Bomba Injetora fora do ponto e safe mod?

Boas,

Assim que tenhas encontrado a solução comenta aqui, estou a seguir porque tenho um problema semelhante no meu AFN.
A bomba injectora está muito atrasada e no mecânico que me colocou a destribuição diz que a avançou mecânicamente (Aliviando os 3 parafusos e rodando o parafuso central) ao máximo e mesmo assim no VCDS ela está muito mas muito atrasada no enatnto o carro pega bem?! No meu caso se puxar muito por uma primeira ou segunda velocidade o mais certo é o motor se desligar por falta de gasóleo tenho de encostar e dar á chave até que ele pegue novamente. Penso que se deva ao atraso que a bomba tenha ou esta já teve melhores dias.
MAF tenho 3 e também pensei que fosse disso e já andei a trocar para verificar alguma diferença e nada! Sei que o turbo que tenho tb já teve melhores dias porque faz safe mode por pico de pressão mas já tenho outro novo para montar assim como colector de admissão.
No entanto ando a fazer muito bons consumos... :)
 
Boas,

Assim que tenhas encontrado a solução comenta aqui, estou a seguir porque tenho um problema semelhante no meu AFN.
A bomba injectora está muito atrasada e no mecânico que me colocou a destribuição diz que a avançou mecânicamente (Aliviando os 3 parafusos e rodando o parafuso central) ao máximo e mesmo assim no VCDS ela está muito mas muito atrasada no enatnto o carro pega bem?! No meu caso se puxar muito por uma primeira ou segunda velocidade o mais certo é o motor se desligar por falta de gasóleo tenho de encostar e dar á chave até que ele pegue novamente. Penso que se deva ao atraso que a bomba tenha ou esta já teve melhores dias.
MAF tenho 3 e também pensei que fosse disso e já andei a trocar para verificar alguma diferença e nada! Sei que o turbo que tenho tb já teve melhores dias porque faz safe mode por pico de pressão mas já tenho outro novo para montar assim como colector de admissão.
No entanto ando a fazer muito bons consumos... :)

Atenção a maneira como se faz o teste pelo vag-com, tem lá vários tipos de motor, tens que escolher o indicado, e o carro tem que estar a temperatura de serviço
Se mesmo assim não der para adiantar, provavelmente tem que avançar 1 dente na correia de distribuição ( na poli da bomba ) para ter margem de afinação
 
Boas,

Assim que tenhas encontrado a solução comenta aqui, estou a seguir porque tenho um problema semelhante no meu AFN.
A bomba injectora está muito atrasada e no mecânico que me colocou a destribuição diz que a avançou mecânicamente (Aliviando os 3 parafusos e rodando o parafuso central) ao máximo e mesmo assim no VCDS ela está muito mas muito atrasada no enatnto o carro pega bem?! No meu caso se puxar muito por uma primeira ou segunda velocidade o mais certo é o motor se desligar por falta de gasóleo tenho de encostar e dar á chave até que ele pegue novamente. Penso que se deva ao atraso que a bomba tenha ou esta já teve melhores dias.
MAF tenho 3 e também pensei que fosse disso e já andei a trocar para verificar alguma diferença e nada! Sei que o turbo que tenho tb já teve melhores dias porque faz safe mode por pico de pressão mas já tenho outro novo para montar assim como colector de admissão.
No entanto ando a fazer muito bons consumos... :)

Boas.
Quando puxas uma 1a ou 2a é depois ele vai a baixo, já tive esse problema, era o IQ da bomba injetora que estava demasiado baixo.. Corrige o valor do IQ para 3.2 mg a 3.6mg
 
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