Bati com o meu ARGOLAS :(

Re: ACONTEU A DESGRAÇA AO MEU POPO, por favor ajudem-me

ELFuracon disse:
Atenção!!! Esta "desculpa" não serve, aliás ...piora! É meio caminho para te culparem por excesso de velocidade!

A 1ª coisa que deverias ter feito no momento era chamar as autoridades para levantarem o auto e constatarem
eles próprios que o outro fugiu (não estava presente) e recolher o testemunho do segurança.

N piora não... é muito mais dificil controlar o carro com o piso molhado... n te esqueças que ele só vai dizer isso depois de dizer que evitou um choque frontal com o carro que se atravessou a frente e para isso teve de mudar a trajectoria de repente e com a chuva ainda mais dificil se tornou evitar o acidente que veio a acontecer com um carro que estava estacionado...

Pelo desenho parece que o carro patinou e isso deve-se à mudança repentina de trajectoria, mudança essa para evitar um choque frontal que poderia provocar graves danos fisicos - esta ultima frase n ficava nada mal no relatorio mesmo assim boa sorte ;)
 
Re: ACONTEU A DESGRAÇA AO MEU POPO, por favor ajudem-me

Recolhes todos os dados, fazes participação junto das entidades policiais, pedes o auto, junto da tua seguradora ou através do site da APS ou ASP e pela matricula do camurso que fugiu, tens a companhia dele, depois vais à companhia dele e fazes uma reclamação em como o sujeito provocou o teu despiste nunca que perdestes o controle do veiculo, mas sim que ao desviar-te dele colidistes com outro veiculo.

P.S. Para os desatentos, não é excesso de velocidade, pois isso nunca se poderia provar, mas sim velocidade excessiva.
 
Re: ACONTEU A DESGRAÇA AO MEU POPO, por favor ajudem-me

Vais-te safar mas vai ser mt chato, já me aconteceu uma vez chegar ao carro(estacionado) e ter o guarda lamas da frente todo metido dentro, tive sorte pq um taxista viu e colocou um bilhete no vidro do meu carro com a matricula do carro que tinha batido e na altura disponibilizou-se como testemunha. Tive de ir ver a quem pertencia o carro e logo depois apresentar queixa na companhia de seguros desse mesmo carro q me bateu e participar a fuga desse individuo. Na altura o mesmo não assumio o acidente, mas como tinha testemunha (táxista) o seguro teve de assumir a responsabilidade do seu assegurado mas tudo isto levou uns meses, portanto tem calma
:roll: :roll:

img0011co8.jpg
 
Re: ACONTEU A DESGRAÇA AO MEU POPO, por favor ajudem-me

hucruz disse:

É isso mesmo, ISP... este rapaz está atento...
Calma que é como o Nuno diz, se tens testemunhas, o outro nem precisa de se dar por culpado, agora até mesmo se os dois intervenientes preencherem a participação basta apenas um entregar, tens é que reunir tudo e atacar a companhia dele com "alma" e não te faças de sonso, bates o pé se for preciso.
 
processa mas é put@ da camara que esse alcatrão ta um nojo , cada vez que vou ao mecanico buscar carros e venho nessa descida , se vier a pisar , pimbas , la vai slide ....
 
Re: ACONTEU A DESGRAÇA AO MEU POPO, por favor ajudem-me

LUIS SARTA disse:
É isso mesmo, ISP... este rapaz está atento...
Calma que é como o Nuno diz, se tens testemunhas, o outro nem precisa de se dar por culpado, agora até mesmo se os dois intervenientes preencherem a participação basta apenas um entregar, tens é que reunir tudo e atacar a companhia dele com "alma" e não te faças de sonso, bates o pé se for preciso.

Apesar de o outro interveniente não ser obrigado a fazer a participação, cabe ao lesado apresentar o ónus da prova.

