Bateria Nova !!!!! Qual ????

Então cá vai ...........

Na terça feira tive tempo de passar em casa e pôr o gel na bateria.
Antes estive a ver e tirei as tampas e pus o carro a trabalhar.
O primeiro compartimento da esquerda faz umas bolinhas pequenas ... Não muitas.
Se calhar está em curto :|

Agora falando da parte boa...

Realmente na quarta de manha e hoje de manha não notei a bateria a fraquejar....
Mas também não esteve o frio da semana passada.

Parece que está com mais pujança... Deixa ver quanto tempo a gaja se aguenta sem dar sinais de fraqueza...
 
Pode ser que adies o colocar de uma bateria nova...pelo menos por algum tempo! :D

Pega num multimetro e vê a voltagem (tensão) da bateria. Se andar pelos 14V, então está mais que boa!!
 
myaudi disse:
Pode ser que adies o colocar de uma bateria nova...pelo menos por algum tempo! :D

Pega num multimetro e vê a voltagem (tensão) da bateria. Se andar pelos 14V, então está mais que boa!!

A tensão continua mais ou menos na mesma .... pelos 12,tal ... Um bocado baixa.
Parece-me que aumentou um bocado foi a corrente disponível no arranque.

Quando começar a fraquejar outra vez já sei .... :roll: Derreto a bateria para fazer chumbeiras para a pesca :p :p
 
vê a tensão é com o carro a trabalhar, com o carro parado se tiver mais que 12.3v está boa ainda, a trabalhar deve estar acima de 14v

cumps
 
Com o carro a trabalhar verificas se o alternador está a carregar correctamente a bateria, caso esteja entre os 14 - 14,4 volts.

Se já só te dá 12 e tal, então já teve dias melhores.

Se viesses para os lados de Leiria arranjava-te uma de 80Ah (dá para quase todos os tdi) por 70 euros (preço especial claro). :p
 
myaudi disse:
Com o carro a trabalhar verificas se o alternador está a carregar correctamente a bateria, caso esteja entre os 14 - 14,4 volts.

Se já só te dá 12 e tal, então já teve dias melhores.

Se viesses para os lados de Leiria arranjava-te uma de 80Ah (dá para quase todos os tdi) por 70 euros (preço especial claro). :p

o meu ja pede uma nova a bastante tempo..
depois vou ter que falar contigo :D :D
 
Back
Top