Seat Barulho motor 1900 TDI 105 Cv

A FAP não está a encher brutalmente rápido?

Esse barulho é arvore de cam's no lixo, troca ela a mete touchs novas e fica novo o motor.

Tive no outro dia um carro no stand com esse problema, a frio era quando fazia mais barulho e enrolava ate as 2000 rpm's.

O motor era um 2.0 TDI de 8V(é igual)

A EGR tb vai muito a vida, é meter uma junta chega e anular eletronicamente ela.

A CAM podes meter uma de um TDI PD100, PD115, PD130 ou PD150, pork estes motores ao terem FAP elas são mais redondas e acabam por morrer cedo, depois convem anulares a FAP.

Outra coisa esse motor sendo problemático nessa altura, tenta primeiro ver se a marca assume alguma coisa.
 
Boas,

Tem um rapaz aqui do forum que tambem fazia assim barulho. O carro nao puchava. E retirou a FAP ficou optimo.

A minha FAP sim ésta sempre limpar e suja. Vejo pelo ciclo da DPF . DUTY CICLE tanto ésta a 30 como passado 20 quilometros ja ésta a 20.Ou seja chegou a 60% e limpou e voltou a fase inicial.

Os consumos saltam para os 0.8.Quando por norma se nao faz barulho ficam nos 0.5. Mas é esquesito nunca me liga a luz da FAP a mais de um ano.

O meu carro quando faz o dito barulho nao passa dos 120kms hora.

Quando nao faz o barulho, ja deu 160 e ainda dava mais.

Tudo isto me faz muita confusao, e seja a quem FOR.

Este carro ja nao faz revisoes na SEAT a 2 anos.
 
Boas.

O carro tem 190.000 Kms.

A distribuiçao foi mudada aos 130 mil juntamente com a bomba da agua.

Todas as revisoes foram feitas de 15 em 15 mil . Oleo sempre usado Castrol Edge 5w30 norma 507.00.

As capas das bielas eu nao me acredito que seja. Nem que seja um problema cronico. Sim eu sei que existe alguns relatos pela net disso, mas pelo menos um que anda ai o carro tava repogramado etc.

Quando o carro faz o barulho do video em auto estrada o veiculo nao consegue passar dos 130.

Quanto a erros com VAG Com nao dectecta nada. O carrro tambem quando ésta a fazer o barulho da ideia que ésta tentar fazer uma regeneraçao devido ao consumo instantaneo ser de 0.8 com ar condicionado desligado.

Se te estiveres a referir ao meu não vás por aí! (dizendo que estava reprogramado)porque se tiverem que partir tanto partem com ou sem repro amigo..
 
Boas,

Tem um rapaz aqui do forum que tambem fazia assim barulho. O carro nao puchava. E retirou a FAP ficou optimo.

A minha FAP sim ésta sempre limpar e suja. Vejo pelo ciclo da DPF . DUTY CICLE tanto ésta a 30 como passado 20 quilometros ja ésta a 20.Ou seja chegou a 60% e limpou e voltou a fase inicial.

Os consumos saltam para os 0.8.Quando por norma se nao faz barulho ficam nos 0.5. Mas é esquesito nunca me liga a luz da FAP a mais de um ano.

O meu carro quando faz o dito barulho nao passa dos 120kms hora.

Quando nao faz o barulho, ja deu 160 e ainda dava mais.

Tudo isto me faz muita confusao, e seja a quem FOR.

Este carro ja nao faz revisoes na SEAT a 2 anos.

Ao tirar a FAP pode deixar de fazer menos barulho mas temporariamente.

A passat k tivemos la stress kando se tirou ainda andou uns tempos,

troca o k te digo e ficas com o carro novo, no clubgolfpt estao a vender CAM's de um bloco PD130.
 
Boas,

Hoje fui a um mecanico recomendado por 1 conhecido pessoal que trabalha na bosch.

Cheguei la ouviu barulho mandou-se logo para as touches ou la como se escreve. Verificou o oleo e tinha gasoleo. Ou seja filtro particulas a lixar me o oleo todo com gasoleo.

Pareçe que o que dizes realmente tem logica.

Mas durante esta semana penso ter novidades vamos a ver.
 
Boas.

Problema ja identificado. Correia distribuiçao com um dente e meio a frente. E tambem uma TOUCH partida.

Irá ser trocada a touch e a correia distribuiçao tem apenas 50 mil e ainda ésta boa nao vou trocar.

Espero que venha bom e que nao dé problemas. E que isso do dente éstar a frente nao tenha estragado nada.
 
Boas.

Problema ja identificado. Correia distribuiçao com um dente e meio a frente. E tambem uma TOUCH partida.

Irá ser trocada a touch e a correia distribuiçao tem apenas 50 mil e ainda ésta boa nao vou trocar.

Espero que venha bom e que nao dé problemas. E que isso do dente éstar a frente nao tenha estragado nada.

Epa nestes carros é impossível ter a correia fora do ponto, não ligam.
 
Quanto a isso ta tudo normal que o mecanico andou a ver.

Na polie da arvore de cams vé se pelos parafusos que foram apertados a trolhi-se pois ésta mesmo fora de ponte e nao foi a correia que saltou foi mesmo mal montada.

Ele éspera e que nao esteja nada estragado . Como aquilo tava os dentes a frente. Vamos rezar.Pois como a correia tinha um avanço pode ter danificado mais alguma coisa.


So hoje o carro vai ser ligado.

As toches seram metidas da marca INA diz ele que é material muito bom.
 
Last edited:
Não sei o que se passa mas que esta fixe esta :D Parece minadao :D

Nao precebi.

- - - - - - - - - -

Oky,

mas confirma a arvore de cam's nas pontas todas e não esta nenhuma mais gasta k as outras.

Ola amigo,

Vocé pareçe que adivinha remotamente os problemas. heheheh

A arvore de cames tambem precisa de ser trocada. Pois o mecanico ao meter as tuches com olhos de ver apanhou tambem éssa .

Ligou-me as 11 da manha a dizer que é preciso trocar tambem.
 
pmmsilva disse:
Ola amigo,

Vocé pareçe que adivinha remotamente os problemas. heheheh

A arvore de cames tambem precisa de ser trocada. Pois o mecanico ao meter as tuches com olhos de ver apanhou tambem éssa .

Ligou-me as 11 da manha a dizer que é preciso trocar tambem.
Isso é porque veio ao fórum e leu o tópico. :p
 
Se realmente veio ainda bem que foi a este. Porque num forum amigo, deram-me 1001 problemas possiveis.

Junta da colaça, injectores, cames, pistoes, enfim . Vé-se cada uma heheh
Só nao me disseram para meter gasolina hehehe
 
Back
Top