BNC

Eu vou por agora um filtro de caixa (melhor do que o que stock pq filtra melhor e permite a passagem de mais ar), assim como um tubo mais largo a vir buscar o ar mesmo a frente, e a pessoa disse-me que iria ficar com perto de mais 10cv, temos que ver q tambem depende do carro, se tiveres um carro com 500cv qualquer alteraçao que faças data mais cv do que num de 50cv, é "exponencial".

Cumps
 
Olha posso dizer que já assisti a um teste de potencia como foi dito.. Mas num carro a gasolina... Um honda S2000 que no primeiro teste de potencia (original) deu 240cv (igual ao que a marca indica). Em 5 min. foi tirado o filtro de ar e colocado uma cena dessas, realizou-se um novo teste e ja deu mais 18cv ao carro... Eu vi esse teste..por isso esses filtros em carros a gasolina APROVA MESMO...
 
RockyBoy disse:
Olha posso dizer que já assisti a um teste de potencia como foi dito.. Mas num carro a gasolina... Um honda S2000 que no primeiro teste de potencia (original) deu 240cv (igual ao que a marca indica). Em 5 min. foi tirado o filtro de ar e colocado uma cena dessas, realizou-se um novo teste e ja deu mais 18cv ao carro... Eu vi esse teste..por isso esses filtros em carros a gasolina APROVA MESMO...

Acho que cada caso é um caso!! e mais hoje em dia carros de centralinas e electrónicas é muito dificil ganhar potencia assim penso eu, porque o carro só aceita certa medida de ar. agora é claro se entrar a mesma quantidade pode dar mais aceleração,mas não acredito muito em 10cv, só se juntarmos uma linha de escape completa ai sim agora só um filtro de ar sem repro dúvido muito, mas...

é meter e exprimentar ;)
 
ProBoarder disse:
RockyBoy disse:
Olha posso dizer que já assisti a um teste de potencia como foi dito.. Mas num carro a gasolina... Um honda S2000 que no primeiro teste de potencia (original) deu 240cv (igual ao que a marca indica). Em 5 min. foi tirado o filtro de ar e colocado uma cena dessas, realizou-se um novo teste e ja deu mais 18cv ao carro... Eu vi esse teste..por isso esses filtros em carros a gasolina APROVA MESMO...

Acho que cada caso é um caso!! e mais hoje em dia carros de centralinas e electrónicas é muito dificil ganhar potencia assim penso eu, porque o carro só aceita certa medida de ar. agora é claro se entrar a mesma quantidade pode dar mais aceleração,mas não acredito muito em 10cv, só se juntarmos uma linha de escape completa ai sim agora só um filtro de ar sem repro dúvido muito, mas...

é meter e exprimentar ;)

Hoje o meu foi por um filtro de ar melhor e um tudo de admissao de ar mais largo e mesmo por de tras da rede lateral esquerda o que em grandes velocidades ate vai dar pressao.

Se eu notar mais força digo, e isto n sera nenhuma BMC e so um filtro melhor com uma entrada mais directa...
 
Pois, mas o que já ouvi dois colegas meus que em carros diferentes exprimentaram o mesmo filtro desses de 30euros kónico! é que aquilo faz mais barulho e até ganha um poukito em baixas, mas depois em altas o de origem é melhor!! agora é obvio, no 206RC até se ouve o ar a assoprar na valvula de admissão ;) agora é com voces por ou não por.


Dtread faz depois um teste. testa a velocidade de ponta ;)
 
Mas não e dos conicos, é um filtro de ar de caixa mas melhor que o de stock, nao sao 30€ mas sim 65€ lol.

Em velocidade de ponta vou ganhar de certeza, rebaixei o carro a aerodinamica esta mto melhor :p

Anyway ele andava a 245km\h, com espaço e a direito (demorava era muito dos 220 aos 245) agora deve ser mais rapido.

Cumps
 
dtread disse:
Mas não e dos conicos, é um filtro de ar de caixa mas melhor que o de stock, nao sao 30€ mas sim 65€ lol.

Em velocidade de ponta vou ganhar de certeza, rebaixei o carro a aerodinamica esta mto melhor :p

Anyway ele andava a 245km\h, com espaço e a direito (demorava era muito dos 220 aos 245) agora deve ser mais rapido.

Cumps

Pois já percebi, pois isso dizem que é o melhor para carros stock ;)

e assim tens o carro legal pra IPO ;)

pois com o rebaixamento deve ser melhor a aerodinamica.
 
RockyBoy disse:
Olha posso dizer que já assisti a um teste de potencia como foi dito.. Mas num carro a gasolina... Um honda S2000 que no primeiro teste de potencia (original) deu 240cv (igual ao que a marca indica). Em 5 min. foi tirado o filtro de ar e colocado uma cena dessas, realizou-se um novo teste e ja deu mais 18cv ao carro... Eu vi esse teste..por isso esses filtros em carros a gasolina APROVA MESMO...

Pois, mas olha que isto é algo a ver caso a caso. Num B6 1.8T como o meu é só abrires o capot para veres que não há muito a melhorar na admissão de ar...
Eventualmente aumentar o isolamento térmico ou pôr um filtro mais "aberto" na caixa (mas que tipicamente é de óleo e pode acabar por lixar algum sensor que esteja a apanhar com o óleo ao longo do tempo) ou, para melhorar o som e o aspecto trocar a caixa de ar por uma da Carbonio, por exemplo.
Até podes conseguir mudar um pouco o comportamento em baixas ou em altas, mas quantos cavalos é que tiras a mais? trocos, que é como quem diz, não vale o dinheiro.
 
Hoje pus um filtro da KN e sinceramente ja notei difrença tanto em resposta como em arranque (o carro nao quebr tanto), com uma BMC isso sera multiplicado, mas sim, se não puser um escape mais largo provavelmente não vale o dinheiro...

Cumps
 
vou ter um bmc cda depois deixo feedback...

ha quem diga k sente diferenca e kem diz k nao tem vantagens....dps se ve :D
 
Pode ser mto bom, de certeza que é melhor do que um filtro normal, mas acho que não se justifica o gasto / ganho ... :roll: :roll:
 
Back
Top