barulho estranho audi tt...

Boas pessoal.
á muito que não passava por aqui... a vida também não me tem corrido muito bem... mas isso é outro assunto he

é o seguinte. já gastei 600€ numa oficina boshe mas o problema continua , estes gajos só me esfolam a carteira e eu não sou rico, por ter um audi... já é velhinho por sinal...
tenho um barulho forte na roda esquerda traseira, quando passo em estrada um pouco irregular..
tipo um toc toc, já troquei amortecedores e sino-blocos casquilho, barra estabilizadora. nada de melhoria tá lá o barulho na mesma, os amortecedores são Bilstein b8... não sei mais que fazer também não posso meter o carro mais em oficinas, onde me levam o dinheiro e não me resolvem nada. ainda me tiveram a lata de dizer que o barulho era no interior nos plásticos... eu sei bem bem o que são barulhos e o barulho que tem que ser de fora. de algo mecânico, pois o barulho é forte e seco alguém tem uma ideia ? será que os amortecedores tem defeito? já tive a pensar em trocar os amortecedores da esquerda para a direita a ver se é defeito deles... não sei mesmo mais que faça...
tenho outro problema, imaginem que estou a subir onde em cima tem uma curva para a direita eu tenho que travar porque tem um sinal de cedência de passagem e não deu para seguir sem parar... eu travo e sinto no patim uma tremer, alem de ouvir tambem um barulho tipo o pinhão de bicicleta um tic, tic muito rápido enquanto tiver o pé a travar, fica sempre assim com esse barulho... mas é só mesmo a subir e as rodas tem que estar inclinadas para algum lado... o que será?

os 600€ que gastei na oficina não estou a incluir os amortecedores.

se me poderem ajudar agradecia imenso...

ps é um audi tt 1.8 225cv o 8n
 
Boas amigo, bem já viste o rolamento da roda em questão? E tb as vezes pode até nem ser daí..
Já viste os travões tb? As vezes pode até estar ligada ao segundo problema, já pensou?

Já passaste o vag-com pra ver se tem erros? O segundo problema não seria o ABS em ação?
 
Eu até pensei No rolamento mas a roda não abana nada. Será que é mesmo do rolamento? É que essa mesma roda esta muito inclinada para fora o que me come o pneu todo por dentro na oficina disseram que eu bati. Mas eu não bati em nada... será que o rolamento deixa assim a roda? É que ela na máquina acusa o dobro do camber da outra... no segundo problema tem que ter a ver com o as de certeza mas será normal fazer esse tal ruído? O ruído mal se ouve mas a tic tic no pé sinto o bem.

- - - - - - - - - -

O vag não passei nem quero passar pois sempre que limpo os erros ele fica chalado. Acelera sozinho e fica a trabalhar a cima das 1500rotaçoes. Nunca descobri o porque mas o que é certo é que ele fica mesmo assim 1 dia ou dois depois volta ao normal...

- - - - - - - - - -

Esqueci de outro problema é mais um esfola dinheiro. 100€ para o teto o carro meta a trabalhar e mesmo quente acelera para as 2000 rotações e vem para baixo logo de seguida mudaram me os sensores de temperatura limparam me a borboleta... mas ficou na mesma...
estou mesmo desiludido com o carro e com quem mo arranja... arranja não peço desculpa, quem mo deixa como estava...
Desculpem os erros e as sinalizações é que isto telemóvel ainda é complicado.
Abraço.
 
Last edited:
Eu até pensei No rolamento mas a roda não abana nada. Será que é mesmo do rolamento? É que essa mesma roda esta muito inclinada para fora o que me come o pneu todo por dentro na oficina disseram que eu bati. Mas eu não bati em nada... será que o rolamento deixa assim a roda? É que ela na máquina acusa o dobro do camber da outra... no segundo problema tem que ter a ver com o as de certeza mas será normal fazer esse tal ruído? O ruído mal se ouve mas a tic tic no pé sinto o bem.

