Bati com o meu ARGOLAS :(

Hoje perto das 16 dirigia-me eu após gastar uns trocos em cinoblocos, dois braçs de suspenção pneus novos lampadas amarelas devidamente colocadas, a resar para que as peliculas não fossem alvo do senhor que iria fazer a inspeção ao meu carrinho, assim la ia eu a faze uma curva devagar em 4 par ao motor ajudar a não derrapar, aquilo é uma semi curva, quando nisto um filho da p*#4")("#$, que vem em sentido oposto e sem fazer pisca de atravessa derrepente a minha frente e por muito sangue frio que tenhamos e o meu pai tio e avós a dizerem epa batias no da frente a culpa é dele, ok tudo isto é bonito mas na hora a ideia é desviarem-se certo, então apos ficar naquela fod..ss parti o meu e vou ter de pgar o outro que ficou na caca, o meu seguro é o normal, entao ligo para o mediador de seguros que é um grande amigo meu e ele dizme que a culpa é do outro, do camionete que se atravesosu a minha frente sem piscas e fex uma manobra perigosa, contudo ele é o unico a dizer isso, o que voces axam? estou na caca, mesmo em baixo........ aqui um exemplo de com foi.



e como ficou....





O meu amigo dos seguros diz que a carrinha fex uma manobra ilegal e fujiu, eu consegui a matricula dela, axam que isso pode levar a alguma coisa? um segurança do armazem da frente viu, mas aind anão fui falar com ele, contudo o meu tio ia no carro e ele é testemunha, o que axam estou na merda não é?
 
Re: ACONTEU A DESGRAÇA AO MEU POPO, por favor ajudem-me

Bela merda...

Mas só te digo apresenta queixa e usa toda a informação e testemunhas que tiveres.... se não vais ficar sempre e pensar no fdp que te lixou o argolas
 
Re: ACONTEU A DESGRAÇA AO MEU POPO, por favor ajudem-me

tens uma base excelente, testemunhas e matrícula dum condutor que foge dum sinistro, quem dera a muitos que fosse assim...
 
Re: ACONTEU A DESGRAÇA AO MEU POPO, por favor ajudem-me

So que o meu pai diz que mais valia ter batido na carrinha, pois ela tinha a culpa como me desviei e vim bater no outro ca a frente eu é que tenho culpa, mas ela fex uma manobra perigosa.
 
Re: ACONTEU A DESGRAÇA AO MEU POPO, por favor ajudem-me

O melhor é apresentares essa situação para a companhia de seguros, mas o mais certo é eles avançarem para tribunal (ou então jugado de paz) ... ñ tens nada a perder pq segundo dizes tens pelo menos 2 testemunhas que viram a coisa... e pode ser que até consigas resolver td pela melhor ;) ou então um pagamento 50-50 ....

Só me resta desejar-te muito boa sorte para resolveres isso !!! e ainda bem que ñ foste para cima da camioneta pq assim ñ correste o risco de ficar ferido...

Um abraço, Luís.
 
Re: ACONTEU A DESGRAÇA AO MEU POPO, por favor ajudem-me

epah, isso pode dar muita coisa, depende da avaliação...

provavelmente terás que pagar o teu e o do outro. o condutor da carrinha pode até vir a ser sancionado mas a companhia dele certamente que não irá assumir nada... são coisas saídas de um filme...
 
Re: ACONTEU A DESGRAÇA AO MEU POPO, por favor ajudem-me

A responsabilidade efectiva pelo sinistro é da viatura que se atravessou e colocou em fuga.

Vou tentar fazer um resumo da responsabilidade e do que podes fazer para fazer valer os teus direitos

Vou identificar as viaturas para melhor percepção:
A - tua
B - quem se atravessou
C - o 3º Passivo em quem bateste

Acima de tudo como já disse a responsabilidade pertence à viatura B, mas tu és directamente responsável pelos danos da viatura C porque foste tu que lhe bateste e a tua Cª tem a obrigação de proceder à respectiva indemnização.
Depois mediante os factos que forem apresentados a culpabilizar a viatura B poderá ser reembolsado do valor pago.

Aconselho a participares o sinistro às autoridades para que elaborem o Auto de Ocorrência onde identifiques a viatura B e tb que identifiques às Autoridades as testemunhas.

Agora, o que deverás fazer é dirigires-te à tua Cª e explicar os factos conforme aconteceram e mais tarde entregares o Auto de Ocorrência para que a tua Cª possa discutir responsabilidades com a Cª da viatura B.

Também deves dirigir-te à Cª da viatura B e apresentares reclamação (já que dizes que apenas tens seguro de RC) para que estes possam avançar com a abertura do processo e possam enviar uma carta ao seu segurado a informar que foram recebedores de uma reclamação e que este se pronuncie.

Pode ser que após a reclamação na Cª da viatura B, o condutor ache por bem apresentar-se como responsável (seria uma sorte)


Estes são os primeiros passos a dar.

Qualquer dúvida é só dizeres
 
Re: ACONTEU A DESGRAÇA AO MEU POPO, por favor ajudem-me

gtc_sportvan disse:
A responsabilidade efectiva pelo sinistro é da viatura que se atravessou e colocou em fuga.

Vou tentar fazer um resumo da responsabilidade e do que podes fazer para fazer valer os teus direitos

Vou identificar as viaturas para melhor percepção:
A - tua
B - quem se atravessou
C - o 3º Passivo em quem bateste

Acima de tudo como já disse a responsabilidade pertence à viatura B, mas tu és directamente responsável pelos danos da viatura C porque foste tu que lhe bateste e a tua Cª tem a obrigação de proceder à respectiva indemnização.
Depois mediante os factos que forem apresentados a culpabilizar a viatura B poderá ser reembolsado do valor pago.

