Barulho ao subir o vidro

Tópico em 'Geral' iniciado por HélderNicolau, 30 Jul 2020.

1. HélderNicolau

HélderNicolau

11 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa noite, tenho um pequeno problema e gostava de saber se o consigo resolver em casa facilmente. É o seguinte, ao subir o vidro do lado do condutor ele range um bocado assim que ele acaba por fechar completamente. Terei de remover o painel da porta e lubrificar para ele deixar de fazer aquele ruído ou será outra coisa qualquer ? Já lubrifiquei de lado onde o vidro passa, com spray de silicone e mesmo assim nada.

Tem aí um vídeo que fiz para poderem perceber melhor o que estou a falar, não liguem ao delay de fechar e abrir o vidro...não sei o que se passou com o telemóvel...

2. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    2 146
    esses rangeres podem ser tanta coisa.. Sujidade nas calhas ou nos raspadores do vidro.. Calhas empenadas.. Tanta coisa.

3. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    2 146
    Pelo barulho do video parece ser algum empeno nas calhas ou no mecanismo do elevador.. Mas é relativo..

4. HélderNicolau

HélderNicolau

11 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Como pode ter acontecido as calhas terem empenado ? Não levou nenhuma pancada, ou podem empenar de outra maneira ? Será o mecanismo do elevador que precisa de alguma lubrificação ?

5. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    2 146
    Empenam pelos constantes movimentos do vidro.. O motor do vidro exerce força nas calhas tambem, com o tempo ganham folgas, empenam.. Empenos milimetricos podem causar barulhos.

6. HélderNicolau

HélderNicolau

11 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Pronto vou tentar dar uma olhadela depois de desmontar o painel, mas com 66 mil km saíram fraquinhas as calhas hehehehe e não sou muito de abrir os vidros mas pronto. De qualquer maneira obrigado pela ajuda e disponibilidade.

7. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    5 722
    Podes ter algum mau aperto das calhas.
    Casquilhos do vidro rompidas por falta de lubrificação.
    Falta de lubrificação.
    Calha empenada (pouco provavel para o uso que dás e kms)
    Serra cabo estalado/rompido
    Calhas de borracha laterais secas/rompidas/gretadas
    Cabo sem lubrificação
    Roldanas sem lubrificação
    Areia nas borrachas
    Raspador rompido

E de momento nao me lembro de mais nada.
    Basicamente, desfardas, lubrificar tudo e depois testas. Evita por sprays nas borrachas. As mesmas depois agarram lixo e fica pior. Só se lubrificam quando estão ja muito velhas.

8. HélderNicolau

HélderNicolau

11 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Sim é o que vou fazer então, depois escrevo aqui o que se estava a passar para que alguém com o mesmo problema seja ajudado também. Obrigado mais uma vez.

9. ptfuzi

ptfuzi

17 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    315
    O meu ficou a fazer um barulho parecido (mais baixo) desde que levou um kit novo

Enviado do meu ELS-NX9 através do Tapatalk

10. HélderNicolau

HélderNicolau

11 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    0

Fogo mas isso não è normal...impressão minha mas esta versão do Audi A3 não è tão robusta como os antigos modelos? Fiquei um pouco desiludido com a qualidade de construção...

11. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    5 722
    Não é impressão tua. Menos espaço interior e mais plasticos duvidosos.
    Um meio de diferenciação entre gammas.
    Tambem as a4 ficaram piores em alguns acabamentos e materiais. Pelo menos não descascam botões desde o 8p.

Last edited: 31 Jul 2020
  12. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    212
    Pior que a antiga geração não terá ficado...
    Eu vejo uma evolução quando saltamos gerações. Tendencialmente problemas cronicos que existiam numa determinada geração deixam de existir na seguinte.

Agora em relação à tua situação, como em tudo, isso precisa de manutenção.
    O que levou a isso pode ter sido muita coisa (algumas delas mencionadas acima) mas ainda podes acrescentar coisas como passar em buracos que leve a porta a desalinhar que por sua vez leve a que os materiais não estejam a trabalhar na posição correcta dentro das quartelas.
    Se vires o manual de afinação para os parafusos que seguram os motores e vidros vais perceber o porquê da importancia da correcta manutenção.

Pelo video partihado não me parece que seja de borrachas ressequidas por ser um carro que passe muito tempo ao sol (nesse caso o melhor era trocar a borracha).

Em tempos partilhei a receita para lubrificar num A5. Deverá ser semelhante num A3.

Eu diria por começares a desfardar a porta e veres onde realmente está o problema.
    Tirar a quartela é relativamente fácil e rápido.

13. HélderNicolau

HélderNicolau

11 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas pessoal, hoje de manhã quando peguei no carro abri o vidro normalmente quando ia de passeio e o meu espanto de quanto o estacionei e fechei o vidro este não fez o barulho e estava a trabalhar tudo normal...para meu espanto o barulho desapareceu completamente....terá sido algum impureza que tenha saído das guias ou alguma lubrificação tenha sido o suficiente ? Sinceramente fiquei parvo...

14. HélderNicolau

HélderNicolau

11 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    0

Pois também concordo contigo nos plásticos duvidosos...tive um 8p e achei que ele em si era mais robusto...mas é apenas uma opinião...

Partilhar esta página