Barulho esquesito na descompressão do turbo

Boas audistas! Tudo ok?

É o seguinte pessoal, comprei o meu b6 a cerca de 6 meses, no entanto quando a comprei não fazia barulhos absolutamente nenhuns, quero também dizer que sou muito cuidados a respeito de deixar o carro a aquecer e também de não o desligar logo e de não puchar por ele a frio. Agora o pouco começou um barulho esquisito na descompressão do turbo, em vez de ser aquele barulho suave, é um barulho muito mais agressivo, que sera? Turbo a dar as ultimas?

Cumps,
Bruno Sá
 
antes de mais liga ao VAG, depois da uma vista de olhos na tubaem do turbo, intercooler e tubos de vacuo, podem estar com vazamentos..
 
Pois o vag é que esta mal, vou ver se compro estas ferias de natal. Tubagens que eu tenha visto não aparente ter nenhuma fuga, mas eu vou verificar melhor amanha
 
antes de mais liga ao VAG, depois da uma vista de olhos na tubaem do turbo, intercooler e tubos de vacuo, podem estar com vazamentos..
Certamente será tubagens, o mesmo problema que tive no meu A4 e tu me ajudas te a resolver :D
Ja agora amigo o carro puxa igual ou sentes uma ligeira falta de potencia ?
 
Que eu ajudei a resolver? Lol nao sei! Mas aquele barulho desconfio mesmo que seja o turbo a ir para as couves, é que agora reparei que tambem faz um barulho agudo ao subir a rotação nas 1800 rpm aponto mesmo para o turbo em fim de vida
 
aqui a distancia o barulho é relativo lol
o que ouves? um assobio normal... ou tipo compressor quando puxas?

catalizador ainda tem?
 
Boas! Sim ainda tem o catalizador e tipo compressor? Como assim? É um assubiar audo por volt das 1800 rpm ah e o meu carro é um 130
 
o motor é igual ao meu, se for um furo no tubo q sai do turbo faz uma especie "ssshhhhhhhhh" tipo compressor
agr sem ouvir o barulho n da para ajudar mt, passa numa casa d turbos e pede para ouvir...

falei no catalizador, normalmente quem o tira nota o assobiar mais grosso..
 
já agora aproveito para perguntar, existe alguma maneira de descobrir mais facilmente onde estão fugas no sistemas de tubos de borracha do ic? tenho uma fuga num deles mas só só ouve, não é visível facilmente a olho nu.
 
Para que serve esta peça, está ligada á tubagem do turbo.
$(KGrHqFHJC8E+VVWlrY+BQPfZzM,kQ~~60_35.JPG
 
Boas! Perguntarei sem qualquer problema para a semana pois hj tive o dia todo a trabalhar, não ouve tempo para passar la :(
 
já agora aproveito para perguntar, existe alguma maneira de descobrir mais facilmente onde estão fugas no sistemas de tubos de borracha do ic? tenho uma fuga num deles mas só só ouve, não é visível facilmente a olho nu.
poe alguem a acelarar ate ás 2000 ou 2500 rotaçoes e vais ao motor por a mao em todos os tubos, intercooler, turbo etc...
com a pressao do turbo vais sentir o ar a sair por algum lado.

- - - - - - - - - -

Que eu ajudei a resolver? Lol nao sei! Mas aquele barulho desconfio mesmo que seja o turbo a ir para as couves, é que agora reparei que tambem faz um barulho agudo ao subir a rotação nas 1800 rpm aponto mesmo para o turbo em fim de vida
Tu nao, o user vick_79. :D
 


Já agora também gostava de saber e onde se encontra isso também?

- - - - - - - - - -

Boas!

Fui a uma casa de turbos "VianaTurbo" e apontaram-me para a descarbonização do turbo, mas desconfio que seja isso, pois ele não só faz barulho na descompressão/quando alivio acelerador como também entre as rotações aprox 1750/2100 rpm uma espécie de uma barulho agudo tipo assobio. E para me assustar deram orçamento de 300 euros para a descarbonização. Informei-me também por valores de turbos reconstruidos, com o miolo completamente novo(geometria e core) e com as "cascas" do turbo limpinhas e com 1 ano de garantia para aprox 470€ + iva fora a montagem e o problema é que o miolo não e de origem da garret se fosse ui ui xD.

Não sei que faça, pois também tinha em mente daqui a uns tempos fazer uma repro e não queria que o turbo desse o berro.

Algum de vocês já fez a descarbonização? Para que valores ficou? Quais foram os sintomas que levassem a fazer tal coisa?
 
Back
Top