O que a outra seguradora vai fazer é abrir processo mediante reclamação e enviar carta ao seu segurado para que este se pronuncie sobre a reclamação.

Depois se forem apresentados elementos que levem a seguradora a assumir (caso o 3ª não tenha comunicado nada), esta voltar a enviar carta ao seu segurado a informar da sua posição dando prazo para que este apresente elementos contraditórios.

E só após estes prazos é que a Segurado poderá assumir a responsabilidade. Não quero alarmar, mas se o responsável não assumir a responsabilidade de imediato é caso para se arrastar alguns meses. Mas MUITO BOA SORTE.


Agora, só um aparte.

Quando referes que nem é obrigatório os 2 intervenientes apresentarem a participação, está errado. Segundo todas as Condições Gerais das Apólices de todas as Cªs, os segurados têm a obrigatoriedade de apresentar a participação em 8 dias senão está sujeito a certas coimas (ex: duplicarem o prémio de seguro na renovação, etc)
Penso que te estarias a referir ao IDS ou mesmo ao CIDS, mas em ambos os casos é obrigatório o segurado entregar a participação na sua seguradora.
;)
 
Se precisares de alguma coisa manda-me uma pm pode ser que por acaso um de vós seja da minha companhia.

Subscrevo tudo o que o gtc_sportvan disse, e acrescento o seguinte: se ele fugiu pode-se dar o caso de nem ter seguro válido ou com excesso de alcool (é uma situação muito frequente nos casos de fuga)

Deixo aqui um conselho: quando baterem e tiverem hipotese disso liguem logo para a policia e não toquem nos carros porque assim evita-se o diz que disse os excessos de velocidade e essas m€rdas. Com o auto da policia não há por onde fugir.

Que tudo se resolva pelo melhor e já sabes se eu puder ajudar apita ;)
 
designer_camoes disse:
Hoje perto das 16 dirigia-me eu após gastar uns trocos em cinoblocos, dois braçs de suspenção pneus novos lampadas amarelas devidamente colocadas, a resar para que as peliculas não fossem alvo do senhor que iria fazer a inspeção ao meu carrinho, assim la ia eu a faze uma curva devagar em 4 par ao motor ajudar a não derrapar, aquilo é uma semi curva, quando nisto um filho da p*#4")("#$, que vem em sentido oposto e sem fazer pisca de atravessa derrepente a minha frente e por muito sangue frio que tenhamos e o meu pai tio e avós a dizerem epa batias no da frente a culpa é dele, ok tudo isto é bonito mas na hora a ideia é desviarem-se certo, então apos ficar naquela fod..ss parti o meu e vou ter de pgar o outro que ficou na caca, o meu seguro é o normal, entao ligo para o mediador de seguros que é um grande amigo meu e ele dizme que a culpa é do outro, do camionete que se atravesosu a minha frente sem piscas e fex uma manobra perigosa, contudo ele é o unico a dizer isso, o que voces axam? estou na caca, mesmo em baixo........ aqui um exemplo de com foi.



e como ficou....





O meu amigo dos seguros diz que a carrinha fex uma manobra ilegal e fujiu, eu consegui a matricula dela, axam que isso pode levar a alguma coisa? um segurança do armazem da frente viu, mas aind anão fui falar com ele, contudo o meu tio ia no carro e ele é testemunha, o que axam estou na merda não é?
boas uma coisa que tens que faser é uma reclamaçao de terceiros a tua companhia e faser uma queija a psp de odivelas
 
Re: ACONTEU A DESGRAÇA AO MEU POPO, por favor ajudem-me

gtc_sportvan disse:
Apesar de o outro interveniente não ser obrigado a fazer a participação, cabe ao lesado apresentar o ónus da prova.

O que a outra seguradora vai fazer é abrir processo mediante reclamação e enviar carta ao seu segurado para que este se pronuncie sobre a reclamação.

