barulho estranho e presistente (resolvido)

bom dia
de á 2 meses para cá a minha carrinha tem vindo a fazer uns barulhos (estalos) estranhos por baixo do carro por veses parece que vem da roda do lado do passageiro outras veses parace por baixo da consola central ou da zona da caixa, começou a aparecer uma semana depois de ter mudado o flexivel do catalisador e retirar o miolo do mesmo mais uma ponteira da direçao e alinhamento.
faz barrulho quando arranco, e quando travo, e quando vou em velocidade tipo 30 ou 50 ou 100kmh travo ligeiramente mas sem parar o carro e da os estalos parace que alguma coisa vai pa frente e quando acelero parace que alguma coisa vai pa traz e quando paro o carro desligo por veses da um estalo parace que alguma coisa foi ao sitio.
ja fui ao mecanico foi posto no elevador, apertou os braços de direçao uns tinham uma pequena folga mas disse que nao era nada de grave para deixar andar e mudar quando ganhar folga tb nos outros, a junta homocimatrica tinha folga de 1 a 2mm nada de mais disse ele e o rolamento gripado e com folga de 1mm que será a proxima mudança (rolamentos da frente).
nao conseguimos detetar o barulho e cada ves faz mais.
alguem teve um problema identico que puderá dar uma ideia do que será?
queria colocar um video mas nao sei como.
obrigado
 
nao isso nao vimos axo eu,
o estranho é que puxo o travao de mao faço ponto de embraiagem pa frente a para traz para as rodas entrar em esforço e nao faz barulho.
 
Quando passas por pequenos buracos, ouves os estalos?
Se sim pode ser dos tirantes da barra estabilizadora....

sim as veses ouso, esses tirantes é um braço inferior tipo em U que aperta na barra estabilizadora?
esse na altura que mudei a ponteira do lado do passegeiro tb mudei o tirante ele apertou-o ao maximo sera de estar mt apertado?
o tirante que falas é isto serto?
 

Anexos

  • thumb.jpg
    thumb.jpg
    8,9 KB · Visualizações: 11
Está bialete nota se muito é no curvar com a direção no fim a roda faz um desvio mas pode ser ele tem mesmo é de meter o carro no elevador e procurar folgas pode ser muita coisa

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Está bialete nota se muito é no curvar com a direção no fim a roda faz um desvio mas pode ser ele tem mesmo é de meter o carro no elevador e procurar folgas pode ser muita coisa

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
pois puderá ser muita coisa o que vai ser dificil de detetar, o rolamento da roda quando esta nas lonas pode fazer estes estalos?
posso tentar dar um aperto no apoio da caixa para ver se resolve mas vejo-me lixado para me por em baixo do carro
 
O rolamento faz uma zuada que notas a deslizar e o carro foge ligeiramente para este lado isso é mais cruzetas do semi eixo que não acredito porque vai agravando lentamente e vias ou apoio motor ou braços suspensão é um serviço para ver com o carro no ar


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
O rolamento faz uma zuada que notas a deslizar e o carro foge ligeiramente para este lado isso é mais cruzetas do semi eixo que não acredito porque vai agravando lentamente e vias ou apoio motor ou braços suspensão é um serviço para ver com o carro no ar

vou ter que deixalo no medico, mas primeiro vou averiguar em casa ;)

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
sim as veses ouso, esses tirantes é um braço inferior tipo em U que aperta na barra estabilizadora?
esse na altura que mudei a ponteira do lado do passegeiro tb mudei o tirante ele apertou-o ao maximo sera de estar mt apertado?
o tirante que falas é isto serto?
Sim é possível que seja esse...!
Mas não acredito que seja por excesso de aperto! Pode ser muita coisa, deixa andar, até se agravar mais pelo menos assim acabas por ver de onde realmente vem o mal.... rolamentos de roda faz zuada... portanto não deve de ser. Vê o aperto da ponteira de transmissão.... Good luck!
 
No vídeo parece mais o barulho ao virar isto tem o óleo da direção a nível é que a direção faz este barulho quando não tem óleo vê lá se tá ok

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Sim é possível que seja esse...!
Mas não acredito que seja por excesso de aperto! Pode ser muita coisa, deixa andar, até se agravar mais pelo menos assim acabas por ver de onde realmente vem o mal.... rolamentos de roda faz zuada... portanto não deve de ser. Vê o aperto da ponteira de transmissão.... Good luck!


pois se nao resolver vou deixar andar assim quando acabar de vez ja sei onde é, o problema é se é grave.
O aperto da ponteira de transmissão é aquele parafuzo que que passa no meio do rolamento?
 
No vídeo parece mais o barulho ao virar isto tem o óleo da direção a nível é que a direção faz este barulho quando não tem óleo vê lá se tá ok

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

o oleo da direçao esta a nivel, por acaso no video estala ao virar, mas se for com o volante a direito tambem faz barulho,
o estranho é que as veses os estalos parecem vir da frente outras veses parece vir por baixo dos bancos, é estranho.
 
Back
Top