Barulho estranho e erros motor - Help please

Boas pessoal,

Hoje quando ia para o trabalho acendeu-me a luz do motor. Assim que cheguei a casa liguei-lhe o VAGCOM e deu-me o seguinte:

3 Faults Found:
005214 - Mass Air Flow during Regeneration too Low
P145E - 006 - - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 5
Fault Frequency: 1
Reset counter: 27
Mileage: 0 km
Time Indication: 0

Freeze Frame:
RPM: 1536 /min
Torque: 24.0 Nm
Speed: 13.0 km/h
0.00 %
85.41 %
Mass Air / Rev.: 321.6 mg/str
Mass Air / Rev.: 626.8 mg/str

001025 - EGR System
P0401 - 006 - Insufficient Flow - Intermittent - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 10100001
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 9
Reset counter: 40
Mileage: 0 km
Time Indication: 0

Freeze Frame:
RPM: 1632 /min
Torque: 64.0 Nm
Speed: 90.0 km/h
84.63 %
4.68 %
Mass Air / Rev.: 387.0 mg/str
Mass Air / Rev.: 572.3 mg/str

012546 - Motor for Intake Manifold Flap (V157)
P3102 - 006 - No Signal - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 5
Fault Frequency: 1
Reset counter: 40
Mileage: 0 km
Time Indication: 0

Freeze Frame:
RPM: 0 /min
Torque: 0.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
0.00 %
Voltage: 12.09 V
Torque: 1016.0 Nm
Torque: 0.0 Nm

O ultimo erro já me dava de vez em quando, mas disseram-me que não era nada de especial. Os primeiros dois nunca me deu.

Nota: o MAF é novo, tem menos de 6 meses e é origem.

Alem disso a minha correia distribuicao foi mudada desde então que me da um barulho quando tirava o pé do acelerador. Era coisa minima e nao liguei, mas agora o barulho é constante e dá mesmo a ralenti. Ver vídeo sff:
ruido - YouTube

Trata-se de uma A4 2.0 Tdi 170cv 2007

Obrigado malta.
 
boa noite amigo pelo que vi e ouvi foi o poli do alternador que esta nas covis

voçe já apago os erros com o vcds para ver se voltao outra vez
 
Last edited:
Boas amigo,

Ainda não apaguei os erros visto que a carripana está a fazer um barulho constante. Mas posso fazê-lo sim.
No entanto tirei-lhe a tampa de cima e da correia de distribuição. Não parece ser da distribuição (UFA). Imaginei que fosse do alternador sim, mas senão me engano parece-me que o barulho vem aqui:


Estranhei o facto de me ter deixado estas marcas depois de ter o carro a trabalhar uns 10 minutos. Não é óleo pois passado um bocado desapareceu tudo. Será vapor?
 
1º boas amigo estou achar estrenho de ser dai o barulho mas se voçe o diz oki. mas para mim deve de ser a poli do alternador
2º eu acho que isso e normal de fazer essa marca de fumo preto pk a minha b6 avezes tb o faz
3º apage os erros com o vcds de deia um volta e faça um novo se scanner
 
boas amigo tens a egr avariada, por isso o carro nao consegue fazer a regeneraçao e avaria no medidor de massa ar
 
como o user FC disse decereza tens a egr avariada e dai surgirem outros erros, trata da egr primeiro e apaga os erros...
 
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