BIMASSA!!! Verdade ou Mentira decidam voçes ?!?!?

Bem pessoal abri este tópico para descrever a opinião e experiencia que um amigo meu que é mecanico e trabalha no ramo ha 20 anos e tem uma oficina auto na abrunheira, sobre os tais bimassas...
então é assim ele disse que o tempo de vida dos bimassas ronda entre os 460.000km e 500.000km em carros stock e que so se deve substituir o mesmo em caso de muita vibração causada pelo mesmo devido a um descentramento do volante bimassa devido a muita utilização.
e que ja teve muitos clientes que insistiram na substituição do bimassa sem ser preciso só porque ouviram dizer no patrão ou no amigo que sempre que se substitui o kit embraiagem se deve proceder a troca do bimassa tmb (ERRADO) e apesar de contrariado não conseguia convencer os clientes a não substiituir o bimassa...
bem acho que é tudo o que tenho para dizer e abri o tópico para tentar ajudar a não cair no mesmo esquema.
Cumprimentos~
 
O meu carro STOCK com uma conduçao cuidada aos 113 mil KMS a bi massa já estava mais que cansada LOL

Por isso esses 500 mil sabiam tao bem....
 
Ainda aqui a dias tive a ler uma cena sobre a BImassa,diziam que o tempo de vida de uma bimassa era de 200'000 Km.Nao sei onde é que ele foi buscar os 500'000 km de vida.A minha B5 com 206.000 km ja vibra bastante.
Penso que quando se muda a Bimassa nao obrigatório ter de mudar a embraiagem(a minha n'este caso vai levar os 2)
 
bem amigo eu so estou a descrever o que ele me disse mas a minha b5 ja vai com 307.056 km e ainda tem o bimassa original e tem 0 vibrações por isso ele deve ter alguma razão...
 
O bimassa deve ser substituido quando está estragado e não cumpre a sua função, tenha 100 mil tenha 500 mil...

Mais um tópico de iluminados...
 
o que estraga mais os bimassa são as mudanças repentinas de rotação e o binário...
por exemplo arranques e reduções bruscas...
eu por exemplo ao reduzir tento equilibrar a rotação acelarando um pouco antes da embraiagem pegar... e ao subir de caixa tento ser rapido o suficiente para não existir quebra na rotação, para não acontecer da rotação cair pro ralenti, e depois a embraiagaem pegar e "obrigar" a subir novamente a rotação...
 
O bimassa deve ser substituido quando está estragado e não cumpre a sua função, tenha 100 mil tenha 500 mil...

Mais um tópico de iluminados...

X2

TAndre essa teoria da batata dos 500mil foi mesmo muito ao lado.
 
Não consigo perceber o que é que os klms têm haver com o bimassa.

Então e as diferenças de condução e as diferenças de carros não importa?

É óbvio que o bimassa pode durar 500 mil, nem duvido, o passat que ás vezes ando tem 430 mil e a embraiagem é a de origem quanto mais o bimassa.

Como é que se pode atribuir klm a uma peça que a condução é que marca o seu desgaste?

Comprei o meu carro á quase um ano e fizeram-me um desconto porque a embraiagem estava nas lonas, e ela ainda vai fazer muitos klms.

O bimassa não se tem de trocar quando se troca de embraiagem, mas sim quando tem folga.

Eu não mudo de discos quando mudo as pastilhas, nem me atrevo a dizer que as minhas pastilhas duram para 50 mil klms ou para 30 mil. Depende daquilo que eu trave como é óbvio....

Cumps ;)
 
500 mil ? entao o meu carro deve ter sido bem martelado :O ( o VAG diz me que não foi martelado por isso) :lol:

com 100 mil ja vibra :O :O
 
Back
Top