Aconselho a participares o sinistro às autoridades para que elaborem o Auto de Ocorrência onde identifiques a viatura B e tb que identifiques às Autoridades as testemunhas.

Agora, o que deverás fazer é dirigires-te à tua Cª e explicar os factos conforme aconteceram e mais tarde entregares o Auto de Ocorrência para que a tua Cª possa discutir responsabilidades com a Cª da viatura B.

Também deves dirigir-te à Cª da viatura B e apresentares reclamação (já que dizes que apenas tens seguro de RC) para que estes possam avançar com a abertura do processo e possam enviar uma carta ao seu segurado a informar que foram recebedores de uma reclamação e que este se pronuncie.

Pode ser que após a reclamação na Cª da viatura B, o condutor ache por bem apresentar-se como responsável (seria uma sorte)


Estes são os primeiros passos a dar.

Qualquer dúvida é só dizeres


Concordo mas atenção a um factor muito importante e decisivo, o segurança que presenciou o acidente é a peça chave neste acidente, pois é ele que perante as companhias irá contar o que viu, o testemunho do teu tio de nada vale dado que é familiar e ia dentro do teu carro, assim volto a sublinhar , se o segurança estiver disposto a testemunhar os factos reias juntamente com a matricula do mitra que fugiu tens de alguma forma o caso ganho, se o homem nao quizer testemunhar aí é que podes estar em maus lençois.
Eu ja passei por situação parecida e a chave principal foi uma testemunha, que ao ser ouvida pela companhia sortiu efeitos imediatos.

Boa sorte.

Ps eu conheço bem esse local pois morei lá 4 anos.
 
Re: ACONTEU A DESGRAÇA AO MEU POPO, por favor ajudem-me

Tás com sorte!

Conseguiste a matricula, o gajo atravessou-se à tua frente e tens testemunhas!

Trata de falar com o mediador, da-lhe a matricula que ele sabe logo de quem é o carro, depois é só apresentar queixa!

Boa sorte ;)
 
Re: ACONTEU A DESGRAÇA AO MEU POPO, por favor ajudem-me

Mais uma coisa... podes sempre afirmar que por causa do tempo chuvoso ao te aperceberes que o gajo se atravessa à tua frente tu desvias-te para evitar o choque frontal e perdes controlo da viatura...

Se fizeres as coisas bem feitas safas-te!
 
Re: ACONTEU A DESGRAÇA AO MEU POPO, por favor ajudem-me

pelos dados que tens safast, agr e so rezares para que o segurança do armazem te ajude pk se nao tas lixado

agora que eu descobria o palhaço que fugiu e dava-lhe uma "prenda" la ixo dava...tadinho do teu argolas
 
Re: ACONTEU A DESGRAÇA AO MEU POPO, por favor ajudem-me

Se não houve toque fisico no mitra que fugiu a unica saida é mesmo o segurança.
Vai ter com ele e pede-lhe por tudo para testemunhar pois só assim te safas.
Chamada ao local das autoridades e apresentação de queixa por fuga do local do sinistro, assim a policia irá contactar o FDP e faze-lo deslocar á esquadra para ouvir a versão dele.
Esse gajo era descobrir onde mora, o que não é dificil, e deixar o carro dele numa lástima pois agora com isto das chuvas acidas...
 
Re: ACONTEU A DESGRAÇA AO MEU POPO, por favor ajudem-me

Concordo plenamente que a chave da resolução poderá estar no depoimento testemunhal do segurança.


Quando ao que foi dito que com a chuva perdeu o controlo da viatura, salvo melhor opinião, não deverá ser referido. Isto porque a Cº do 3º poderá alegar excesso de velocidade e bater na tecla de divisão, nem que seja numa base de 25%/75€


O que podes dizer é que ele se atravessou de repente e só tiveste tempo de te desviar. Reacção natural.
 
Re: ACONTEU A DESGRAÇA AO MEU POPO, por favor ajudem-me

É uma situação muito chata e como estamos em Portugal vai levar o seu teeeeeeeeeeeeeeeeeempo a ser resolvida. O que penso que acontece é que só depois disto é que podes mandar arranjar o carro (acho eu)...

Não te posso ajudar muito pois nao percebo nada desta materia.

Segue os conselhos do gtc_sportvan. Podes falar tb com o user Paiol, acho que ele trabalha numa seguradora e tb te pode dar umas luzes.

Espero que tudo se resolva o mais rapidamente possivel e a teu favor.

PS: edita o titulo do topico.

Abraço
 
Re: ACONTEU A DESGRAÇA AO MEU POPO, por favor ajudem-me

V6 disse:
Mais uma coisa... podes sempre afirmar que por causa do tempo chuvoso ao te aperceberes que o gajo se atravessa à tua frente tu desvias-te para evitar o choque frontal e perdes controlo da viatura...

Se fizeres as coisas bem feitas safas-te!

Atenção!!! Esta "desculpa" não serve, aliás ...piora! É meio caminho para te culparem por excesso de velocidade!

A 1ª coisa que deverias ter feito no momento era chamar as autoridades para levantarem o auto e constatarem
eles próprios que o outro fugiu (não estava presente) e recolher o testemunho do segurança.

Agora tens de fazer isso depressa e recolher todos os dados, informações e provas como se alguém tivesse que provar
todos os factos a ti, entendes?
 
Back
Top