Boas!
Sempre achei que a minha B5 um bocado molengona no arranque, mas depois disso até tinha um andamento bastante bom.
Como o carro so anda na cidade e raramente passa dos 60km/h nunca me dou conta de o turbo abre ou não, aqui a tempos la tive de ir a Autoestrada e passar dos 100...foi uma dor de cabeça, o carro tem o comportamento de um carro atmosférico, não se sente o turbo a entrar, nada, ja andei com a MAF desligada, comportamento continua igual (Provavelmente sinal que ja teve melhores dias),
Tinha um tubo de vácuo um bocado mole, agora que mudei a distribuição aproveitei mudei o tubo de vácuo (o que sai da N75 e que vai até ao turbo).
a distribuição foi feita sem trancas, mas tudo devidamente bem marcado, ja a primeira vez que a mudei assim foi e nunca notei diferenças no carro antes e depois.
Hoje fiz um scan ver se tinha algum erro, nada, lembrei-me de ir ver o avanço da bomba...qual não é o meu espanto...parece estar atrasada! (Podem ver no screenshot)
tanto as marcas como o buraco para a tranca da bomba batem todos certos, será que o vag está enganado ou será que a bomba está realmente fora de ponto? (Basta terem tirado a poli e não ter sido montada como deve de ser penso eu)
O que poderá ser o safemod? MAF? (sei que existe uma maneira de a testar, mas não me recordo como), N75 como posso testa-la?
Sempre achei que a minha B5 um bocado molengona no arranque, mas depois disso até tinha um andamento bastante bom.
Como o carro so anda na cidade e raramente passa dos 60km/h nunca me dou conta de o turbo abre ou não, aqui a tempos la tive de ir a Autoestrada e passar dos 100...foi uma dor de cabeça, o carro tem o comportamento de um carro atmosférico, não se sente o turbo a entrar, nada, ja andei com a MAF desligada, comportamento continua igual (Provavelmente sinal que ja teve melhores dias),
Tinha um tubo de vácuo um bocado mole, agora que mudei a distribuição aproveitei mudei o tubo de vácuo (o que sai da N75 e que vai até ao turbo).
a distribuição foi feita sem trancas, mas tudo devidamente bem marcado, ja a primeira vez que a mudei assim foi e nunca notei diferenças no carro antes e depois.
Hoje fiz um scan ver se tinha algum erro, nada, lembrei-me de ir ver o avanço da bomba...qual não é o meu espanto...parece estar atrasada! (Podem ver no screenshot)
tanto as marcas como o buraco para a tranca da bomba batem todos certos, será que o vag está enganado ou será que a bomba está realmente fora de ponto? (Basta terem tirado a poli e não ter sido montada como deve de ser penso eu)
O que poderá ser o safemod? MAF? (sei que existe uma maneira de a testar, mas não me recordo como), N75 como posso testa-la?