[A4 B6] Black XQ mais tralha para montar.

Re: Black XQ Para choques S4 e panelas

Eu não alisava nada! lol :D

nem esquecia os sensores, porque só nos sensores ele tem ali uma pipa de massa!

Um ultimo conselho, não destruir o parachoques OEM por dentro por causa dos sensores aftermarket!
Deixa os sensores no sitio e cola mais acima ou abaixo deles uma fita magnética como o Rockyboy fez e como muitos users já fizeram!
Assim ficas com sensores na mesma e não dás cabo de material OEM e que é caro!
Um dia mudas para sistema full OEM de sensores :D

Exato!
Estragar um para choques raro e caro nao é para mim... :p
Prefiro anadar com os sensores sò a fazer feitio do que estrar alguma coisa. E sim. Com tempo vou tentar meter os sensores a dar com material oem.
Por acaso ninguem tem por ai esquemas de onde passa a cablagem, buzzer e centralina?
 
Re: Black XQ Para choques S4 e panelas

Exato!
Estragar um para choques raro e caro nao é para mim... :p
Prefiro anadar com os sensores sò a fazer feitio do que estrar alguma coisa. E sim. Com tempo vou tentar meter os sensores a dar com material oem.
Por acaso ninguem tem por ai esquemas de onde passa a cablagem, buzzer e centralina?


Deixo-te aqui o que necessitas mais um exemplo de como podes fazer!







Nas imagens acima tens a localização das peças e as referencias!
Como também tens já ai o esquema para os sensores frontais!

E o botão do tablier! :D
Audi A4 B7 PDC Parking Aid Switch New 8E2919281B | eBay

Deixo-te o meu link da minha montagem!
É muito similar, não é para te confundir mas sim apenas para veres o processo todo de montagem e por onde podes passar e colocar as coisas! :)

http://www.audipt.com/f85/audi-a3-8l-sensores-estacionamento-pdc-diy-129099/

É apenas um exemplo de como montei e passei os fios!
No teu caso é basicamente o mesmo, mas com mais algumas ligações e claro sendo o teu carro bem diferente do meu a passagem dos fios pode ser mais simples ou até mais complexa mas acho que fazes isso sem problemas!

- - - - - - - - - -

Alguma duvida pergunta-me! Que já percebi como é que realizada a tua montagem tanto à frente como atrás! :)

É do meu interesse até porque um dia quando tiver a avant :D se não vier já com sensores faço a mesma MOD!
Se vier só atrás faço à frente :D
 
Last edited:
Re: Black XQ Para choques S4 e panelas

Deixo-te aqui o que necessitas mais um exemplo de como podes fazer!

[url]http://s1.postimg.org/mjzn3ozb3/Screen_Shot_2015_10_01_at_15_02_11.png[/url]

[url]http://s1.postimg.org/jsgdd30sf/Screen_Shot_2015_10_01_at_15_02_22.png[/url]

[url]http://s1.postimg.org/7cjnjc7gf/Screen_Shot_2015_10_01_at_15_22_42.png[/url]

Nas imagens acima tens a localização das peças e as referencias!
Como também tens já ai o esquema para os sensores frontais!

E o botão do tablier! :D
Audi A4 B7 PDC Parking Aid Switch New 8E2919281B | eBay

Deixo-te o meu link da minha montagem!
É muito similar, não é para te confundir mas sim apenas para veres o processo todo de montagem e por onde podes passar e colocar as coisas! :)

http://www.audipt.com/f85/audi-a3-8l-sensores-estacionamento-pdc-diy-129099/

É apenas um exemplo de como montei e passei os fios!
No teu caso é basicamente o mesmo, mas com mais algumas ligações e claro sendo o teu carro bem diferente do meu a passagem dos fios pode ser mais simples ou até mais complexa mas acho que fazes isso sem problemas!

- - - - - - - - - -

Alguma duvida pergunta-me! Que já percebi como é que realizada a tua montagem tanto à frente como atrás! :)

É do meu interesse até porque um dia quando tiver a avant :D se não vier já com sensores faço a mesma MOD!
Se vier só atrás faço à frente :D

Muito obigado.
Tens paciencia para estar a trabalhar e tirar fotos.... eu esqueço-me sempre :lol:
Mas dá para ligar tudo sem meter o botao na consola? É que comprar ainda mais essa gaveta com os botoes ainda mais caro fica....
 
Re: Black XQ Para choques S4 e panelas

Muito obigado.
Tens paciencia para estar a trabalhar e tirar fotos.... eu esqueço-me sempre :lol:
Mas dá para ligar tudo sem meter o botao na consola? É que comprar ainda mais essa gaveta com os botoes ainda mais caro fica....

