Bomba eletrica audi a3 8l 130cv

colocar o que de origem? o que se passa é que estes carros saem com bomba eletrica no deposito.. e o meu desde q o tenho pega mal quando fica inclinado e segundo dizem nao faz a pressao que devia na injecçao, logo nao anda o que devia... entao há uns dias resolvi por maos a obra e desmanchei a bomba do deposito que pensava estar avariada porque alem de pegar mal nunca tinha ouvido aquele barulho que elas fazem a puxar gasoleo quando ligamos a chave...

acontece que o que la tenho nao é bomba, é só um "chupador" com boia, igual a dos motores VP de 110 :eek:

tenho uma ficha de 2 pinos so com os fios da boia e os 2 fios da bomba cortados um pouco mais atras.. ou seja, nao sei se a bomba avariou e colocaram so o tal chupador para ser mais barato, ou se meteram o chupador porque tem outro gato qualquer e nao conseguiram por a bomba eletrica a trabalhar...
porque os tdi pd com bomba no deposito tem todos ficha de 4 pinos certo? 2 fios para a boia e 2 fios para a bomba..?? certo? :S
 
Mas o meu também só tem 1 ficha com 2 pinos, é um 130cv de 19/09/2000 e não tem o fusível 29 e pega de estalo desde que meti o motor de arranque novo e a válvula anti retorno...na minha opinião procurava outro problema...Aproveitando o tópico como se tira a boia?aquela peça que tem por baixo do banco onde liga os 2 tubos e 1 ficha é de rodar ou de que é?
 
??? so tem ficha de 2 pinos??? e tem bomba eletrica? ouves a puxar gasoleo quando ligas a chave???
para tirar a boia é facil, com uma chave de fendas e martelo desapertas aquela tampa que tens por cima, desligas os tubos e a ficha e aquilo sai para cima. ja agora quando tirares ve se tens bomba eletrica ou é so boia :S e ve se nao tens 2 fios cortados mais atras como eu.. desenrola um bocado da fita isoladora da cablagem...
 
Eu só quero tirar fora a ver o que se passa com a boia que entrando na reserva (quando acende a luz) se o carro tiver ao relantim o ponteiro começa a oscilar até que fica no zero :s

A unica solução é tirar a ficha de 2 pinos e voltar a ligar mas para a semana eu tiro uma fotos e vês ;)
 
quando tirares isso tira umas fotos para ver se tem bomba sff!! porque mesmo ao ar livre ouve-se bem... e depois mete uns panos velhos em volta e arranja um recipiente para meteres por baixo que ela vem cheia de gasoleo e suja-te o carro todo.. abraço
 
nao há por aqui entendidos que me dêm certezas sobre os 130cv terem todos bomba eletrica ou nao? como ha pessoal q diz ter bomba so com ficha de 2 pinos.. é possivel? estou a ficar maluco com isto!!! agradeço ajudas pessoal :x
 
colocar o que de origem? o que se passa é que estes carros saem com bomba eletrica no deposito.. e o meu desde q o tenho pega mal quando fica inclinado e segundo dizem nao faz a pressao que devia na injecçao, logo nao anda o que devia... entao há uns dias resolvi por maos a obra e desmanchei a bomba do deposito que pensava estar avariada porque alem de pegar mal nunca tinha ouvido aquele barulho que elas fazem a puxar gasoleo quando ligamos a chave...

acontece que o que la tenho nao é bomba, é só um "chupador" com boia, igual a dos motores VP de 110 :eek:

tenho uma ficha de 2 pinos so com os fios da boia e os 2 fios da bomba cortados um pouco mais atras.. ou seja, nao sei se a bomba avariou e colocaram so o tal chupador para ser mais barato, ou se meteram o chupador porque tem outro gato qualquer e nao conseguiram por a bomba eletrica a trabalhar...
porque os tdi pd com bomba no deposito tem todos ficha de 4 pinos certo? 2 fios para a boia e 2 fios para a bomba..?? certo? :S

Por acaso falas destes fios:

26z8.jpg


O meu também os tem cortados e funciona tudo bem ;)
Já te disse o teu problema é de outra coisa menos daí ;)
 
Last edited:
Back
Top