BNC

Boas,

Hoje quando fui a oficina para fazer uma marcação (para rebaixarem o carro amanha) a pessoa que la tava falou-me numa BNC (em vez de se por um filtro novo a vir buscar o ar fresco ca a frente) mas sinceramente não sei como isso funciona...

Se alguem puder explicar o funcionamento duma coisa dessas :D

Sobrecarrega MUITO o motor?


Cumps
 
BMC :wink:

BMC-CDA.jpg


TubagemAdmissao.jpg


é um filtro/admissão que te permite maior entrada de ar ;)
 
deve ser a melhor coisinha k anda no mercado a nivel de admissoes de ar.
o k sao é carotes. à volta de 130€ o filtro BMC-CDA :twisted: :twisted: :twisted:
 
Pois ele disse-me que para omeu carro andaria a volta dos 200€...

Hm entao não sobrecarrega o motor, apenas quando ele precisa da-lhe ar certo? Enquanto que de origem o ar e "estrangulado" certo?


Cumps
 
uma bmc- cda melhora a entrada de ar para o motor e filtra melhor as impurezas o ar que vaipara o motor que eu saiba nao e estrangulado!por uma bmc-cda nao vai dar cavalos ao motor pelo menos nos diesel so se tiverem bem mexidos pk de resto nao compensa!para alem ser ilegal ter isso que da uma bela duma multa de 250 euros inspecçao B a nao ser que fike disfarçada km a caixa do filtro do ar por cima....
 
E nos a gasolina da mais cv?

Pois o meu carro agora vai tds os anos a inspeçao por isso tem de ser algo que de para tirar e meter o original quando eu la for...


Cumps
 
dtread disse:
E nos a gasolina da mais cv?

Pois o meu carro agora vai tds os anos a inspeçao por isso tem de ser algo que de para tirar e meter o original quando eu la for...


Cumps

compras uma caixa do filtro d ar d origem e cortas akilo e e so encaixar por cima e ta feito n e preciso nem tirar nem por!
 
x.r.x disse:
uma bmc- cda melhora a entrada de ar para o motor e filtra melhor as impurezas o ar que vaipara o motor que eu saiba nao e estrangulado!por uma bmc-cda nao vai dar cavalos ao motor pelo menos nos diesel so se tiverem bem mexidos pk de resto nao compensa!para alem ser ilegal ter isso que da uma bela duma multa de 250 euros inspecçao B a nao ser que fike disfarçada km a caixa do filtro do ar por cima....


nao é kerer discordar mas,numa ibiza 130cv FR stock,medida antes e depois de colocar BMC-CDA,dava no mesmo banco de potencia e na mesma hora mais 11 cv :roll: :D
 
Pois isso vai de encontro a minha teoria de estrangulamento :D

Mas sendo assim isso não sobrecarrega o motor certo? Como uma repro por exemplo iria fazer (ao mexer em pressoes de turbos etc).

Ja para não falar que aquilo faz um barulho parece o do meu turbo quando meto o ouvido na entrada de ar :D
 
aquilo é um filtro de ar de alto rendimento.
tem uma excelente capacidade de filtragem de particulas,e no entanto permite um fluxo de alimentaçao de ar xelente e sempre o necessario a kk regime (alto ou baixo).e como a sua estrutura é (mesmo) em carbono,este nao akece com o calor do habitaculo do motor fazendo com k o ar xegue mais fresco ao motor,o k só melhora o rendimento do mesmo. :wink: :wink:
 
filipemsmp disse:
x.r.x disse:
uma bmc- cda melhora a entrada de ar para o motor e filtra melhor as impurezas o ar que vaipara o motor que eu saiba nao e estrangulado!por uma bmc-cda nao vai dar cavalos ao motor pelo menos nos diesel so se tiverem bem mexidos pk de resto nao compensa!para alem ser ilegal ter isso que da uma bela duma multa de 250 euros inspecçao B a nao ser que fike disfarçada km a caixa do filtro do ar por cima....


nao é kerer discordar mas,numa ibiza 130cv FR stock,medida antes e depois de colocar BMC-CDA,dava no mesmo banco de potencia e na mesma hora mais 11 cv :roll: :D

eu tambem n kero estar a discordar do que dixest mas na minha opiniao isso e muito estranho,segundo pessoal k conheço por uma cda num carro stock é melhor fikar kieto palavras deles!pode dar klker koisa mas 10 cv?! :? 10 cv é mto cavalo...sabes o k sao 10 cv a mais num carro?
fikas km a tua que eu fiko km a minha temos opinioes diferentes!mas gostava d ver esse grafico de potencia!se alguem partilhar da opiniao do filipe que me explique sff como é que uma bmc cda da 11cv......sinceramente estou curioso!ja xeguei a ler noutros foruns que nao aconcelhavam a por bmc-cda nos tdi´s mas tambem foi dito existem grandes projectos tdi´s com bmc-cdas!eu vou por uma no meu argolas quer dê 11 cv ou nao dê nenhum simplesmente nao tnho que andar a comprar filtros de x em x kilometros é so lavar e pendurar no estendal :lol: compra uma bmc cda e dp leva o carro ao banco e metes aki assim fiko esclarecido :wink:
 
Back
Top