Estive agora a ver um pouco do teu projeto :)
E realmente ao cuidado que tens em "restaurar" a avant, ela merece montagem OEM dos sensores!
Curti os teus bancos!
O botão serve apenas para ativar os sensores de estacionamento frontais :D
Isto era eu a meter veneno para uns sensores frontais lol :D
Ainda procurei uma avant com sensores frontais mas não encontrei!:D

Mas a a centralina que precisas já vem com a entrada para ligares os sensores da frente!
O botão como disse é só para ligares os sensores frontais!

Por isso sim não precisas disso! Basicamente apenas te deixei toda a info para montares tudo :D
Frente e trás full OEM :D

Agora ganhei o habito de tirar fotos! :D
No inicio custava!
Mas depois penso sempre, quando procuro alguma coisa no forum, metade não dá para entender porque não tem fotos!
E os que tem fotos não tem o processo todo! E parece que não, uma foto a menos consegue travar o trabalho!
Mas seja como for, respeito a malta por partilhar o que pode!
Há quem partilhe pouco, eu partilho em exagero! :D lol é feitio ou defeito!

Vê os meus DIY, são poucos, mas são todos exageradamente detalhados lol :D

- - - - - - - - - -

Já agora da maneira que já desmontas-te o teu carro :D fazes a instalação dos sensores na boa :D
 
Re: Black XQ Para choques S4 e panelas

Boas PedroABLima quem a viu e como está agora com o tempo consegue-se chegar lá. Está a ficar como gostava de ver a minha mas um dia lá chegarei. Desculpa estar a fazer esta questão aqui mas ao ler isso do botão fiquei com uma dúvida então instalando um kit de 8 sensores (frente e trás) universais é preciso esse botão também?
 
Re: Black XQ Para choques S4 e panelas

Boas PedroABLima quem a viu e como está agora com o tempo consegue-se chegar lá. Está a ficar como gostava de ver a minha mas um dia lá chegarei. Desculpa estar a fazer esta questão aqui mas ao ler isso do botão fiquei com uma dúvida então instalando um kit de 8 sensores (frente e trás) universais é preciso esse botão também?

Sendo universais:

Os de trás apenas ligam à massa e à luz de marcha atrás!
Os da frente devem existir algumas formas distintas de o fazer, mas o ideal é sempre teres um buzzer perto do quadrante (como na montagem OEM) do carro para distinguires que são os frontais a activar!
E penso que um switch será sempre a melhor opção! mas isso podes sempre fazer algo escondido e à tua maneira!
Penso que há quem ligue isso ao colocares a primeira mudança, mas penso que primeiro não deve ser algo assim muito simples de realizar e depois ouvires um piiiii sempre que metes a primeira! Por isso é que o switch é a melhor opção!
 
Re: Black XQ Para choques S4 e panelas

Boas PedroABLima quem a viu e como está agora com o tempo consegue-se chegar lá. Está a ficar como gostava de ver a minha mas um dia lá chegarei. Desculpa estar a fazer esta questão aqui mas ao ler isso do botão fiquei com uma dúvida então instalando um kit de 8 sensores (frente e trás) universais é preciso esse botão também?

Pelo que entendi, o botao servem para desligar os sensores da frente. Provavelmente dá para ligar sem o botao, mas assim fica competo como vem de origem.
 
Re: Black XQ Para choques S4 e panelas

Epah, li o projecto todo do início ao fim e só te consigo dar os parabéns, muita obrinha bem feita, que gostaria também de fazer no meu sedan. Talvez com t€mpo :)
 
Re: Black XQ Para choques S4 e panelas

1a parte já está...
IVTkMVh.jpg

y2qUR5m.jpg

KhhGgBt.jpg

CaXZ6iT.jpg


Proximo passo vai ser meter o para choques e as door blades e pintar as partes baixas. :D
 
Re: Black XQ Panelas 2.5 postas no sitio

Notas diferença ma carrinha por ter as duas painelas em vez de uma? Estou a falar em performance e nao em boniteza ahah :)
 
Re: Black XQ Panelas 2.5 postas no sitio

Muito melhor pensa em comprar a forra térmica para o lado direito, fica com um aspecto bem mais OEM
 
Re: Black XQ Panelas 2.5 postas no sitio

Notas diferença ma carrinha por ter as duas painelas em vez de uma? Estou a falar em performance e nao em boniteza ahah :)

Claro que nao.. nem performance nem em barulho. Fica tudo como estava.
Se queres tirar um micro rendimento atraves de alguma alteraçao no escape, é tirar o catalizador ou filtro de particulas quando se o tem. ;)

Muito melhor pensa em comprar a forra térmica para o lado direito, fica com um aspecto bem mais OEM

Bahh se for sò por estetica bem que fica sem a forra... ninguem anda a ver os carros por baixo a ver se é bonito.
Por acaso foi um lapso meu, quando comprei as panelas esqueci me completamente de trazer a forra... :S
 
Back
Top