Bomba de travão - RESOLVIDO

Re: Bomba de travão

eu acho que fica com uma travagem muito dura....ficas com o pedal muito "seco" :roll:
 
Re: Bomba de travão

isso do peda duro é o servo freio.

A bomba manda o óleo para os bombitos, e este oleo faz o bombito "comprimir" e este ao "comprimir" faz com que a pastilha beije o disco :D
 
Re: Bomba de travão

hucruz disse:
A bomba manda o óleo para os bombitos, e este oleo faz o bombito "comprimir" e este ao "comprimir" faz com que a pastilha beije o disco :D

então qual é a dúvida, se sabes o que a bomba faz, sabes automáticamente o que ela não fará se estiver a funcionar mal .... certo?

:D
 
Re: Bomba de travão

ó cruz .... já sangras-te auguma vez os travões do teu carro?

se não tens pressão o pedal fica mole, as pastilhas não "beijam" o disco com o mesmo vigor ....etc.etc....
 
Re: Bomba de travão

boost disse:
ó cruz .... já sangras-te auguma vez os travões do teu carro?

se não tens pressão o pedal fica mole, as pastilhas não "beijam" o disco com o mesmo vigor ....etc.etc....

Já!

Nestes ultimos dias mudei os dois bombitos de tras... um pq tava a vasar oleo, e o outro pq tava um bucado duro, como arranjei os dois, mudei logo.

Ora, sistema sangrado novamente... o carro trava... se injectar duas vezes trava melhor... só que se tiver o pe no pedal e carregar ele continua a ir mt a baixo.

O mecánico disse-me que era a bomba de travão que tava a deixar recuar o oleo, e como deixava de ter pressao o pedal ia descendo.

Quero confirmar esta versão :S

PS: Já à mt tempo que venho a achar que o carro deveria travar melhor :S
 
Re: Bomba de travão

hucruz disse:
O mecánico disse-me que era a bomba de travão que tava a deixar recuar o oleo, e como deixava de ter pressao o pedal ia descendo.

tem toda a lógica ....
 
Re: Bomba de travão

E noto que às vezes trava bem melhor que outras...

Eu tive sempre inclinado para ar no sistema de travagem, pq comecei a notar isto dps daquela bela ida à norauto :evil:
 
Re: Bomba de travão

mas se o sistema já foi sangrado mesmo que tivesses ar este já teria saído ....
 
Re: Bomba de travão

Custou??? Cá para mim o teu mecanico é tao bom como o do Matos... :D :D :p

Se vires algo por "aqui" já sabes!! ;)
 
Back
Top