Barulhos da suspensão... Suspensão nas lonas? ou simplesmente borrachas novas?

Boas,

Estou com um problema na suspensão da minha A6 (110.000 Km), e resume-se ao seguinte, quando passo por qualquer irregularidade parece que não tenho suspensão, noto mais barulho do que o normal e o proprio carro treme bastante o que faz com que os ruido parasitas apareçam que nem cogumelos na primavera. :S

Pelo que me apercebo o carro não baloiça muito nem adorna nas curvas, no entanto quando passo por uma tampa de esgoto ou qualquer outra irregularidade, parece que se vai desmontar todo.

Quando passo com outro carro (novo) por uma estrada cheia de buracos mal se nota as irregularidades, faz pouco barulho e passa-se bem, quando passo com a minha A6 é uma desgraça todos os buracos notam-se muito mais, não só ao nivel do barulho como do (des)conforto que é. :S

Qual será o problema?
Molas?
Amortecedores? (duvido, o carro não baloiça)
ou
Sinoblocos?
Casquilhos de amortecedores?
Rotulas?

Estou mais inclinado para estas três ultimas hipoteses, mas gostava de saber outras opiniões.

Obrigado.
 
Amcarv disse:
Boas,

Estou com um problema na suspensão da minha A6 (110.000 Km), e resume-se ao seguinte, quando passo por qualquer irregularidade parece que não tenho suspensão, noto mais barulho do que o normal e o proprio carro treme bastante o que faz com que os ruido parasitas apareçam que nem cogumelos na primavera. :S

Pelo que me apercebo o carro não baloiça muito nem adorna nas curvas, no entanto quando passo por uma tampa de esgoto ou qualquer outra irregularidade, parece que se vai desmontar todo.

Quando passo com outro carro (novo) por uma estrada cheia de buracos mal se nota as irregularidades, faz pouco barulho e passa-se bem, quando passo com a minha A6 é uma desgraça todos os buracos notam-se muito mais, não só ao nivel do barulho como do (des)conforto que é. :S

Qual será o problema?
Molas?
Amortecedores? (duvido, o carro não baloiça)
ou
Sinoblocos?
Casquilhos de amortecedores?
Rotulas?


Estou mais inclinado para estas três ultimas hipoteses, mas gostava de saber outras opiniões.

Obrigado.

...e já viste os braços de suspenção....
 
Amortecedores quilhados duvido porque pelo (pouco) que sei os amortecedores apenas servem para evitar que o carro fique a baloiçar depois de passar por um burado.

Quanto aos braços da suspensão qual é o problema que podem ter? folgas? :?: :?:
 
Re: Barulhos da suspensão... Suspensão nas lonas? ou simplesmente borrachas nova

EU apostava em braços de suspensão....
É um problema mais ou menos comuns nestes carros...
 
Re: Barulhos da suspensão... Suspensão nas lonas? ou simplesmente borrachas nova

Pc_WinBoard disse:
EU apostava em braços de suspensão....
É um problema mais ou menos comuns nestes carros...

x2 ;) ;)
 
Re: Barulhos da suspensão... Suspensão nas lonas? ou simplesmente borrachas nova

eu tbb ja tive problemas com os braços da suspençao!!

mas no entanto noto a mm coisa k o amcarv, qd se passa numa tampa ou assim, ate doi.

eu vou mandar fazer uma revisao geral aos amortecedores e logo digo qq coisa!!

cumps
 
Re: Barulhos da suspensão... Suspensão nas lonas? ou simplesmente borrachas nova

Bruno_A6 disse:
eu tbb ja tive problemas com os braços da suspençao!!

mas no entanto noto a mm coisa k o amcarv, qd se passa numa tampa ou assim, ate doi.

eu vou mandar fazer uma revisao geral aos amortecedores e logo digo qq coisa!!

cumps

:eek:

Tou a ver que é comum!

Tou com o mesmo problema, já tá marcada uma consulta para ver do que é :|




P.S. Vou aproveitar e fechar a EGR, depois digo-te como ficou ;)
 
Já agora expliquem-me uma coisa: O que é que tem os braços da suspensão? Empenam? Ganham folgas?

É que a sençacão é de que o carro anda sem molas, parece uma carro muito pesado e que em qualquer buraco parece que o carro se desmonta todo... :| :|
 
Boas
Eu apostava mesmo para os amorteçedores, pelo que descreves ja devem tar completamente fanados... pelo que pareçe tens jantes "grandes" o que provoca um maior desgaste da suspensão...
Aguarda por + opiniões, provavelmente ja aconteçeu a + alguem...

boa sorte

cump.
 
Re: Barulhos da suspensão... Suspensão nas lonas? ou simplesmente borrachas nova

Amcarv disse:
Amortecedores quilhados duvido porque pelo (pouco) que sei os amortecedores apenas servem para evitar que o carro fique a baloiçar depois de passar por um burado.

Ao contrario do que pode parecer os amortecedores não servem para amortecer o impacto da passagem pelos buracos mas sim apenas para evitar que as molas deixem o carro a baloiçar depois de passares por uma irregularidade.

Duvido muito que o problema seja dos amortecedores.
Poderá ser as molas gastas? velhas? já sem poder de absorção dos impactos?
:?: :S :S :S
 
Re: Barulhos da suspensão... Suspensão nas lonas? ou simplesmente borrachas nova

eu tive o mesmo problema e era o braço de direcção que tinha folga :| :| :|
 
Népia, trocas os casquilhos e os silenblocks à frente e atrás, atenção que os Audis têm silenblocks atrás e muitos mecaniscos desconhecem e não os trocam, tudo penso que rondará os 300€ já incluindo a mão de obra.
 
Back
Top