- - - - - - - - - -

O vag não passei nem quero passar pois sempre que limpo os erros ele fica chalado. Acelera sozinho e fica a trabalhar a cima das 1500rotaçoes. Nunca descobri o porque mas o que é certo é que ele fica mesmo assim 1 dia ou dois depois volta ao normal...

- - - - - - - - - -

Esqueci de outro problema é mais um esfola dinheiro. 100€ para o teto o carro meta a trabalhar e mesmo quente acelera para as 2000 rotações e vem para baixo logo de seguida mudaram me os sensores de temperatura limparam me a borboleta... mas ficou na mesma...
estou mesmo desiludido com o carro e com quem mo arranja... arranja não peço desculpa, quem mo deixa como estava...
Desculpem os erros e as sinalizações é que isto telemóvel ainda é complicado.
Abraço.

Não digo que não, alguns problemas aparecem onde menos se esperam, mas com um camber desses e ainda não o arranjaste???
Na oficina que te viram esse camber não te arranjaram isso pq??

Qndo digo pra passar pela maquina é para justamente ver os problemas do carro e não só para apaga-los..

Realmente tens tido azar com mecânicos pq o carro em si é muito bom!

És mesmo de Viana do Castelo?
 
Não digo que não, alguns problemas aparecem onde menos se esperam, mas com um camber desses e ainda não o arranjaste???

Qndo digo pra passar pela maquina é para justamente ver os problemas do carro e não só para apaga-los..

Realmente tens tido azar com mecânicos pq o carro em si é muito bom!

És mesmo de Viana do Castelo?
sou de Viana. O camber não arranjaram porque disseram que não dava a não ser trocar manga de eixo e não sei que mais eu não mandei trocar porque fiquei mesmo lixado por me levarem o dinheiro e ficar tudo como estava. Achei logo que me iam limpar mais uns não sei quantos euros e ia ficar assim... pensei ir a outro mecânico e foi só paguei mais 200 he eu até tenho vergonha. De dizer estas coisas fogo... de onde apareceram estes mecânicos?
Ficou a roda como estava... foi trocar os pneus na semana passada o gajo até foi porreiro. Diz que me manda fazer umas chapas para meter na manga e a roda vai para o sítio fica por 80€ já montado... por esse preço posso arranjar uma manga mas será que esta na manga o defeito? Eu não bati com o carro...
 
Last edited:
Só aqui um à parte na boshe disseram que o barulho era a direcção assistida...que tinha de trocar era mais 1000€... mas eu pensei se o barulho é atrás porque motivo era a direcção assistida? Não vejo problema nela nenhum...
 
É o que eu digo, o problema pode vir de onde menos se espera.. Mas não acredito nisso, só se esse barulho não vir de trás!!
 
É Bosch e não boshe.

penso que o teu problema já o descobriste. só que ainda não o reparaste.
antes de estares a gastar dinheiro em mais coisas, reparas a situação da roda torta, e logo ves se o teu problema se mantem.

ah... e troca de mecanicos...
 
eu vou ver o que posso fazer por a roda vou ir a uma sucata ver o preço de uma manga de eixo a ver se é isso que me vai resolver mas ainda não acredito que ela esteja empenada isto começou quando troquei as suspensões de origem para as da blis..b8... são bastantes mais rijas...
cumps.
 
Last edited:
eu vou ver o que posso fazer por a roda vou ir a uma sucata ver o preço de uma manga de eixo a ver se é isso que me vai resolver mas ainda não acredito que ela esteja empenada isto começou quando troquei as suspensões de origem para as da blis..b8... são bastantes mais rijas...
cumps.

Antes de estares a gastar dinheiro na manga confirma o que está mal com ela. Até pode ser algo mal montado.
acho muito estranho estar empenada e não teres notado. Isso para empenar deve ser preciso um porradao.
 
