bomba alta pressao do gasoleo a4 b6

philze disse:
Ha um kit de reparaçao so nao te dizer quais sao os part number disso, pode acontecer mudares a junta e ter mais alguma coisa mas nao ha nada como comprar a junta e apertar tudo . e ver se fica bom

Se tu o dizes eu, acredito que haja, mas eu nunca consegui encontrar por isso optei por pôr outra bomba e resolvi o problema .
 
Fogo...tanta gente com o mesmo problema..
Onde é que isso fica para eu poder fazer uma inspecção visual inicial?
(expliquem como se eu tivesse 5 anos! :D )
 
paulo oliveira disse:
Fogo...tanta gente com o mesmo problema..
Onde é que isso fica para eu poder fazer uma inspecção visual inicial?
(expliquem como se eu tivesse 5 anos! :D )

é facil de ver, tiras a tampa do motor e olhas para teu lado esquerdo :)



:)
 
Eu por causa dessa maldita bomba fiquei a pé. Perdeu tanto gasóleo que desferrou.
Coloquei uma nova, e paguei +- 500€ (bomba +filtro gasóleo (opção minha) +mão obra).
 
seemog disse:
Eu por causa dessa maldita bomba fiquei a pé. Perdeu tanto gasóleo que desferrou.
Coloquei uma nova, e paguei +- 500€ (bomba +filtro gasóleo (opção minha) +mão obra).

no Bosch Service Car fizeram me orçamento de 423 € :eek:
 
entao ninguem posta o part number do kit de reparaçao
ou ja nao se repara nada
metesse novo e problema resolvido :evil:
 
Boa pessoal

Penso que existe aqui alguma confusão, em relação à bomba e á juntas da bomba, na realidade existe uma junta que existe à venda e pode ser substituida, (fig 1, fig 2 ou fig 2A depende do modelo) no entanto não é essa a junta que causa a fuga de combustivel, a junta que causa a fuga é uma junta que não é vendida e é a junta que está na tampa exterior e supostamente essa tampa não é para abrir, (4 parafusos) mas se voces abrirem e conseguirem fazer ou mandar fazer têm o problema resolvido.

 
Re: bomba alta pressao do gasoleo a4 b6

Olá a todos,

venho "desenterrar" este tópico porque agora calhou-me a mim, segundo me disseram a bomba não tem reparação e a melhor solução é mesmo uma bomba nova, e tenho o exemplo do meu pai que tem um VW Golf em que tinha uma fuga pequena que "só" sujava a bomba e o que estava a volta dela e alguns km's depois de serem trocadas as juntas começou a perder muito mas muito gasóleo, vai levar uma bomba nova mas da concorrência (Bosch) que segundo o mecânico fica +/- por metade do preço da de origem.

agora a minha questão, as bombas são iguais da VW para a Audi ?
e faz diferença consoante a cavalagem do motor ? (em motores Audi do de 110cv para o 130cv)
 
Last edited:
Re: bomba alta pressao do gasoleo a4 b6

Boas pessoal,

A minha argolas tambem sofre do mesmo problema...na marca dizem que só bomba nova (380 euros + iva).

Pelo que li neste topico ha possibilidade de arranjar vedantesagora , no meu caso so verte pela tampa exterior ( 4 parafuso) será que existe ?

Caso tenha que trocar a bomba por uma nova, isso é coisa para se fazer em casa sem grandes avarias ou complicações ou so no mecanico ? quando falo trocar em casa digo algo do genero: tirar os bubos e parafusos e trocar pela nova sem grandes cuidados especiais ...
 
Back
Top