bomba injectora troca

Boas noites, ppl das argolas
tou numa ARGOLADA enorme!!!
a minha burrinha fez o favor de me deixar a pé...
fiz uma viagem de 300km tudo na boa, parei a porta de casa e já não quis a palha...
resultado:
bomba injectora :(
pediram-me balurdios, fiquei logo em brasa...
depois de pesquisar mto e me terem "roubado" só para orçamento decidi abri-la e lá dei com o gato, o celebre transistor, reparei bomba e o erro desapareceu...
mal sabia eu que para me dar o orçamento me tinham desmontado a parte mecanica...
mal o mecanico mete gasoleo e lá esta ele a sair por todo lado...
bomba fora um amigo meu que repara outro tipo de bombas que não esta lá deu um jeito e a bomba lá ficou a trabalhar excepto falta de corrente numa valvula na parte de baixo da mesma... a carrinha andou mas a injecção estava muito rija.
ao tentar perceber o porquê do mesmo descuidei-me e provoquei um curto-circuito com uma pinça do medidor...:x
codigo 01318 erro vag
ai desisti pois, não posso andar mais em testes que a burra faz-me falta...
comprei uma bomba estado nova, montei á pouco mas o erro continua e já estou de cabeça perdida...

a minha audi a6 2.5 quattro de 2000
a bomba de origem tem o n 0470506016 e a que veio 0470506033,
será por isso??

como me disseram que só a partir de 2002 é que era preciso mexer nos codigos!!!
se existe algum fusivel ou proteção que eu não sabia ou o que poderá ser :/

alguma alma caridosa que me possa ajudar
abracinhos
 
Last edited:
da 1 vez era um transistor que a bomba tem

agora ainda não mexi mais pois desisti e comprei outra para com calma talvez reparar esta e desde o curto aparece o mesmo erro e não apaga 01318
já começo a pensar que há outra coisa e a bomba está boa
 
já e não é:/
por isso decidi comprar outra bomba que vi a trabalhar antes de desmontar e continuo com o mesmo erro no meu carro

- - - - - - - - - -

estou aqui a pesquisar alguns esquemas electricos ver se descubro algo mas não esta facil...
já corri (acho eu) todos os fusiveis da carrinha tenho duvidas pois é só fusiveis por todo lado...lol
tenho tb duvidas se haverá algum relé que possa causar isto...
 
sim é

modulo de controlo da bomba injectora, cabelagem do condutor de dados ou bomba injectora

dai a minha duvida cheira-me que derivado ao curto há qq coisa ou de fusivel ou rele ou mesmo cabo marado

se a bomba trabalha algo mais se passa

- - - - - - - - - -

outra duvida e mesmo so as bombas terem codigo diferente, mas um mecanico da audi disse que não iria haver stress pois só a partir de 2002 é que poderia haver com os codigos
 
agora não sei de cor mas mandei vir e até enssina como fazer tem la a referencia no youtube...
mas digo-te já que aquilo é mais melindroso que um tlm

- - - - - - - - - -

http://www.youtube.com/watch?v=Dj8zK-3DvgA

- - - - - - - - - -

qq erro é a morte do artista...lol
 
Isso é aquele tipo de trabalho que um gajo deve saber aquilo que ta a fazer..
Para soldar o melhor é utilizares uma boa solda e saberes trabalha-la.
 
sem duvida...é mm muito melindroso
só me aventurei pq é a minha área, electronica...
o maior problema quanto a mim é mm aqueles fiozinhos que não lembra o diabo, muito fragéis

- - - - - - - - - -

não me está a apetecer nada levar a burra á audi :/
 
Last edited:
eu só uso bom material desde a estação de solda,bicos para tudo e mais alguma coisa,temperaturas regulaveis á solda, lol
reparo som e imagem mexo em plcas de amplificadores,etc
se assim não fosse estava bem tramado ;)
por ex na placa partiu um fio desses vi-me grego para colar lá a solda :)
agora preciso mm e de umas dicas para a burra pois continuo a achar que a minha bomba está boa, mas isso vai para quando eu tiver mais calma :))
 
Back
Top