Barulho na Direcção...AJUDA?!

pam disse:
estive com esse problema e fui por hoje no mecanico, resolvido falta de oleo...
amanha quando for para o trabalho confirmo se está tudo ok
Boa! :D

aecs51, tb podes verificar o nível do teu... Estacionas o carro num local plano durante 1 ou 2 horas, e depois abres o reservatório do óleo da direcção assistida e vês o nível. A própria tampa tem uma palheta que chega ao fundo do reservatório e tem um risquinho para ver o nível. :wink:

P.S.: Não toques no óleo com as mãos... faz mal à pele. :lol: :lol: :lol:
 
ToledoTDI disse:
Lpereira disse:
Verifica o nivel do oleo da direcção assistida, se estiver abaixo do nivel pode provocar a tal chiadeira.
Exacto. Já tive esse problema, e no meu caso era o nível do óleo baixo.

Tenham atenção ao óleo que lá tem antes de comprarem óleo novo para acrescentar, pq há 2 tipos de óleo para direcção assistida: um é vermelho e o outro é verde. Tem cores diferentes, para se diferenciarem, pois tem características diferentes. Se meterem o óleo errado, podem avariar o motor da direcção assistida. ;)
O óleo não precisa de ser da mesma marca do óleo que já lá tem, basta apenas ke seja da mesma cor.

Na verdade, o óleo verde chama-se LHM e é usado nas suspensões da citroen. Uso disso no meu CX.

Os outros existem várias cores. E já vi carros iguais com óleos de cores diferentes...
 
Nuno Gomes disse:
ToledoTDI disse:
Lpereira disse:
Verifica o nivel do oleo da direcção assistida, se estiver abaixo do nivel pode provocar a tal chiadeira.
Exacto. Já tive esse problema, e no meu caso era o nível do óleo baixo.

Tenham atenção ao óleo que lá tem antes de comprarem óleo novo para acrescentar, pq há 2 tipos de óleo para direcção assistida: um é vermelho e o outro é verde. Tem cores diferentes, para se diferenciarem, pois tem características diferentes. Se meterem o óleo errado, podem avariar o motor da direcção assistida. ;)
O óleo não precisa de ser da mesma marca do óleo que já lá tem, basta apenas ke seja da mesma cor.

Na verdade, o óleo verde chama-se LHM e é usado nas suspensões da citroen. Uso disso no meu CX.

Os outros existem várias cores. E já vi carros iguais com óleos de cores diferentes...
Tenho um Toledo TDI 110 de 99, e o meu óleo é vermelho. :D

Por isso, o melhor é ver a cor antes de comprar.
 
ToledoTDI disse:
Nuno Gomes disse:
ToledoTDI disse:
Lpereira disse:
Verifica o nivel do oleo da direcção assistida, se estiver abaixo do nivel pode provocar a tal chiadeira.
Exacto. Já tive esse problema, e no meu caso era o nível do óleo baixo.

Tenham atenção ao óleo que lá tem antes de comprarem óleo novo para acrescentar, pq há 2 tipos de óleo para direcção assistida: um é vermelho e o outro é verde. Tem cores diferentes, para se diferenciarem, pois tem características diferentes. Se meterem o óleo errado, podem avariar o motor da direcção assistida. ;)
O óleo não precisa de ser da mesma marca do óleo que já lá tem, basta apenas ke seja da mesma cor.

Na verdade, o óleo verde chama-se LHM e é usado nas suspensões da citroen. Uso disso no meu CX.

Os outros existem várias cores. E já vi carros iguais com óleos de cores diferentes...
Tenho um Toledo TDI 110 de 99, e o meu óleo é vermelho. :D

Por isso, o melhor é ver a cor antes de comprar.

Qual o Oleo que aconselham??

MARCA??
 
Eu fui a uma casa de peças e comprei um óleo para direcção assistida. Não conheço nem me lembro da marca. Era só para desenrascar... Mas depois o tempo foi passando e eu fui-me esquecendo esquecendo... e já passaram 2 anos e o óleo aínda lá anda. :D

O meu levou uma mistura do de origem com o "XPTO" que comprei.
Sinceramente, não conheço marcas de óleo para direcção assistida, mas de certeza que em qq casa de peças, hiper-mercado, ou até mesmo numa loja Norauto tem mais do que uma marca.
O importante é a cor... :wink:
 
Nestes casos de "chiadeira" na direcção o mais normal é ser o óleo com o nível baixo ou "velho".
Tamém pode ser a correia . . .

Julgo que é sempre aconselhável retirar todo o óleo existente e colocar óleo novo.
Na minha A6 foi o que fiz para não ter surpresas.
 
Back
Top