Bateria Portatil

V6 disse:
Deve ser como nos carros, material de desgaste nao entra na garantia :|

O que é certo é que a lei do pais de venda se sobrepoe as politicas de loja e consequentemente se reclamarmos temos direito ao que queremos... Pelo menos é a conclusão a que chego... dai que nao queira desistir disto...
 
consumiveis têm garantia de 6 meses, a não ser que esteja escrito o contrario.
dependendo das marcas , podem trocar por outra mas até um ano de uso.
restante materiial dois anos.

outra: material que na factura ou venda a dinheiro venha com nome de empresa, mesmo que seja para uso particular, tem 6 meses de garantia.

antes que digam algo sobre isto, é mesmo assim pois liguei para a deco e é mesmo assim.
agora se quem repara o material, olha para o nome que esta lá escrito, isso é outra coisa.
 
Tendo em conta que trabalho nesta area posso tentar dar uma ajuda.
A apple tem um sistema nas baterias que "conta" os seus ciclos... existe ate um programa para ler isso (o NMB deve ter isso lol) e caso exista algo na garantia a referir esses ciclos facilmente nao dao qq garantia.
Quanto ao facto de se desligar a 25% é "normal" quando uma bateria esta viciada ou ja "gasta" e a unica coisa que pode ter defeito e nunca conseguiras provar sem gastar mais € que comprar uma bateria nova é o regulador ou placa interna da bateria.
Nao costumo vender mtos apple mas os que vendi ate agora nao tive qq problema a nivel de hardware e as baterias ate duram mais que por exemplo os vaio e os dell (para mim as referencias em baterias OEM).

Caso ja tenha mais de 6meses nao vejo como possas vir a conseguir ganhar esta queixa e a unica coisa que te posso aconselhar é n ires tu o "ze ninguem" fazer queixa mas sim ires a uma empresa grande que tenha influencia sobre a interlog... caso nao tenhas comprado numa grande superficie capaz de fazer esta pressao entao pouco ou nada ha a fazer...

Cumps
 
Art disse:
Tendo em conta que trabalho nesta area posso tentar dar uma ajuda.
A apple tem um sistema nas baterias que "conta" os seus ciclos... existe ate um programa para ler isso (o NMB deve ter isso lol) e caso exista algo na garantia a referir esses ciclos facilmente nao dao qq garantia.
Quanto ao facto de se desligar a 25% é "normal" quando uma bateria esta viciada ou ja "gasta" e a unica coisa que pode ter defeito e nunca conseguiras provar sem gastar mais € que comprar uma bateria nova é o regulador ou placa interna da bateria.
Nao costumo vender mtos apple mas os que vendi ate agora nao tive qq problema a nivel de hardware e as baterias ate duram mais que por exemplo os vaio e os dell (para mim as referencias em baterias OEM).

Caso ja tenha mais de 6meses nao vejo como possas vir a conseguir ganhar esta queixa e a unica coisa que te posso aconselhar é n ires tu o "ze ninguem" fazer queixa mas sim ires a uma empresa grande que tenha influencia sobre a interlog... caso nao tenhas comprado numa grande superficie capaz de fazer esta pressao entao pouco ou nada ha a fazer...

Cumps

Sim isso do programa eu tambem tenho e ja conta com 369 ciclos... E eu ate aceito que ela nao aguente muito, tanto que foi isso que disse aos homens da apple... So que, e vou dar o exemplo que eles me deram (comprometedor), que é... Quando o teu carro, no aviso do combustivel chega à zona da reserva ele avisa-te ate nao aguentar mais, aka acabar o combustivel.... Nao se desliga antes nem em cima do aviso, dai que seja esse o unico aspecto que eu nao aceite.. Ja perdi sei la quantos trabalhos, porque tinha de trabalhar fora de uma zona com corrente e isso ninguem me devolve.... Não é por 50€ que me custa uma bateria que eu faço esta fita toda... É por uma questao moral que eles como "prestadores de serviço" nao cumprem... Eu nao posso estar dependente que uma maquina (que ainda esta na garantia) me altere as rotinas e metodos de trabalho...

Eu sou socio da deco e vou ligar-lhes mal tenha tempo tambem, tenho pessoas que conhecem malta da asae e vou fazer tudo ao meu alcançe para os "derrubar"...

So mesmo pela questao de nao querer ser mais um portugues espezinhado....

Abraços
 
aiidonevs disse:
Sim isso do programa eu tambem tenho e ja conta com 369 ciclos... E eu ate aceito que ela nao aguente muito, tanto que foi isso que disse aos homens da apple... So que, e vou dar o exemplo que eles me deram (comprometedor), que é... Quando o teu carro, no aviso do combustivel chega à zona da reserva ele avisa-te ate nao aguentar mais, aka acabar o combustivel.... Nao se desliga antes nem em cima do aviso, dai que seja esse o unico aspecto que eu nao aceite.. Ja perdi sei la quantos trabalhos, porque tinha de trabalhar fora de uma zona com corrente e isso ninguem me devolve.... Não é por 50€ que me custa uma bateria que eu faço esta fita toda... É por uma questao moral que eles como "prestadores de serviço" nao cumprem... Eu nao posso estar dependente que uma maquina (que ainda esta na garantia) me altere as rotinas e metodos de trabalho...

