boas! o tema de sempre martelada nos km..

Estado
Not open for further replies.
ora entao boas.. sou o bruno e sou do barreiro.. sou importador de automoveis mas ate hoje ainda n aprendi a fazer mafias ( nao sei o meu dia de amanha, visto que o portugues gosta de ser enganado) ora entao aqui vai a minha historia e a minha duvida..
ontem encontrei um amigo de longa data que adquiriu uma viatura importada vw passat 130cv 2001 pela modica quantia de 19500 eur :eek: e quando me foi mostrar a viatura assim que entrei na mesma disse-lhe logo que os 120000km so podiam ser falsos .. conclusao ele pediu-me ajuda para entalar o gajo do stand e eu vim aqui para o forum pesquisar.. depois de alguma horas decidi arriscar e fui a vw tentar saber o historico do carro visto que o mesmo n tinha livro de revisoes.. o senhor foi excelente comigo e deu-me o historico ultima revisao feita na belgica em 2004 aos 135000 km :D .. ok agora a minha questao o senhor da vw nao me passou papel nenhum e disse que n era possivel passar.. agora a minha duvida e esta : sera que se for para tribunal posso dizer que na vw foi visto que os km nao correspondiam e o tribunal tera poder para exigir a vw esse mesmo historial? desculpem la o testamento mas queria que compreendessem minimamente o que se passou.. pois a mim revolta-me estes gajos que querem ganhar 5000 eur em cada carro e amandam abaixo os pequenos que ainda tentam trabalhar de forma honesta..
 
Bembindo! 8)

Podias era ter separado a apresentação da tua duvida ! ;)
Aqui é so pa apresentaçoes ! Tens dps 1 topico chamado : Consultorio juridico e é la !
agora espera plos entendidos e boa sorte ! ;)
 
Se bem vindo, quanto a martelada... e sempre uma possibilidade e pena mas e a realidade, quanto a tribunais acho que se o carro estiver bom o melhor e "esquecer" pois infelismente no nosso pais quem poe a causa em tribunal e que parece o criminoso e so gastar denheiro e demora bastante tempo e nunca sabemos como vai terminar...

boa sorte

comps
 
Bem vindo!

A situação é realmente muito desagradável, mas infelizmente vivemos num país de chicos espertos. Pior ainda é que temos um sistema judicial a condizer, pelo que não acredito que consigas nada recorrendo aos tribunais a não ser perder tempo, saúde e dinheiro. :x
Mas seria um caso para jurisprudência. ;)
 
BEM-VINDO !!!


Eu tentava "negociar" com o vendedor e tentar "sacar-lhe" algum (como forma de indemnização).

Se ele não aceitasse... apresentava uma queixa crime... por burla.

O tribunal pode exigir os dados à VW.

É tempo de levar os "burlões" a tribunal.
 
Bem vindo!

Eu já passei por uma situação semelhante. Compre uma B6 com supostamente 78000km de 11/2003 em 01/2007. Em Dezembro do ano passado descobri que tinha 238000 na centralina (cerca de 200000 quando a comprei). Dirigi-me ao stand e a conversa do costume "Também fomos enganados". O pessoal do stand tinha um amigo na Audi que comprovou por telefone que a carrinha tinha feito a última revisão na Alemanha com 192000 a 11/2006.

Entretanto, puseram-me à vontade para prolongar a garantia, devolver-me o dinheiro ou trocar. Acabei por trocar por outra e até essa estava martelada em 16000km(menos mal :lol:).

Acho que o melhor é sempre confrontar o stand sem entrar em "guerra", pelo menos no inicio
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top