Bi-massa ou conversão para mono-massa?

boas eu tenho uma a4 b5 (de 1996 com 208.000km) em breve terei que trocar a embraiagem,e vou ver o estado do bi-massa,caso não esteja em condições nem vou pensar 2x pelo que já me informei a embraiagem e bi-massa fica na casa dos 700e,e só o mono massa fica por 200e,é uma grande diferença de preços .
 
boas eu tenho uma a4 b5 (de 1996 com 208.000km) em breve terei que trocar a embraiagem,e vou ver o estado do bi-massa,caso não esteja em condições nem vou pensar 2x pelo que já me informei a embraiagem e bi-massa fica na casa dos 700e,e só o mono massa fica por 200e,é uma grande diferença de preços .

Que eu saiba os bi massa foram inventados pela luke em 97 ou 98, por isso esse carro ainda é mono massa

E ao colocar um volante monomassa, o que vai acontecer é que quando temos o carro em ponto morto, os carretos da caixa ficam a martelar ;)
 
Antes de ter convertido a mono massa tinha lido em foruns pessoal
que se queixava de ruidos na caixa coisa que nao aconteceu no meu.
Se andarem a tirar peso aos volantes ou a reforçar discos em sitios duvidosos
ou se a caixa já nao estiver boa aí acredito que se note tudo isso.
E nem imaginam como ficou ao toque com o pé,muito melhor.
 
É muito subjectivo o mais caro ou barato de conversão para monomassa...

É verdade que o volante de motor monomassa em si é mais barato mas as consequências podem vir a ficar bastante caras, conforme disse e muito bem o amigo TDi, o desgaste das transmissões é muito maior.

Eu meti monomassa no meu A3 PD 130 e nos primeiros 4/5 mil km's o carro matraquilhava que era uma coisa do outro mundo ( bastante desconfortável mesmo ), mas agora deixou de fazer sem no fundo eu ter percebido o porquê, embora o que me dizem é que só agora o kit acamou.

Fora estas duas desvantagens, turo o resto é vantagens. ! Com boa manutenção não voltas a ter problemas de volante de motor.

Boas pessoal, venho aqui aproveitar do topico, para pedir informações.

Tenho um seat leon top sport 150cv, comprei um kit no ebay sachs, nao fiz atenção e saiu-me um monomassa, bem deixei para lá e montei o mesmo kit, só que aquilo faz um barulho de outro mundo, como o amigo Francisco disse aqui. Será que é um barulho temporario ou vou ficar com aquele barulho agora se nao voltar a colocar bimasssa?

Cumprs
 
Back
Top