bomba alta pressao do gasoleo a4 b6

Re: bomba alta pressao do gasoleo a4 b6

das mais baratas q vi até hoje, da marca de origem: 301 euros envio gratis. para montar isso no sitio ainda precisa de 1-2 horas.
aconselho a nao "facilitar" com esta bomba, pois alem de bomba de gasoleo, é tb a bomba de vacuo para travoes... e se ficam sem vacuo em andamento é muito perigoso podendo causar mesmo um acidente... aquilo fica pedra e não trava nada... eu apanhei um susto e ia apenas a 20 km/h...

Recâmbios de Bomba de combustível de PIERBURG para AUDI A4 Avant (8E5, B6) (2001/04 - 2004/12) 1.9 TDI 130cv Diesel (2001/09 - Até hoje)
 
Re: bomba alta pressao do gasoleo a4 b6

ok, na bomba do gasoleo têm que se encher (enferrar) a bomba com gasoleo: essa parte do vacuo têm algum procedimento especial para não perder o vacuo ?
è que temos de tirara os tubos e depois colocalos de novo, o vacuo a propria bomba cria sem fazer nada certo ?
 
Re: bomba alta pressao do gasoleo a4 b6

Realmente têm la os parafusos e consigo desapertalos...mas para arranjar a junta de que tipo são ? são dakelas tipo papel (folha) ?
 
Re: bomba alta pressao do gasoleo a4 b6

consegui arranjar um o-ring não com akela forma mas com o tamanho necessario para o comprimento da caixa (custo 10 euros)...consegui montar o vedante sem tirar a bomba do carro ( montar o vedante 1 hora) e parece que ficou bom, agora vamos ver se vai durar....
 
Re: bomba alta pressao do gasoleo a4 b6

Boas!

Bem já tinha detectado há uns tempos, hoje fui a um mecanico que me confirmou que estou com fuga na bomba de alta pressão... Falei-lhe nos kits de reparação mas disse que não havia para esta bomba, só metendo bomba nova!

O carro trabalha bem, só noto a pequena fuga por cima do sensor de temperatura do motor... Ele ficou de me ligar amanha para me dizer o preço da mesma - diz que não havia linha branca da bomba! Precisava de saber se há mesmo kits de reparação, juntas, .... wherever, uma solução mais económica! Ainda por cima estou longe de casa e não conheço o mecanico, foi indicado por um colega...

Cumps
 
Re: bomba alta pressao do gasoleo a4 b6

Boas!

Bem já tinha detectado há uns tempos, hoje fui a um mecanico que me confirmou que estou com fuga na bomba de alta pressão... Falei-lhe nos kits de reparação mas disse que não havia para esta bomba, só metendo bomba nova!

O carro trabalha bem, só noto a pequena fuga por cima do sensor de temperatura do motor... Ele ficou de me ligar amanha para me dizer o preço da mesma - diz que não havia linha branca da bomba! Precisava de saber se há mesmo kits de reparação, juntas, .... wherever, uma solução mais económica! Ainda por cima estou longe de casa e não conheço o mecanico, foi indicado por um colega...

Cumps
Na Bosh 250€ eles mudam os vedantes
 
Re: bomba alta pressao do gasoleo a4 b6

O preço que referes - 250€ - inclui bomba nova e vedantes?

Obrigado
 
Re: bomba alta pressao do gasoleo a4 b6

Bem me pareceu fruta a mais :'(

Mas também acho exagerado 250€ por uns vedantes, nao?! Não sei mesmo o que faça... :|
 
Re: bomba alta pressao do gasoleo a4 b6

Problema resolvido amigos!!!

Deixei la a carrinha, no dia a seguir o mecanico liga-me a dizer que tinha que levar bomba nova (380€ + iva) + um tubo de liq de refrigeração que estava corroido pelo gasoleo + liquido de refrigeração + mao de obra... orçamento de 525€! referiu que para esta bomba não existia linha branca nem kits de reparação...

Claro que recusei o orçamento!! Dado que não conhecia o mecanico disse para ele tentar ligar para a leiridiesel e tentar bomba reconstruida, wherever... Conclusão, ligou-me depois a dar conta que tinha conseguido arranjado kit de reparação de juntas... Por 58€... Enfim, lá me consegui safar de uma dolorosaaaa€€€€€!!!

Liguei tbm para a leiridiesel (mas o mecanico já tinha encomendado o kit) e eles informaram-me que tinham bombas novas Bosh por 98€ + iva!

Agora é ver se aquilo não está a perder gasoleo porque está caro :p

Cumps
 
Re: bomba alta pressao do gasoleo a4 b6

Bem e 3 meses depois voltei a ter fuga, mas desta vez estou a perder muito gasoleo, até notei pelo cheiro a gasóleo no interior da carrinha e ela desta vez até pinga... Amanha vai para o mecanico...Só espero que não precise de meter Bomba nova, pode ser que ainda dê para reparar :'(
 
Re: bomba alta pressao do gasoleo a4 b6

Viva, alguém me consegue arranjar a Referência da bomba de alta pressão para uma A4 1.9tdi 130cv, motor AVF!

Obrigado!
 
Boas,
venho desenterrar este tópico!!!!
A marca pierburg é melhor que a bosch?
Alguém fez esta substituição recentemente???
 
Back
Top