Biodiesel

PEREIRA disse:
inj directa é a minha 110cv k usa bomba injectora

os 130 sao injector-bomba ;) - PD (pump duse) ;)

Tanto os "bomba injectora" como os "injector-bomba" são de injecção directa. Injecção directa quer dizer que o gasóleo é injectado directamente na câmara de combustão, e não numa pré-câmara como eram os diesel mais antigos. Não tem a ver com a maneira como é injectado.
Nos "bomba injectora" existe uma bomba grande comum a todos os injectores, nos "injector-bomba" existe uma bombinha :D acoplada a cada injector.

Já agora, para isto não ser completamente offtopic, não me parece que vá pôr biodiesel no depósito... Tenho as minhas dúvidas...
 
boas,,,

no manual do meu carro vem lá a dizer que posso usar biodisel a 100%, só no inverno é que recomendam 50/50 quando as temperaturas exteriores forem inferiores a -10.
e o biodisel tem de ter a seguinte norma: E DIN 51 606,

mandei um e-mail a priofuels, e dizem que o seu biodisel tem essa norma, agora se é verdade ou nao na sei....

isto num motor 2.5tdi V6
 
nao se esqueçam k o disel normal tb ja tem cerca de 5 % de bio... por isso acabam por ser apenas mais 10% com o priodisel.. se um nao faz mal, o outro tb nao deve fazer!! 8)
 
Mas voces acham realmente que se fizesse mal por BioDiesel nas camionetas "injector-bomba" que se estava a dar o fenomeno expansivo que conhecemos?

Concerteza que ja tinha rebentado uma polemica e alguem, nomeadamente, o Estado ja o teria proibido..

Metam BioDiesel a vontade ... carai!

:p
 
o meu ja rola ha 2 meses com priobio B15 e ate agora so notei 2 coisas:

1- na carteira pois é mais barato 10cent
2-no consumo; baixou de 6,4 a 6,2.. isto verificado apenas em 4 depositos mas creio que o consumo diminuiu.


Deixem-se de especulações.. As empresas que comercializam o B15, como a PRIO não estão no mercado para correr riscos de haver um ti manel que colocou b15 no seu audi e ele berrou..

É a minha opiniao..
 
PLAT0NIC0 disse:
Eu tenho um TDi 1.9 130..

So ainda nao ponho nas bombas da PRIO porque o preco nao compensa.

Coloco Diesel normal nas bombas do Continente a 1.35€..

E o BDPrio custa 1.32€ nas bombas recem inauguradas de Pedroucos na Maia.


Conclusao: Nao ponho ainda porque nao compensa a nivel monetario face aos possiveis riscos inerentes.


Se a diferenca se cifrar na casa dos 10cent vou experimentar quer a Audi diga que nao ou que sim


Temos de enveredar pelas alternativas, e alguem tem de dar os primeiros Berros de Contestacao...

;)
Eu ja ponho nessa bomba em pedrouços a cerca de dois meses, sei que ainda deve ser cedo para se manifestar algum problema, mas para ja nao sinto qualquer anomalia/perda de potencia, por isso e arriscando, porque quem nao arrisca nao petisca, vou continuando a meter la, se caso algum dia me der algum problema e consiga ser provado que foi dessa tal mistura, por precauçao tenho guardado os recibos todos, se e que isso me vai adiantar de alguma coisa...mas prontes nunca se sabe :D
 
Boa noite,

Tb uso o B15 há cerca de 3 meses.

A Prio é do grupo Martifer e tendo em conta o arrojado plano de negócios e a posição que pretendem nomeadamente nos combustiveis em que estão em toda a cadeia de valor, julgo não haver qualquer risco na utilização deste combustivel.

Temos sim que louvar estas iniciativas.

Estes senhores vendem o combustivel que segundo todos os estudos só apresenta vantagens em relação ao gasoleo convencional e para alem disso com um pequeno pormenor.. 10cent mais barato..

Tentem pedir justificações à AUDI e SIVA relativamente ao uso deste combustivel.. certamente não conseguirão apresentar uma justificação válida.

Contra factos não pode haver argumentos.
 
de quem mencionou aqui que usa bio parto do principio k todos os carros tao de origem...

ou alguem tem repro e ta a usar sem problemas ??

curiosidade :D
 
Por mim nem k ele tivesse a 1€ ou a 0.5€... :evil: :evil: :evil:
Eu tenho um carro,não tenho uma cozinha de fritar batatas com rodas.... :lol: :lol: :lol: :D :D :D
cump...
 
Back
Top