Eu sou socio da deco e vou ligar-lhes mal tenha tempo tambem, tenho pessoas que conhecem malta da asae e vou fazer tudo ao meu alcançe para os "derrubar"...

So mesmo pela questao de nao querer ser mais um portugues espezinhado....

Abraços

O problema é que esse exemplo nao serve.As baterias sao feitas de ioes de litio que as suas reaçoes quimicas para acomular energia podem ,apos mto uso , nao ser correctamente calculadas.
Um bateria de 5000mah a 14v deve ser capaz de mantar , quando nova cerca de 11v ainda cm carga... mas uma ja usada aos 11v deixa de ter capacidade e apesar de calcular ainda 25% disponiveis vai se desligar.
Uma baterlia de li-ion tera uma vida util de 200 a 300ciclos...

Penso que nao perdes nada em tentar , mas sera complicado...
Ja agora , eu penso que uma bateria nos seus "amigos" da interlog deve custar mais de 150€.

Cumps
 
Tendo estado eu "dentro" da area durante 9 meses.... devo informar que as marcas com que "lidei" teriam todas garantia de bateria de 6 meses...telemoveis grande parte mesma coisa.

até existe uma lei que lhes permite isso a nivel de telemoveis,que telemovel tem 2 anos de garantia,mas os respectivos acessórios podem ter a garantia limitada a 6 meses...

no meu caso,que estive no apoio tecnico banda larga TMN,tinhamos uma placa que dava imensos constragimentos ( na TMN não ha problemas... ) e a bateria e o cabo de um certo modelo de placa,após 6 meses,eram os clientes a suportar os custos da troca...
 
Art disse:
O problema é que esse exemplo nao serve.As baterias sao feitas de ioes de litio que as suas reaçoes quimicas para acomular energia podem ,apos mto uso , nao ser correctamente calculadas.
Um bateria de 5000mah a 14v deve ser capaz de mantar , quando nova cerca de 11v ainda cm carga... mas uma ja usada aos 11v deixa de ter capacidade e apesar de calcular ainda 25% disponiveis vai se desligar.
Uma baterlia de li-ion tera uma vida util de 200 a 300ciclos...

Penso que nao perdes nada em tentar , mas sera complicado...
Ja agora , eu penso que uma bateria nos seus "amigos" da interlog deve custar mais de 150€.

Cumps

Vou tentar.. Ver o que da.. A bateria a comprar, não será certamente em Portugal, pelo que muito menos na Interlog.. Na ebay ja se encontram novas a 60€... Chulos....
 
Art disse:
Tendo em conta que trabalho nesta area posso tentar dar uma ajuda.
A apple tem um sistema nas baterias que "conta" os seus ciclos... existe ate um programa para ler isso (o NMB deve ter isso lol) e caso exista algo na garantia a referir esses ciclos facilmente nao dao qq garantia.
Quanto ao facto de se desligar a 25% é "normal" quando uma bateria esta viciada ou ja "gasta" e a unica coisa que pode ter defeito e nunca conseguiras provar sem gastar mais € que comprar uma bateria nova é o regulador ou placa interna da bateria.
Nao costumo vender mtos apple mas os que vendi ate agora nao tive qq problema a nivel de hardware e as baterias ate duram mais que por exemplo os vaio e os dell (para mim as referencias em baterias OEM).

Os Vaio Artur?

Tenho um Vaio com 2 anos e a bateria dura 20 minutos :S

Nunca reclamei porque sempre ouvi dizer que nas baterias as marcas deitam-se de fora...
 
Isso da bateria de certeza que não ganhas esta causa pois isso é um consumvel que com o passar do tempo perde capacidade tal como a bateria deum carro que se gasta e temos que trocar por outra a unica dierenca é que a batreria do carro nao se vicia hehe.
Pelo que eu seu so te resta comprar uma nova. Se bem que eu tambem tenho o meu MACBOOK PRO desde 2007 e a bateria é a mesma e atraves do coconutBaterry aquilo informa-me que a capacidade original e de 5500 mah mas so dá 2728 e vai a 49% de capacidade e avisa-me sempre de bateria fraca.

MAS

estes portateis em si para mim vierem com varios bug's. O meu macbook nunca se portou muito bem, havia alturas que os programas deixavam de dar, uma altura a entrada usb avariou-se teve que levar logo uma logicboard nova quando o portatil ainda era quase novinho em folha e teve sempre a mania de encravar bastantes veses e de deixar de responder aos meus commandos. Tinha um colega que comprei no mesmo dia um macbook e por veses o dele com menos capacidade do meu conseguia tirar mais rendimento do que o meu pro.
Fora os discos rigidos que ja tive que meter.

Acabando com o off topic, compra bateria nova que so vais tar a chaear-te e não chegas a lado nenhum.
 
Back
Top