BMW BMW E30 318is

Já a algum tempo que andava á procura de um carro "engraçado" até que surgiu esta oportunidade..
Um BMW e30 318is não em mt boa forma, mas a um "bom preço"..

Hoje lá fui eu busca-lo.
188 mil kms e algum ferrugem (de provavelmente uma vida de mt sal e dormir na rua..
Bateria nova e tal e arranca pra casa para ficar a espera do reboque..
No caminho para casa lá fui eu tentando var qual era o real estado do bólide..
Para começar o motor parece o de um antigo Fiat Uno que tive (1.3 DS motor brasileiro), provavelmente tuches, espero que nada mais grave.
Não passa das 3000rpm, parece que corta, n sei o pk talvez algo de velas ou electrónica, mas mesmo assim nota-se que existe ali vida.. :D
Atrás, acho que no lado direito faz um barulho, tipo rolamento mas bem audível.

Já na garagem foi altura para algumas fotos:

DSC_0001-1.jpg


Para começar falta ali algo na frente, acho que uma aba.. :?





DSC_0009-2.jpg



DSC_0040.jpg


O interior da mala. Têm bom espeto. :)





DSC_0006.jpg


O interior bastante abandalhado.. :?




DSC_0007-1.jpg

Espero que o punho seja recuperável, está completamente solto e bastante degradado.


DSC_0008.jpg]

Os belos do bancos sport.. :D
O do condutor está descosido na parte lateral entre a pele e o tecido..
0


DSC_0016.jpg


DSC_0017.jpg


DSC_0010-1.jpg

Direcção assistida (um bom extra).. :D
E as fêmeas dos amortecedores seladas, não sei se por ainda serem os amortecedores de origem ou se foram seladas a quando da ultima mudança de suspensão.. :?:





DSC_0015-2.jpg



DSC_0014.jpg

Agora a parte pior, a junta da cabeça bastante babada..



DSC_0002-1.jpg


DSC_0004.jpg

DSC_0032.jpg


DSC_0028.jpg


DSC_0026.jpg




Um toque do lado esquerdo e alguma ferrugem..



Para alem disto têm tecto de abrir e fecho central. espelho eléctrico e mais alguns extras..

Se tudo correr bem a meio da próxima semana está a caminho de Portugal para começar o restauro.
Vamos a ver o desenrolar das coisas.. 8)
 
Last edited:
Re: O meu M3 dos pobres..

Boas,tens aí muito trabalhinho,na foto do motor o que se vê babado não é a junta da cabeça é a junta da tampa de válvulas que é de facil resolução, caso seja esse o unico problema no motor está de boa saude,quanto ao barulho que ele faz pode apenas precisar de uma boa revisão,basta ter pouco óleo ou ter óleo já gasto ou não indicado para fazer as touches "cantarem". realmente a ferrujem é que pode tornar restauro mais d€€€morado mas é uma boa base. E já agora podes mudar a tua assinatura :D :D
 
Re: O meu M3 dos pobres..

tanto trabalhilgo que eu tb vou ter prai :p :p

quanto á manete tenho um sitio ideal pra levar isso pra restaurar

fica du best ;)

venha ele pra casa que vem pra boas mãos :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Re: O meu M3 dos pobres..

MASC disse:
Boas,tens aí muito trabalhinho,na foto do motor o que se vê babado não é a junta da cabeça é a junta da tampa de válvulas que é de facil resolução, caso seja esse o unico problema no motor está de boa saude,quanto ao barulho que ele faz pode apenas precisar de uma boa revisão,basta ter pouco óleo ou ter óleo já gasto ou não indicado para fazer as touches "cantarem". realmente a ferrujem é que pode tornar restauro mais d€€€morado mas é uma boa base. E já agora podes mudar a tua assinatura :D :D

Obrigado pelo esclarecimento.. ;)
Isso da assinatura só é valido por PM.. :D :D

M555 disse:
Bom preco?! Cheira a e-bay... :D :D :D

Diga-mos que me custou uma cerveja.. :D :D


BLACK A4-EH disse:
Bom carro...
Tens ai mt trabalhinho pela frente...
Vai ser para o TD?

Vai ser para carro de dia a dia e ocasionalmente umas gazadas.. :twisted:

EgasRS disse:
tanto trabalhilgo que eu tb vou ter prai :p :p

quanto á manete tenho um sitio ideal pra levar isso pra restaurar

fica du best ;)

venha ele pra casa que vem pra boas mãos :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Vais nada, só algum.. :D :D
Junta á manete o volante e o banco do conduto, assim pra começar.. 8)
 
Re: O meu M3 dos pobres..

Hoje aproveitei para fazer o que posso na garagem enquanto ele n vai para Portugal, na próxima semana..

Retirar o radio e as colunas traseiras para devolver ao antigo dono:

DSC_0044.jpg


Falta um botão que ainda estou para decobrir o que seria, para alem de que aquela parte da consola está partida.. :S





Uma aspiradela pk estava realmente a precisar:

DSC_0048.jpg





E aproveitei para ver se o tecto de abrir atava a funcionar, parece que sim:

DSC_0050.jpg


O óleo estava no mínimo que aproveitei para por ao nível, levou quase 2 litros.. :?
O óleo da direcção assistida tb está no mínimo, assim como a agua..
Mas deve ser o suficiente para entrar no camião e sair em PT.. :p
E para já é tudo..
 
Re: O meu M3 dos pobres..

o meu primeiro carro foi um desses mas versao 323i, fico mais contente por agora saber que tive um m3 dos pobres :D

é so para restaurar ou para por algo mais potente ai dentro tambem?
 
Re: O meu M3 dos pobres..

Manda pra cá em Agosto :twisted: :twisted: :twisted: logo no principio :p

tas a ser :D :D :D
 
Re: O meu M3 dos pobres..

Boa Maquina!! :eek: Isso restauradinho á maneira fica do aço! Jantes BBS uns coils pa curtir enquanto n fica todo de orige. Esses bancos com apoio de joelhos :eek: vai la via!! A manete das mudanças é perfeitamente recuperavel, qualquer bom estufador te faz isso na boa!

continua o bom trabalho e parabéns por agarrares num que carro que para muitos podia estar pronto pa ir pa sucata :roll: ;) :D
 
Back
Top