Bateria

Boa tarde a todos.

Pretendo mudar a bateria do meu carro, mas ouvi falar que por o carro ter o sistema de start and stop a bateria para estes carros tem de ser especifica.
Alguem me consegue esclarecer?
Na audi nao me disseram nem q sim nem q nao so me disseram o preço (235€)

Cumpts
 
Esse tipo de carros usa baterias de gel... Por si só são muito caras... Se usar uma bateria normal vai dar na mesma e ao fim de 3 ou 4 meses vai a vida !!!! Por isso não a grande volta a dar....

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
E tenho que desabafar! Start/stop é uma das ideias mais parvas que ja vi. Para baixar alguns centimos no combustivel, para poluir um nico menos... Lixa-se o dono do carro que compra baterias carissimas (mais polui porque troca mais), desgasta o motor de arranque (mais poluiçao com componentes de desgaste), etc... e no fim paga a factura!!! A maior estupidez do mundo automovel!!!
 
E tenho que desabafar! Start/stop é uma das ideias mais parvas que ja vi. Para baixar alguns centimos no combustivel, para poluir um nico menos... Lixa-se o dono do carro que compra baterias carissimas (mais polui porque troca mais), desgasta o motor de arranque (mais poluiçao com componentes de desgaste), etc... e no fim paga a factura!!! A maior estupidez do mundo automovel!!!

Concordo plenamente apesar de achar engraçado o facto de o carro parar de fazer ruído/desligar-se enquanto está parado!
 
O carro a ter de desligar e ligar novamente vai poluir mais do que se tivesse a andar.. Eu acho que é mais uma estupidez
 
Eu tenho esse sistema na mota e usei 2 dias lol anda desligado.. lol


Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Last edited:
Pois seria melhor andar com o start and stop desligado isso para mim tambem é so *****. Mas eu se comprar uma bateria com os mesmo Ah ou superior serve perfeitamente ne??
 
Depende de qual é o carro e respetivos extras/componentes.
Eu tenho uma A4 de 2008 e já pus essa dúvida ao meu mecânico e ele disse-me para esquecer logo à partida.
Com travão de mão elétrico, direção elétrica, bi-xenon, sensores de luz e chuva, lcd, cruise control, drive modes (auto/diynamic/confort) se usasse bateria normal teria que comprar 3 para durar o mesmo tempo que uma de gel.
Ou seja, uma bateria normal dar, dá. Mas não compensa.
 
Depende de qual é o carro e respetivos extras/componentes.
Eu tenho uma A4 de 2008 e já pus essa dúvida ao meu mecânico e ele disse-me para esquecer logo à partida.
Com travão de mão elétrico, direção elétrica, bi-xenon, sensores de luz e chuva, lcd, cruise control, drive modes (auto/diynamic/confort) se usasse bateria normal teria que comprar 3 para durar o mesmo tempo que uma de gel.
Ou seja, uma bateria normal dar, dá. Mas não compensa.
Achas mesmo que a maior parte dos componentes extras de que falas gastam bateria????
Xénon, só no inicio, depois é poupança. Direção electrica é pouco, pois o motor electrico tem hidráulico. Sensores, led e afins, são coisas económicas em consumo e todos os carros os tem.
Agora um motor de arranque sim, gasta muita corrente. E o rapaz não referiu o equipamento.
Se gel é melhor? Sem duvida.
Se compensa? Isso depende de muita coisa.
 
Back
Top