Binario

Pessoal desculpem la a pergunta lolol
mas para que serve meter mais binario no automovel???
podem explicar-me eu no que toca a mecanica nao é o meu forte
 
LOL a meu ver binário significa a força que o motor tem ou seja. Podes ter muitos cavalos (ex carro a gasolina e pouco binário) logo o carro anda bem sim senhora mas a subir que é preciso força eles morrem :D depois vem os fumarentos e passam por eles.

Ou seja em calão pode-se dizer:

- Cavalos - genica
- Binário - Força bruta.

tens tbm o exemplo dos carros "amaricanos" tem bue força (binário) e poucos cavalos "genica" por isso é que dizem que aquilo são monstros...

Não sei se percebes-te mas é mais ou menos isto. :p
 
ProBoarder disse:
LOL a meu ver binário significa a força que o motor tem ou seja. Podes ter muitos cavalos (ex carro a gasolina e pouco binário) logo o carro anda bem sim senhora mas a subir que é preciso força eles morrem :D depois vem os fumarentos e passam por eles.

Ou seja em calão pode-se dizer:

- Cavalos - genica
- Binário - Força bruta.

tens tbm o exemplo dos carros "amaricanos" tem bue força (binário) e poucos cavalos "genica" por isso é que dizem que aquilo são monstros...

Não sei se percebes-te mas é mais ou menos isto. :p

hummm explicado por essas palavras achas que nao percebia??? lo0ol
tou a ver entao é possivel aplicar mais cavalos ao carro (genica) ou seja repro...e tambem da para aplicar mais binario certo??? Força bruta lool
:p :p :D :D
percebi agora...assim é que se aprende :)
 
LOL epa mas eles estão interligados, ou seja ao fazeres uma repro tbm aumentas o binário.

Agora basta olhares pra um jipe tem motores 2.5 e 3.0 com muito binário e menos cavalos que um 2.5 da A6 por exemplo mas tem mais binário. Claro que a caixa tbm conta lol
 
ProBoarder disse:
LOL epa mas eles estão interligados, ou seja ao fazeres uma repro tbm aumentas o binário.

Agora basta olhares pra um jipe tem motores 2.5 e 3.0 com muito binário e menos cavalos que um 2.5 da A6 por exemplo mas tem mais binário. Claro que a caixa tbm conta lol

hummm e se eu apenas quiser por mais binario??? é possivel?
 
Audi_[S_linEE_] disse:
ProBoarder disse:
LOL epa mas eles estão interligados, ou seja ao fazeres uma repro tbm aumentas o binário.

Agora basta olhares pra um jipe tem motores 2.5 e 3.0 com muito binário e menos cavalos que um 2.5 da A6 por exemplo mas tem mais binário. Claro que a caixa tbm conta lol

hummm e se eu apenas quiser por mais binario??? é possivel?

julgo que não mas a unica maneira de subir mais o binario que os cavalos é subindo a cilindrada.
 
ProBoarder disse:
Audi_[S_linEE_] disse:
ProBoarder disse:
LOL epa mas eles estão interligados, ou seja ao fazeres uma repro tbm aumentas o binário.

Agora basta olhares pra um jipe tem motores 2.5 e 3.0 com muito binário e menos cavalos que um 2.5 da A6 por exemplo mas tem mais binário. Claro que a caixa tbm conta lol

hummm e se eu apenas quiser por mais binario??? é possivel?

julgo que não mas a unica maneira de subir mais o binario que os cavalos é subindo a cilindrada.

hummm pois...tou a ver...por acaso nao era ma ideia subir apenas o binario para o carro ter muita força
 
Nuno_Filipe_Tdi disse:
E ja agora proboarder sabes o binário de um a3 1.9 tdi 110 cv stock????

Displacement 1896 cc
(115.701 cu in)
Unitary capacity 474 cc/cylinder
Compression ratio 19.50:1
Fuel system Bo VP 37 direct fuel inj. pump
Aspiration Turbo D.
Compressor type 1 turbo
Intercooler Y
Catalytic Converter Y
Max. output
(EEC) 109.5 PS (108.0 bhp) (80.5 kW)
@4150 rpm
Max. torque
(EEC) 235.0 Nm (173 lbft) (24 kgm)
@1900 rpm
Maximum rpm
Coolant Water
Specific output 57 bhp/litre
0.93 bhp/cu in
Specific torque 123.95 Nm/litre

Max Torque = Binário , ou seja = 235 Nm (nemometros (axo k é assim k diz :lol: ))
 
Back
Top