Bomba alta pressão a4 B8K5

O barulho se não me engano é normal...
Se pudesse ia confirmar ao meu A3.
Ja a A6 tambem ouço um tic tic tic, e no A3 quase de certeza que também ouço esse barulho.

50 mil kms num filtro de gasóleo, não é que seja muito, mas também ja podia ser trocado.
A Audi fala em 90 mil kms salvo errro..por isso (ou 60 mil, ja não sei)
 
Obrigado parceiros mas ca vai disto
 

Anexos

  • 20200111_155126.jpg
    20200111_155126.jpg
    234,2 KB · Visualizações: 9
  • 20200111_155123.jpg
    20200111_155123.jpg
    202,1 KB · Visualizações: 7
  • 20200111_155118.jpg
    20200111_155118.jpg
    245 KB · Visualizações: 7
É de 60 em 60 mil.. Mas aqui nao tens gasoleo alemão.. :rolleyes:
Ja mudei varios com mais de 30 mil e estao negros.
O barulho é relativo.. O José diz que é um barulho forte que parece um bater, tipo um "parafuso" solto.. E alem disso diz que perde potencia, que mal chega aos 180..
 
É de 60 em 60 mil.. Mas aqui nao tens gasoleo alemão.. :rolleyes:
Ja mudei varios com mais de 30 mil e estao negros.
O barulho é relativo.. O José diz que é um barulho forte que parece um bater, tipo um "parafuso" solto.. E alem disso diz que perde potencia, que mal chega aos 180..
A falta de potência pode vir de outro sítio.
MAF por exemplo.
Quanto ao estarem negros com 30 mil, é normal, o filtro é de "papel" (Ou cartão, ou algo parecido vá :D), As vezes passado 10 mil KMS já estão naquele estado .
Se metestes gasóleo numa bomba dita normal , tens gasóleo com qualidade igual a de uma bomba "normal" alemã.
Há bombas e bombas, e isso é em todo o lado
 
A falta de potência pode vir de outro sítio.
MAF por exemplo.
Quanto ao estarem negros com 30 mil, é normal, o filtro é de "papel" (Ou cartão, ou algo parecido vá :D), As vezes passado 10 mil KMS já estão naquele estado .
Se metestes gasóleo numa bomba dita normal , tens gasóleo com qualidade igual a de uma bomba "normal" alemã.
Há bombas e bombas, e isso é em todo o lado

Nao lhe dá erro no painel..
Sim pode vir de outro lado mas assim a distancia ha que somar todos os factores.. Perda de potencia, barulho que comecou a fazer ha 8 mil km atras.. Nao muda o filtro ha 50 mil km..
 
A falta de potência pode vir de outro sítio.
MAF por exemplo.
Quanto ao estarem negros com 30 mil, é normal, o filtro é de "papel" (Ou cartão, ou algo parecido vá :D), As vezes passado 10 mil KMS já estão naquele estado .
Se metestes gasóleo numa bomba dita normal , tens gasóleo com qualidade igual a de uma bomba "normal" alemã.
Há bombas e bombas, e isso é em todo o lado

Tenho clientes que mudam os 4 filtros de ano a ano com menos de 20 mil feitos.. E o filtro de gasoleo vem quase limpo.. La esta, é pessoal que mete gasoleo bom e faz as revisoes antes do tempo.
 
a MAF nem sempre da erro, na minha B5 por exemplo, tem dias que é um carro atmosférico autentico, se desligar a MAF o carro fica logo com outro comportamento.
 
a MAF nem sempre da erro, na minha B5 por exemplo, tem dias que é um carro atmosférico autentico, se desligar a MAF o carro fica logo com outro comportamento.

A maior parte das vezes da erro.. Tambem depende dos carros.
E muitas vezes aparece um erro em que ta la escrito "maf" e o pessoal vai feito maluco mudar a maf e no fim fica igual.. E vai-se a ver era a egr entupida, ou a borboleta presa.. É tudo muito relativo.
Ja mudaste a tua maf? Ficou bom?
Ao desligares a centralina ta a assumir um valor de massa de ar fixo. O que vai influenciar a injecao. Estas a mascarar o problema :p
 
A maior parte das vezes da erro.. Tambem depende dos carros.
E muitas vezes aparece um erro em que ta la escrito "maf" e o pessoal vai feito maluco mudar a maf e no fim fica igual.. E vai-se a ver era a egr entupida, ou a borboleta presa.. É tudo muito relativo.
Ja mudaste a tua maf? Ficou bom?
Ao desligares a centralina ta a assumir um valor de massa de ar fixo. O que vai influenciar a injecao. Estas a mascarar o problema :p
Não...nem a vou mudar :D
Pela simples razão que o carro anda sempre em cidade, nunca passa dos 60km/h e da 4° mudança.
E estou sujeito que "amanhã" proíbam os carros anteriores a norma EURO3 OU 4 a andar na cidade (Estou na Suiça) , e dar 250 paus por uma MAF...não me apetece :D
Sim é um bocado desleixo, mas o carro não faz fumo, nos gases tem valores muito bons (Mais baixos do que quando era nova) , anda bem para o que serve.
Qualquer dia pode ser que mude de ideias :D
Mas entendo aquilo que estás a dizer, o problema aparece mais em dias quentes, no inverno o carro anda que é um mimo
 
Realmente fico estupido dos olhos por muitas razões. Primeiro porque venderam m a carrinha sem revisão. Segundo como é possivel um filtro deixar uma carrinha totalmente diferente após trocar o filtro. O barulho continua. Mas pelo que já me disseram sao mesmo assim porque acima das 2000 deixa de bater ou 3000 rpm. Deixou de ter um trabalhar tão choco tipo abafado ou em esforço. Eu não sou mecânico mas dou uns toques. Distribuições mecânica etc. Mas numca penssei que um filtro fizesse isto.
 
Ontem desmontei um travão eletrico de uma leguna2 que dão bastantes problemas elétricos. Reparei montei e ficou a funcionar na perfeição já não acusava erro de travão nem block sozinho. Mas aquilo prontos é uma peça mecânica. E um simples filtro fode uma carrinha toda. Tive a ver pelo livro de revizoes e o ultimo filtro que levou foi aos 90 mil e não aos 118. Na marca. Na revizao seguinte não levou filtro. Depois veio pa PT e numca levou. Agora vejam vem de 90 para 164 mil. Sao cerca de 70 mil. Já agora devesse trocar a cada 20 mil ou 2 anos de validade
 
Dou vos um exemplo. Tenho uma reta a subir que tenho 200m nao sei bem mas por ai. No inicio ela chegava ao cimo da sovida 135 mais aomenos mas numca para menos. E ultimamente 100 /105 hoje ja foi aos 134. Após trocar o filtro. Faz diferença sem sombra de dúvidas.
 
Back
Top