Depois se forem apresentados elementos que levem a seguradora a assumir (caso o 3ª não tenha comunicado nada), esta voltar a enviar carta ao seu segurado a informar da sua posição dando prazo para que este apresente elementos contraditórios.

E só após estes prazos é que a Segurado poderá assumir a responsabilidade. Não quero alarmar, mas se o responsável não assumir a responsabilidade de imediato é caso para se arrastar alguns meses. Mas MUITO BOA SORTE.


Agora, só um aparte.

Quando referes que nem é obrigatório os 2 intervenientes apresentarem a participação, está errado. Segundo todas as Condições Gerais das Apólices de todas as Cªs, os segurados têm a obrigatoriedade de apresentar a participação em 8 dias senão está sujeito a certas coimas (ex: duplicarem o prémio de seguro na renovação, etc)
Penso que te estarias a referir ao IDS ou mesmo ao CIDS, mas em ambos os casos é obrigatório o segurado entregar a participação na sua seguradora.
;)

Concordo , se o mitra que fugiu não e der como culpado ou não responder volto a bater na mesma tecla, a chave é o testemunho do segurança e assim evita-se meses de espera, como já referi eu tive um caso semelhante e o fulano não se quiz dar como culpado nem sequer quiz fazer declaração amigavel e foi-se embora, como eu tinha uma testemunha que ia a passar no momento, foi o suficiente para resolver o caso em 30 dias. No momento do acidente chamei logo a PSP e apresentei queixa de fuga, foi com este dados que de imediato apresentei queixa na seguradora do outro Cab***
 
Resultado do dia de hoje, fui a inspeção, com os farois traseiros antigos, 1º os farois frontais não são de origem e depois pelicula, sai ou o carro n passa, arranquei tudo, xumbou os farois não sao esses...........
vim a casa limpei as pelicular, peguei num cliente meu comerciante de automoveis e la fui eu passou é um carro estremamente afavel muito bom excelentes condições, eu disse que ja vinha tudo do antigo dono, o gajo disse que eu n podia ser toto que todos nos sabemos que pelicula não passa, eu disse pois mas eu não sou toto, fui eu que a puz e vou voltar a por, fdx ta a chamar toto a quem, ma so mais lindo é que passei maaaaaaaaaaaaaaaaaasssssssssss estava mencionado que o para choques traseiro tinha uma insidencia......
tenho de ir a bruxa


ando em altura não dasssssssssssssss
 
designer_camoes disse:
Resultado do dia de hoje, fui a inspeção, com os farois traseiros antigos, 1º os farois frontais não são de origem e depois pelicula, sai ou o carro n passa, arranquei tudo, xumbou os farois não sao esses...........
vim a casa limpei as pelicular, peguei num cliente meu comerciante de automoveis e la fui eu passou é um carro estremamente afavel muito bom excelentes condições, eu disse que ja vinha tudo do antigo dono, o gajo disse que eu n podia ser toto que todos nos sabemos que pelicula não passa, eu disse pois mas eu não sou toto, fui eu que a puz e vou voltar a por, fdx ta a chamar toto a quem, ma so mais lindo é que passei maaaaaaaaaaaaaaaaaasssssssssss estava mencionado que o para choques traseiro tinha uma insidencia......
tenho de ir a bruxa


ando em altura não dasssssssssssssss

tinhas falado e arranjava te maneira disso passar sem tirares a pelicula
conheço um centro de inspeçoes que os inspectores são «cegos» :twisted: :twisted: :twisted:
 
artur disse:
tinhas falado e arranjava te maneira disso passar sem tirares a pelicula
conheço um centro de inspeçoes que os inspectores são «cegos» :twisted: :twisted: :twisted:
Mas isso então riscam-te o carro todo com a bengala :D
 
designer_camoes disse:
agora é tarde no sabado ponho outravez e desta vez nem o vidro da frente escapa. :D

de amigo era aproveitares o embalo e pores no meu vidro da frente ;)
 
Back
Top