Bi-massa ou conversão para mono-massa?

Boas pessoal.

Chegou a minha hora e como não é só aos outros que acontece, aprece que o meu volante bi-massa anda a querer ser trocado.

A minha viatura é uma Avant B6 130. Como já averiguei alguns preços, a conversão para mono-massa fica mais ou menos pela mesma coisa que comprar uma volante bi-massa.

Mas alguém já fez esta conversão ou sabe quais as consequencias que dai advenham? E já agora alguém tem preços que saiba para ambos?

Obrigado pela atenção.
 
Segundo o meu mecânico compensa bem passar para monomassa pelo preço...

Acho estranho estares a dizer que o preço é identico.
 
O preço que falo é dum kit completo de conversão. Sim, talvez sejam um pouco mais em conta, uma diferença de 150€ a 200€.

Tenho a carrinha numa amigo mecânico, o mesmo que me fez a repro. Ele ia verificar se realmente era o volante ou se seria a embraigem no final de vida. Mas como o motor trepida bastante em baixas (800-1300) quando está uma mudança engrenada e trepida levemente desengrenado, penso que deva começar a pensar numa solução.
 
Resumidamente é isso (incluindo o volante de inercia)....

Amanha já tenho mais novidades!
 
Já fiz uma conversao dessas num a3 8L e gostei bastante,agora tenho um pd130
e quando esta entregar a alma ao criador eu nem penso 2 vezes,leva logo com mono massa.
 
Nunca se esqueçam é do esforço extra que as transmissões e a caixa vão sofrer...

Eu tambem estou a espera que a minha se deite para avançar com essa alteração, mas é só mesmo pra não ter problemas nunca mais, não é para poder meter carga á vontade como muitos querem.
 
boas pessoal, eu vou entretanto mudar o kit embaegem do meu a3 8L 1.9tdi 110cv...
o que me aconcelham a meter?
que mudanças devo fazer no sistema?

abraços
 
É muito subjectivo o mais caro ou barato de conversão para monomassa...

É verdade que o volante de motor monomassa em si é mais barato mas as consequências podem vir a ficar bastante caras, conforme disse e muito bem o amigo TDi, o desgaste das transmissões é muito maior.

Eu meti monomassa no meu A3 PD 130 e nos primeiros 4/5 mil km's o carro matraquilhava que era uma coisa do outro mundo ( bastante desconfortável mesmo ), mas agora deixou de fazer sem no fundo eu ter percebido o porquê, embora o que me dizem é que só agora o kit acamou.

Fora estas duas desvantagens, turo o resto é vantagens. ! Com boa manutenção não voltas a ter problemas de volante de motor.
 
Sinceramente a minha viatura já rola com repro, turbo diferente, IC frontal e fico-me por ai.

Realmente não quero mais potencia do que aquela que tenho, só quero mesmo resolver o problema e ter a minha carrinha com capacidade de reacção acima do chamado "stock".

Então quem colocou monomossa ficou satisfeito mesmo?
 
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