Biodiesel

Boas,

Gostava de saber se alguem usa biodiesel, ou se ja ouviram falar se faz mal usar biodiesel nos motores de bombas electronicas, tenho uma b5 de 110cv e queria saber opinioes.

Obrigado
Andree Hilario
 
perdoem a minha ignorancia , mas so ouvi falar disso nos autocarros da carris......
 
Ja agora o q é q é FAP, e o b5 tem isso??
ja agora para quem n sabe aquele gasoil mais caro da bomba tem uma percentagem de 11% de biodiesel
 
Penso e sem qualquer tipo de garantia que ate aos motores de 110cv nao havera grande problema ja nos carros com injector bomba a situaçao complica se . . . existem varios foruns pela net com situaçoes reportadas de sucesso

como e o caso do site http://www.novaenergia.net/

claro que a utilizaçao deste produto fica a total responsabilidade de cada utilizador , existe uma empresa de aveiro que comercializa um produto a base de Biodisel chama se Prio Advanced Fuels e pertença do grupo mota engil

Uma coisa e certa No meu nao entra . prefiro pagar algo mais e estar mais seguro :)
 
janandree disse:
Ja agora o q é q é FAP, e o b5 tem isso??
ja agora para quem n sabe aquele gasoil mais caro da bomba tem uma percentagem de 11% de biodiesel

FAP e o filtro de particulas que so saiu nos A3 e A4 de 170 ou nos de 140 mas era opcional
 
"O biodiesel é um combustível renovável (biocombustível) e biodegradável, obtido comumente a partir da reação química de óleos ou gorduras, de origem animal ou vegetal, com um álcool na presença de um catalisador (reação conhecida como transesterificação). Pode ser obtido também pelos processos de craqueamento e esterificação.

O biodiesel substitui total ou parcialmente o óleo diesel de petróleo em motores ciclo diesel automotivos (de caminhões, tratores, camionetas, automóveis, etc) ou estacionários (geradores de eletricidade, calor, etc). Pode ser usado puro ou misturado ao diesel em diversas proporções.

O nome biodiesel muitas vezes é confundido com a mistura diesel+biodiesel, disponível em alguns postos de combustível. A designação correta para a mistura vendida nestes postos deve ser precedida pela letra B (do inglês Blend). Neste caso, a mistura de 2% de biodiesel ao diesel de petróleo é chamada de B2 e assim sucessivamente, até o biodiesel puro, denominado B100."

eu se tivesse um audi particular a diesel, não lhe colocava la isso nem que me pagassem ... lol

a não ser que o motor estivesse completamente preparado pelo fabricante.
 
e k agora o caso complicasse...
a campanha da prio... da de k pensar..
85%gasoleo+15%bio = 1.311€
onde o preço do gasoil normal e de =1.341€
ainda por cima sou colaborador... ou quase Martifer=motaengil=prio..... :roll:
 
DCV disse:
e k agora o caso complicasse...
a campanha da prio... da de k pensar..
85%gasoleo+15%bio = 1.311€
onde o preço do gasoil normal e de =1.341€
ainda por cima sou colaborador... ou quase Martifer=motaengil=prio..... :roll:

dasse.. foste desenterrar este topico mesmo lá do fundo..
eu gostava era que me dissesses onde viste diesel a 1.341eurios..
é que eu so vejo de 1.40eurios para cima..
 
XZONE disse:
dasse.. foste desenterrar este topico mesmo lá do fundo..
eu gostava era que me dissesses onde viste diesel a 1.341eurios..
é que eu so vejo de 1.40eurios para cima..

Amigo.. se vieres a Aveiro pagas a 1.341 o lt de gasoleo...
 
XZONE disse:
dasse.. foste desenterrar este topico mesmo lá do fundo..
eu gostava era que me dissesses onde viste diesel a 1.341eurios..
é que eu so vejo de 1.40eurios para cima..
RockyBoy disse:
Amigo.. se vieres a Aveiro pagas a 1.341 o lt de gasoleo...
ou prio em vale de cambra... foi desenterado realment mas tu tvs la tb nao!? :D
lol
 
boas malta,

Quem daqui já consome biodiesel da PRIO a 15%?

Estou tentado a atestar na PRIO em Oliveira de Frades na próxima vez.

10cent mais barato é €..

Além disso todo o processo de fabrico e o produto têm obrigatoriamente de ser certificados e controlados a 100%.. n será?

Acho muito bem que apareçam grupos com vontade de fazer alguma coisa contra esta especulação toda..

Toca a atestar BIODIESEL..
 
pa meter combustível mais barato 10 cêntimos e sem correr esses riscos do biodiesel..há as bombas do jumbo por exemplo
 
TuCa disse:
pa meter combustível mais barato 10 cêntimos e sem correr esses riscos do biodiesel..há as bombas do jumbo por exemplo
desculpa mas... mais barato ke 1.311€/L ? epa sei ke barato mas nunca fixei o preço mas nao m parece.. e nao e correr riscos... apenas "evoluir" :D
 
Back
Top