Pois eu terça feira vou montar as pinças de trás e vou pedir para me verem isso mais uma vez vou procurar outra oficina a ver... Eu não bati em nada tenho a certeza... na sucata não encontro manga de eixo tou lixado...
Vou pedir para me mudarem os amortecedores de uma lado para o outro também... Reparei que o amortecedor dessa mesma roda... mas só quando o carro está no elevador o que acho que é normal mas...
Cumps
 
Boas pessoal.
á muito que não passava por aqui... a vida também não me tem corrido muito bem... mas isso é outro assunto he

é o seguinte. já gastei 600€ numa oficina boshe mas o problema continua , estes gajos só me esfolam a carteira e eu não sou rico, por ter um audi... já é velhinho por sinal...
tenho um barulho forte na roda esquerda traseira, quando passo em estrada um pouco irregular..
tipo um toc toc, já troquei amortecedores e sino-blocos casquilho, barra estabilizadora. nada de melhoria tá lá o barulho na mesma, os amortecedores são Bilstein b8... não sei mais que fazer também não posso meter o carro mais em oficinas, onde me levam o dinheiro e não me resolvem nada. ainda me tiveram a lata de dizer que o barulho era no interior nos plásticos... eu sei bem bem o que são barulhos e o barulho que tem que ser de fora. de algo mecânico, pois o barulho é forte e seco alguém tem uma ideia ? será que os amortecedores tem defeito? já tive a pensar em trocar os amortecedores da esquerda para a direita a ver se é defeito deles... não sei mesmo mais que faça...
tenho outro problema, imaginem que estou a subir onde em cima tem uma curva para a direita eu tenho que travar porque tem um sinal de cedência de passagem e não deu para seguir sem parar... eu travo e sinto no patim uma tremer, alem de ouvir tambem um barulho tipo o pinhão de bicicleta um tic, tic muito rápido enquanto tiver o pé a travar, fica sempre assim com esse barulho... mas é só mesmo a subir e as rodas tem que estar inclinadas para algum lado... o que será?

os 600€ que gastei na oficina não estou a incluir os amortecedores.

se me poderem ajudar agradecia imenso...

ps é um audi tt 1.8 225cv o 8n

O barulho que faz para um maço de chaves a "chocalharem"? Intensifica-se quando estás com o vidro aberto e vem de uma só roda? Só faz se passarem em buracos?

Este problema após teres feito alguma obra no carro que tenham mexido e desmontado peças?

Cumprimentos
 
- - - - - - - - - -

O barulho que faz para um maço de chaves a "chocalharem"? Intensifica-se quando estás com o vidro aberto e vem de uma só roda? Só faz se passarem em buracos?

Este problema após teres feito alguma obra no carro que tenham mexido e desmontado peças?

Cumprimentos
o barulho é um toc imagina um ferro a bater nunm ferro mas uqe esse ferro esteja exulado tipo não bate directamente no ferro o barulho é semelhante ao de uma suspensão arrebentada, para ser mais preciso...
foi desde que meti os amortecedores mais duros... e rebaixamento... nos buracos nem faz barulho é só mesmo se estrada tiver uma pequena lomba mas mesmo pequena se for buraco grande eu passo por cima não faz barulho algum... ao mesmo tempo o barulho parece me de um pêndulo pois pisas a lomba e o toc toc continua mais duas ou três vezes como se tivesse pendurado. ou seja tenho um degrau no meu portão, e vou de marcha atrás contra ele par logo o carro e continua toc toc toc... minimamente estranho... mas o barulho é forte. só com a rodas de trás as da frente nada fazem...
cumps.

- - - - - - - - - -

ve se o barulho da roda n é as borrachas dos amortecedores...ou da mola...devem tar ferro com ferro
as borrachas dos amortecedores são novas como citei levou casquilho novos em tudo
menos nos braços de baixo pois me disseram que estavam novos...
as molas são novas tem as borracha no sitio... a não ser que o apoio da mola esteja a fazer isso se der amanho digo para trocar o apoio da mola tambem para a direita caso ele não mostre defeito... tenho que ser eu a dizer pois estes esfola vão me já inventar outra peça para eu meter...
cumps.

edit: com o vidro aberto o barulho não se ouve.
 
Last edited:
Back
Top