Bateria Portatil

Boas.

Tenho um macbook pro da apple que ultimamente so me tem dado problemas, tive varios macs sempre e nunca nenhum foi tao problemático.

Comprei-o em Jan. 07 e desde entao ja esteve na Interlog (representante da marca em Portugal) para trocar placa logica, superdrive, carregador e outros sintomas estranhos de sistema. Desta vez é a bateria que da problemas, ou melhor já há muito que dava, mas eu ate deixava andar porque nao eram preocupantes, agora, o caso é que o portatil foi para a interlog à 3 semanas para arranjar a bateria e superdrive. A superdrive (para quem nao tem pc apple é a drive dvd) foi trocada sem problemas, mas a bateria recusam-se a trocar porque consideram ser um consumivel e estar em fim de vida, o que eu até aceito visto que ja nao aguenta a carga completa, mas o problema que eu equivoquei nao se deve a carga mas sim ao facto de o portatil desligar-se por completo por volta dos 25% quando esta so com a bateria, resultando em trabalhos profissionais perdidos, etc etc. Entretanto levei o portatil para casa e vi que esse mesmo problema continuava. Voltei lá ontem e deram-me um numero da Apple Internacional que daria a opiniao final sobre o assunto; depois de 2.30h ao tlf com eles nao me resolveram o problema e o 2º sr. com quem falei foi extremamente rude e presunçoso, dando-me até a desculpa que o carro quando esta sem gasolina desliga-se (foi escolher o pior exemplo possivel, porque o meu carro quando no mostrador esta a 25% nao se desliga.......) e disse que fizesse o que tivesse de fazer mas a apple nao ia trocar a bateria.
Entretanto hoje fui a interlog e assinei o livro de reclamações por este motivo. Vou enviar a minha copia mais tarde para a ASAE e esperar.

Basicamente quero saber quais sao as minhas chances de ganhar.. Visto que tanto quanto sei, em Portugal, a unica coisa que nao pode ser trocada é gás... portanto a menos que a bateria tenha gas la dentro acho que tenho razao e direito a trocar a bateria.
 
O que me foi dito quando comprei o portatil, é que a bateria tinha 6 meses e o restante equipamento tinha 2 anos.

Não percebi bem pq :roll: :roll: :roll: :roll:
 
lucianorato disse:
O que me foi dito quando comprei o portatil, é que a bateria tinha 6 meses e o restante equipamento tinha 2 anos.

Não percebi bem pq :roll: :roll: :roll: :roll:
as tantas compraste 1 HP :roll: :roll: :roll:

o meu tem 2 anos de tudo, como seria de esperar!
 
lucianorato disse:
O que me foi dito quando comprei o portatil, é que a bateria tinha 6 meses e o restante equipamento tinha 2 anos.

Não percebi bem pq :roll: :roll: :roll: :roll:

A mim disseram-me que a bateria tinha garantia para um determinado numero de ciclos, e que a minha ja ultrapassou e que esta em fim de vida......

Epah neste pais se uma pessoa nao reclamar nao resolve nada... e ja estou farto destes gajos... vou tambem para a deco e ainda para onde conseguir mais......
 
PEREIRA disse:
as tantas compraste 1 HP :roll: :roll: :roll:

o meu tem 2 anos de tudo, como seria de esperar!

informa-te disso primeiro... eu tambem pensava que sim e agora estou nesta situação... eles consideram isto como um consumivel, tipo tinteiro e que por isso nao se responsabilizam......
 
aiidonevs disse:
A mim disseram-me que a bateria tinha garantia para um determinado numero de ciclos, e que a minha ja ultrapassou e que esta em fim de vida......

Epah neste pais se uma pessoa nao reclamar nao resolve nada... e ja estou farto destes gajos... vou tambem para a deco e ainda para onde conseguir mais......


isso é tanga. o equipamento tem que ter um garantia de total funcionalidade de 2 anos. penso que a lei nao descrimina as baterias nessa matéria.

é perfeitamente lógico que durante o decorrer desses 2 anos o desempenho da bateria nao irá ser o mesmo, perdendo a sua eficácia, mas isso nao é motivo para recorrer à garantia pois trata-se de um consumivel.

agora quando a mesma nao desempenha correctamente o papel para o qual foi desenvolvida, entao existe uma anomalia no produto e terá que ser coberta pela garantia do mesmo.


gostava que alguém dissesse o contrario....
 
meu caro, o meu LG tem garantia total de todos os seus componentes e acessorios, de 2 anos.. incluindo a bateria, que até vem sublinhado em realce. 8)

como dizem os ingleses: " u get what u pay for ! "
 
segundo sei, funciona assim, todos os produtos tem garantia de 2 anos excepto indicação do contrário ..logo se na factura tem indicação que a bateria so tem garantia de 6 meses (o que é normal) nao podes fazer nada, pois ao comprar, aceitas-te essas condições
 
TuCa disse:
segundo sei, funciona assim, todos os produtos tem garantia de 2 anos excepto indicação do contrário ..logo se na factura tem indicação que a bateria so tem garantia de 6 meses (o que é normal) nao podes fazer nada, pois ao comprar, aceitas-te essas condições

no meu caso nada aparece nesse sentido.. No guia da garantia que veio junto com a maquina simplesmente diz que é visto como um consumivel.. e eu respeito esse aspecto, nao respeito é que o portatil se desligue prematuramente sem qualquer tipo de aviso que se vai desligar, é um claro defeito da bateria..... logo de fabrico, e que ao abrigo dos 2 anos de garantia tenho direito de pedir uma substituição....
 
aiidonevs disse:
no meu caso nada aparece nesse sentido.. No guia da garantia que veio junto com a maquina simplesmente diz que é visto como um consumivel.. e eu respeito esse aspecto, nao respeito é que o portatil se desligue prematuramente sem qualquer tipo de aviso que se vai desligar, é um claro defeito da bateria..... logo de fabrico, e que ao abrigo dos 2 anos de garantia tenho direito de pedir uma substituição....

o teu caso até pode não ser directamente defeito da bateria, pode ser sim, do portátil em si que não está a gerir os recursos como devia .. pah ..insiste nas reclamações :S
 
TuCa disse:
o teu caso até pode não ser directamente defeito da bateria, pode ser sim, do portátil em si que não está a gerir os recursos como devia .. pah ..insiste nas reclamações :S

do portatil nao é porque quando veio desta ultima vez de la, indicaram mm que era da bateria... no entanto é um erro de comunicação entre a bateria e o portatil, e na ausencia do problema do portatil, so pode ser da bateria........

repeti algumas vezes "portatil" e "bateria" lol
 
TuCa disse:
ja experimentas-te outra bateria para ver se algo semelhante acontecia?

sim e nunca aconteceu nada semelhante ao que acontece com a minha...

que é defeito da bateria eu ja nao tenho a minima duvida.. agora eles é que tem de se responsabilizar.... e vou ate onde tiver de ir, posso ate comprar uma bateria nova porque esta esta nas lonas, mas eles hao de me substituir esta....
 
Back
Top