bomba de fecho de ar

Boas, deparei-me com o problema de a bomba de ar ter deixado de funcionar, após pesquisas decidi ir ao assunto e desmontei a bomba, e apos abertura da bomba reparei que o grafite estava todo partido.
No entanto acho estranho não ser apenas o fecho central deixar de trabalhar, porque os vidros e luz de presença de abertura de portas tb deixaram.

foi tudo ao mesmo tempo, e ultimamente reparava na bomba a tentar fazer algo apos abertura ou fecho das portas, agora a minha questão é, será que substituir apenas o grafite resolve tb o problema dos vidros ou foi a placa eléctrica que pode também ter ido a vida.
 
ambas as coisas, grafite, que é o responsável pela abertura e fecho das portas, e a eletrónica pelos vidros elétricos..
 
alem de tudo o fusivel estava queimado, a parte electrica funciona toda ok, so mesmo a grafite é que está para la de reparação.

quais bombas posso procurar na sucata que tenham a peça de grafite compativel com a bomba de vacuo do A3 8L
 
continuo com a odisseia, apos ter montado outra bomba e a primeira ter partido os grafites, ( mal montados talvez ) arranjei uma bomba de um VW que tem o tubo ligeiramente + curto, o que faz engatar um bocado de "esgelha", mas fecha e abre bem as portas, só que a bomba continua a trabalhar durante mais algum tempo, já testei uma bomba de vacuo completa de outro audi e as tubagens estão boas porque e bomba de vácuo de outro audi funcionou correctamente.

o que poderá ser, a bomba da vw estar um bocado de "esguelha" ou a peça branca, ou mesmo a parte electrónica que nao manda parar.

umas luzes era porreiro :D
 
continuo com a odisseia, apos ter montado outra bomba e a primeira ter partido os grafites, ( mal montados talvez ) arranjei uma bomba de um VW que tem o tubo ligeiramente + curto, o que faz engatar um bocado de "esgelha", mas fecha e abre bem as portas, só que a bomba continua a trabalhar durante mais algum tempo, já testei uma bomba de vacuo completa de outro audi e as tubagens estão boas porque e bomba de vácuo de outro audi funcionou correctamente.

o que poderá ser, a bomba da vw estar um bocado de "esguelha" ou a peça branca, ou mesmo a parte electrónica que nao manda parar.

umas luzes era porreiro :D
se não estou em erro as bombas WV não são compatíveis com as dos AUDIS, qual o part number dessa bomba?
com tanto para Trás e para a frente, já tinhas resolvido o teu problema ;)
 
só estou a tentar poupar uns preciosos trocos :)

já fiz como um DIY que diziam para emendar a mangueira para ela ficar com o comprimento correcto, e continua o mesmo problema, abre e fecha bem, mas a bomba continua a girar durante mais algum tempo, +- 10 segundos, vag indica erro de possible leak, mas cheguei a conclusão que só pode ser um sensor que emite a bomba para parar.

alguma ideia?
 
só estou a tentar poupar uns preciosos trocos :)

já fiz como um DIY que diziam para emendar a mangueira para ela ficar com o comprimento correcto, e continua o mesmo problema, abre e fecha bem, mas a bomba continua a girar durante mais algum tempo, +- 10 segundos, vag indica erro de possible leak, mas cheguei a conclusão que só pode ser um sensor que emite a bomba para parar.

alguma ideia?
se já testaste com outra bomba, e funciona a 100%, das duas uma, ou a bomba não é compatível, ou tem defeito
 
Last edited:
sim testei e funciona correctamente, nao é da bomba, porque a bomba original antes de avarias começou assim, foi ate o grafite rebentar, é mesmo um sensor ou mesmo a placa electronica que nao envia o sinal para a bomba parar apos abrir ou fechar, pq elas abrem e fecham normalmente,
 
sim testei e funciona correctamente, nao é da bomba, porque a bomba original antes de avarias começou assim, foi ate o grafite rebentar, é mesmo um sensor ou mesmo a placa electronica que nao envia o sinal para a bomba parar apos abrir ou fechar, pq elas abrem e fecham normalmente,
mas sabes dizer qual o part number dessa bomba da VW?

- - - - - - - - - -

Aos problemas que dão essas bombas fazeres um DIY disso era muito interessante.
o único DIY que há a fazer, ou é trocar de bomba, motor completo ou apenas o grafite, isto falando quando não é a eletrónica que falha..
 
não, a bomba está tudo ok, mesmo o remendo ficou impec, estou farto de procurar e não encontro em lado nenhum o que faz parar a bomba de bombar para verificar o que pode ser.
 
boas, coloquei uma Bomba de vacuo 8L0 862 257 G onde anteriormente era um 8l0 862 257 L, mas os vidros nao abrem.
tenho de fazer alguma modificação nos cabos ou vag?
 
Back
Top