Bateria Nova !!!!! Qual ????

Boas pessoal


A minha bateria anda a querer tirar greve de manha quando está frio... Também já lhe fiz um teste e já não está no seu melhor....

O carro é um A3 8L TDI e a que está lá é de 72Ah e 640A. Não sei a marca porque está com o autocolante para trás e só consigo ver os números num canto.


A questão é, qual ou quais as melhores baterias com uma boa relação qualidade preço para comprar.

Estava a pensar numa Varta blue, ou silver.... Não sei bem . Uma bateria na ordem dos 100€

Dêem as vossas opiniões pessoal. Acho que não há nenhum tópico de discussão sobre boas baterias.
 
Boas.

Antes de mandares a bateria fora, tira os plásticos da parte de cima da bateria e desenrosca os parafusos de plástico (pode ser com uma moeda) e vê se a bateria tem as placas com água.

No meu A4, quando aconteceu isso de ficar fraca, fui ver e quase não tinha água. Coloquei água destilada e já lá vai 1 ano sem crises.

Caso tenha água, existe um líquido/gel da REDEX (comprei no continente tem a forma de bola) para renovar baterias, colocas 2 bombadas para cada placa da bateria e fica como nova. De um Seat toledo Tdi que safei, a bateria tinha 12V de tensão antes do líquido e não punha o motor a trabalhar, após umas voltas, ficou com 14,18V até hoje. Já passaram 6 meses e a bateria que ia para o lixo ainda bomba!

Com estas brincadeiras poupa-se muito guito!! :p
 
myaudi disse:
Boas.

Antes de mandares a bateria fora, tira os plásticos da parte de cima da bateria e desenrosca os parafusos de plástico (pode ser com uma moeda) e vê se a bateria tem as placas com água.

No meu A4, quando aconteceu isso de ficar fraca, fui ver e quase não tinha água. Coloquei água destilada e já lá vai 1 ano sem crises.

Caso tenha água, existe um líquido/gel da REDEX (comprei no continente tem a forma de bola) para renovar baterias, colocas 2 bombadas para cada placa da bateria e fica como nova. De um Seat toledo Tdi que safei, a bateria tinha 12V de tensão antes do líquido e não punha o motor a trabalhar, após umas voltas, ficou com 14,18V até hoje. Já passaram 6 meses e a bateria que ia para o lixo ainda bomba!



Com estas brincadeiras poupa-se muito guito!! :p

Boas

Eu á uns meses andei a ver e ela não tinha água numa unidade. Estava bastante seca até.
E meti água destilada. E pus as outras no nivel.
E tenho andado a ver a vai baixando um bocadinho, mas ela continua fraca. Sente se que vira o motor com alguma dificuldade. E então agora nestas manhãs fria parece que vai morrer.

Estava tentado a experimentar essa coisa da redex... Já olhei para isso umas quantas vezes mas nem reparei no que isso era.

Também há o problema de ter o carro á dois anos, e a bateria já lá estava. Á quantos anos é que não sei :)
 
Testa com esse produto....já andava tentado até ao dia que experimentei....fiquei maravilhado. :eek:

Se não funcionar só perdes 4 euros!
 
esse produto da redex por acaso é muito bom, aconselho a experimentar primeiro também. não metas so 2 bombadas, mete umas 6 ou 7 em cada furo, pois se a bateria ja está muito fraca ja precisa de mais produto...

cumps
 
Dou-vos aqui um DIY simples para comprovar as baterias com manutenção.

- Tirar as tampas.
- Pôr a nível com água destilada.
- Pôr o carro a trabalhar com as tampas fora.
- Olhar para os buracos se algum ferver a bateria está em curto.
- Solução : Nova. ;)
- Isto antes de gastar euros a comprar renovadores de bateria.
 
myaudi disse:
Boas.

Antes de mandares a bateria fora, tira os plásticos da parte de cima da bateria e desenrosca os parafusos de plástico (pode ser com uma moeda) e vê se a bateria tem as placas com água.

No meu A4, quando aconteceu isso de ficar fraca, fui ver e quase não tinha água. Coloquei água destilada e já lá vai 1 ano sem crises.

Caso tenha água, existe um líquido/gel da REDEX (comprei no continente tem a forma de bola) para renovar baterias, colocas 2 bombadas para cada placa da bateria e fica como nova. De um Seat toledo Tdi que safei, a bateria tinha 12V de tensão antes do líquido e não punha o motor a trabalhar, após umas voltas, ficou com 14,18V até hoje. Já passaram 6 meses e a bateria que ia para o lixo ainda bomba!

Com estas brincadeiras poupa-se muito guito!! :p

boas...

isso tambem da numa bateria sem manutencao????
 
Vitor Faria disse:
A diferenca de uma bateria sem manutencao para as outras e que as tampas estao BEM coladas :p :p :p :p :p

É quase a mesma coisa, a diferença é que as seladas costumam ter maior poder de arranque a frio que as não seladas, e como não não sai liquido da bateria, não cria aquela cena branca nos bornes da bateria, e que lixa os contactos todos :p
 
Amanha então já compro uma bolinha de redex para experimentar.
Não perco nada demais em experimentar :)

Acho que vou despejar aquilo tudo nos buracos :D :D :D :D
 
joakimmf disse:
Amanha então já compro uma bolinha de redex para experimentar.
Não perco nada demais em experimentar :)

Acho que vou despejar aquilo tudo nos buracos :D :D :D :D

Toma cuidado senao ainda fazes um hibrido sem querer :p
 
Vitor Faria disse:
Toma cuidado senao ainda fazes um hibrido sem querer :p



Ora bem........ Já tenho no carro a gosma vermelha e 5L de água destilada :D :D :D
Vou ver se arranjo uns o-rings novos para as tampas da bateria, para ter a certeza que não deixam a água sair.

Mas acho que só lá para quarta é que consigo experimentar que hoje chego bem tarde a casa e quero é ir ressonar :S

Mas gostava que o pessoal fosse dando opiniões sobre as boas baterias que há por ai no mercado ;)
 
boas

eu no meu A3 meti uma da Tudor de 74ah custou me 92€ ha 3 meses atras :S
tive a ver na norauto e uma bateria de 70ah custava "só" 106€ marca norauto é claro.
 
Back
Top