Bomba de travão - RESOLVIDO

Re: Bomba de travão

no meio das minhas pesquisas encontrei este comment:

Há! DOT 5 é mais corrosivo, os vedantes da bomba central travões vão-se mais depressa e assim como o resto das tubagens se não forem mudadas, bombitos, etc...

O que é certo é que na norauto meti 5.1.

Será que este quote terá algum fundo de verdade?
 
Re: Bomba de travão

se a bomba tiver "calo" leia-.se rompida na parte em que as borrachas deslizam, acontece isso que referes!
por vezes um kit de reparação resolve ..mas nao por muito tempo :evil:
a solução é mesmo uma bomba nova
 
Re: Bomba de travão

boas.
já tive o mesmo problema com a travagem. quando travava e injectava duas ou tres vezes ficava muito duro e travava muito mal
resultado uma bomba de vacuo nova = 400,00€
 
Re: Bomba de travão

joleb disse:
boas.
já tive o mesmo problema com a travagem. quando travava e injectava duas ou tres vezes ficava muito duro e travava muito mal
resultado uma bomba de vacuo nova = 400,00€

Oh Hugo dentro de momentos ja vais ver a diferença, certo? :D :D ;)
E ai sim podes explicar aqui ao people quais as diferenças. :lol:
 
Re: Bomba de travão

mp76 disse:
Oh Hugo dentro de momentos ja vais ver a diferença, certo? :D :D ;)
E ai sim podes explicar aqui ao people quais as diferenças. :lol:

ó ié :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

A ver se amanha de manhã dá para a montar e vejo logo a dif :D :D :D :D


Mais uma vez, tks :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Re: Bomba de travão

hucruz disse:
Já!

Nestes ultimos dias mudei os dois bombitos de tras... um pq tava a vasar oleo, e o outro pq tava um bucado duro, como arranjei os dois, mudei logo.

Ora, sistema sangrado novamente... o carro trava... se injectar duas vezes trava melhor... só que se tiver o pe no pedal e carregar ele continua a ir mt a baixo.

O mecánico disse-me que era a bomba de travão que tava a deixar recuar o oleo, e como deixava de ter pressao o pedal ia descendo.


Quero confirmar esta versão :S

PS: Já à mt tempo que venho a achar que o carro deveria travar melhor :S

A minha Ibiza teve EXACTAMENTE esses sintomas... o meu mecânico disse o mesmo... meti outra e até hoje nunca mais.
 
Re: Bomba de travão

Ontem lá montei a bomba de travão... e ficou muito melhor!!!!!!!

Agora já trava bastante melhor à primeira :twisted:
 
Boas, atenção que deves testar o quanto antes o teu abs...
digo isto com conhecimento de causa pois a minha B5 teve EXACTAMENTE esse problema ( durou 2 anos :oops:) e entre mudar 2 bombas centais , flexiveis e óleo 2 x's mudei de mecânico e veio-se a descobrir que o hidraulico da bomba estava riscada (ou era alguma mola avariada).
conclusão: arranjei uma bomba usada por 125€ e voilá, agora já trava como deve. :lol:

abraços
ooPS não reparei que já estava resolvido, mas fica a advertencia para futuras causas semelhantes.
 
um.oito.t disse:
Boas, atenção que deves testar o quanto antes o teu abs...
digo isto com conhecimento de causa pois a minha B5 teve EXACTAMENTE esse problema ( durou 2 anos :oops:) e entre mudar 2 bombas centais , flexiveis e óleo 2 x's mudei de mecânico e veio-se a descobrir que o hidraulico da bomba estava riscada (ou era alguma mola avariada).
conclusão: arranjei uma bomba usada por 125€ e voilá, agora já trava como deve. :lol:

abraços
ooPS não reparei que já estava resolvido, mas fica a advertencia para futuras causas semelhantes.
Ao que parece o meu problema não é da bomba de travão (oxalá que não)! Segui a sugestão do Neljoe neste tópico :arrow:http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=3094.0 e parece que resultou, até agora!
O carro veio do mecânico após mudar embraiagem, braços, óleos de travão, cabo de travão etc... mas não mandei mexer em Abs. Quando fui buscar o carro reparei que quando estava quase a parar, o pedal de travão começava a vibrar e descia ouvindo um barulho metálico. parecia o sintoma de travões novos, mas como não tinha posto travões novos e os calços estavam bons, fui lá para ele sangrar o sistema outra vez. Ele sangrou mas disse que provavelmente seria da bomba de travão e já estava a sacudir a água do capote. Desatinei, vim para casa e fiz uma pesquisa aqui, limpei os sensores do abs e nunca mais fez essa cena.Suponho que esse cromo deve ter tirado o sensor e quando tirou a sujidade acumulada por fora à volta do sensor entrou e causou essa situação, porque antes não fazia nada disso. Mas se voltar a fazer lá estou eu a reclamar, se ele não mexeu na bomba de travão eu nem mexei num calço logo nada tenho que assumir. Quando arrancava ouvia um estralo, fui lá e era os parafusos do charrion que ele esqueceu-se de apertar, depois disse que os parafusos desapertavam sozinhos. É engraçado pois levei o carro da oficina a casa mas não reparei mas no dia seguinte já ouvia o tal estralo!! Realmente estes parafusos são uns danados, têm vontade própria, resolveram se soltar um dia após serem apertados...
 
lol o meu carro esta na mesmo eu sei do k se trata...olha ha um tubinho ao lado do tubo k vem do intercooler k faz vacuo para o servo freio esse sitio onde encaixa o tubo tem muite tendencia em partir, ou seja, como akilo cria vacuo (xupa) logo faz o tubo encaixar la automaticamente umas vezes e outra n....metes o tubo no sitio apertas pukinho kom uma braçadeira de plastico e fika kuase novo so vais notar o travao rijo se travares umas 3 vezes sem recorrer ao acelerador tb pk deixa de haver vacuo na pecinha como ta partida fika sempre kom uma ligeira fuga...epa se keres mesmo akilo komo deve ser vai buscar a peça a uma sucata k fa o MESMO k uma nova...para provar o k te digo acelera u bocado depois trava, vai ficar o pedal leve...se trevares umas 5 vezes seguidas volta a fikar rijo, depois voltas a acelerar e vais ver k ta leve outra vez... :)

desculpa o testamento mas espero ter ajudado
 
Back
Top