Barulho estranho na roda da frente lado condutor...AJUDA!!!!

Boa Tarde

Desde á 1mês para cá que tenho sentido um barulho estranho na roda da frente do lado do condutor.

O barulho é como por exemplo imaginem algo redondo e oleado que nós rodamos e não faz barulho roda fluentemente e o que o meu faz é quando está a andar parece que passa em algo sem oleo e parece que esta a raspar faz zzzzz ... zzzzz.

Este barulho nota-se mais quando se vira a roda quer para a direita quer para a esquerda e nota-se mais quando o carro esta parado uma noite inteira e se pega nele logo de manha, pois outro dia fui passear fiz alguns 50km e ele já não fazia barulho nenhum...mas no outro dia depois de parado durante a noite voltou ao mesmo.

Já fui á AUTOPAMPLONA onde troquei as pastilhas de tras ( estavam no limite) e verificaram e limparam as da frente...mas o barulho esse persiste.

Quando estou a estacionar a andar para a frente ou para tras o barulho parece acompanhar o ruido do motor dependendo se acelero mais ou menos...não sei se me faço entender.

Já passei pela AUDI mas eles dizem que so vendo e deixando lá o carro ( faz-me mta falta) eles colocaram a hipotese de ser rolamento...mas neste caso não faria sempre o barulho...este nota-se muito é em curva e em velocidades baixas tipo 20km/h...30...40km/h. Disseram também pneu ovalizado??? Já ouvi dizer braço da suspenção ???

Vocês que são muito mais experientes que eu ... o que poderá ser?? Podem ajudar??

Ele vai à revisão em Agosto 60000km mas até lá este barulho irrita....

Obrigado e peço desculpa pelo testamento é tb um desabafo.

Sou de Loures e tenho o "Argolas" á quase 1 ano A4 1.9TDI SLine 130cv e é máquina estou muito satisfeito com ele.

MC

MM26
 
Re: Barulho estranho na roda da frente lado condutor...AJUDA

É sempre complicado tentar dar um diagnóstico à distância...

MM26 disse:
Quando estou a estacionar a andar para a frente ou para tras o barulho parece acompanhar o ruido do motor dependendo se acelero mais ou menos...não sei se me faço entender.

Por esta descrição apontava para o rolamento do veio primário.

MM26 disse:
este nota-se muito é em curva e em velocidades baixas tipo 20km/h...30...40km/h.

Mas por aqui vou para o rolamento da roda, ou até o rolamento da transmissão.
 
Re: Barulho estranho na roda da frente lado condutor...AJUDA

BrunoD disse:
É sempre complicado tentar dar um diagnóstico à distância...

MM26 disse:
Quando estou a estacionar a andar para a frente ou para tras o barulho parece acompanhar o ruido do motor dependendo se acelero mais ou menos...não sei se me faço entender.

Por esta descrição apontava para o rolamento do veio primário.

MM26 disse:
este nota-se muito é em curva e em velocidades baixas tipo 20km/h...30...40km/h.

Mas por aqui vou para o rolamento da roda, ou até o rolamento da transmissão.

Boas

Já agora para um leigo na materia essa diferença em termos de preço é muito grande sabendo que na AUDI a troca de um rolamento é mais ou menos 150euros + iva + mão de obra ?

Em termos de gravidade... se for rolamento permite-me andar ate ao final do mês pois so ai vou á revisão? Ou devo ir já reparar o rolamento ... se for rolamento?

Obrigado pelas opiniões...mas quantas mais melhor.

MC

MM26
 
Re: Barulho estranho na roda da frente lado condutor...AJUDA

MM26 disse:
BrunoD disse:
É sempre complicado tentar dar um diagnóstico à distância...

MM26 disse:
Quando estou a estacionar a andar para a frente ou para tras o barulho parece acompanhar o ruido do motor dependendo se acelero mais ou menos...não sei se me faço entender.

Por esta descrição apontava para o rolamento do veio primário.

MM26 disse:
este nota-se muito é em curva e em velocidades baixas tipo 20km/h...30...40km/h.

Mas por aqui vou para o rolamento da roda, ou até o rolamento da transmissão.

Boas

Já agora para um leigo na materia essa diferença em termos de preço é muito grande sabendo que na AUDI a troca de um rolamento é mais ou menos 150euros + iva + mão de obra ?

Em termos de gravidade... se for rolamento permite-me andar ate ao final do mês pois so ai vou á revisão? Ou devo ir já reparar o rolamento ... se for rolamento?

Obrigado pelas opiniões...mas quantas mais melhor.

MC

MM26


Se for dos rolamentos o que hoje sao 150 amanha podem ser 500 . . .
 
O ideal é não deixar andar o carro assim muito tempo, pois o problema poderá agravar-se.

Mas se o rolamento ainda anda numa fase de "faz/não faz" barulho ainda podes percorrer alguns quilómetros (2000/3000) com alguma segurança.

O problema é não ter a certeza se é mesmo isso. :roll:
 
e imagina a seguinte situação...vais a andar bem...começas a travar e ouves alguns saltos do lado da roda direita? se ouvires tens que trocar os casquilhos das barras de estabilização...custam 2.5€ na Audi cada um :p
 
A3FaN disse:
e imagina a seguinte situação...vais a andar bem...começas a travar e ouves alguns saltos do lado da roda direita? se ouvires tens que trocar os casquilhos das barras de estabilização...custam 2.5€ na Audi cada um :p

Esse problema é diferente.

Além disso, um problema de desgaste nos casquilhos na barra estabilzadora só poderá ser considerado normal em carros com mais de 5 anos e/ou 100.000km, o que não é o caso. :wink:
 
pois eu sei, mas isso nao é linear nao te esqueças...é pouco provavel, mas pode acontecer a carros novos... :wink:
 
A3FaN disse:
pois eu sei, mas isso nao é linear nao te esqueças...é pouco provavel, mas pode acontecer a carros novos... :wink:

Eu não disse que era linear, disse sim que "só poderá ser considerado normal em carros com mais de 5 anos e/ou 100.000km.". :wink:
 
e não é a mesma coisa? lol ok...deixemos o portugues de lado... :wink: mas de qualquer forma eu precebi o que querias dizer e tens toda a razao... :wink:
 
Hoje reparei também que o volante terpida um pouco em curva...talvez seja normal devido á suspensão desportiva que se torna mais rija mas antes não notava isso.

Bem são so mais uns dias ate á revisão em Agosto e com certeza nestes não farei mais de 500km ...

Enfim não vou com certeza gostar da conta que me vão apresentar mas desde que ele fique bem o "ARGOLAS" merece...

O que quero mesmo é que descubram o que se passa com o AUDI... se são rolamentos...braços de suspensão... borrachas... protecções... na AUDI terão de encontrar o problema... assim espero.

Mas pelas vossas opiniões tudo aponta para rolamentos gripados... Nunca ninguem teve sintomas assim parecidos nos vossos audis??

MM26
 
Boas,

Já tive esse problema em viagem.....


Isso é o cardeux....é o rolamento que faz a ligação ao braço e apoio.

Nao te aconselho a circulares com o carro nessas condições.

Paguei na altura 480€, pela peça e mão de obra..!
 
Tambem poderá ser de um disco ovalizado. Quando travas em altas notas o volante tb a tremer um pouco? Nesse casop não adianta limpar as pastilhas porque o problema é no disco.
 
Back
Top