Barulho a acelerar

• Thread starter Thread starter hdias
  • Data de Início Data de Início
Boas Camaradas

há já algum tempo que nao passava por aqui mas agora tem de ser.
hoje de manha ao vir pro trabalho notei que a carrinha fazia um barulho kk.
desligo o radio e eis que ao acelerar noto que algo aumenta tambem de volume
tipo a sirene dos bombeiros tipo uma ronca tipo um motorzito kk a rodar bem depressa
e mantem o barulho a aumentar se acelero ou mantem o barulho quieto se mantenho aceleração.

como mudei de pneus pensei ser uma zoada deles mas nao é.

depois dos 40 acelero e aquilo começa e aumente aumenta e nao consigo perceber da onde vem.

parece tipo o motor do ar condicionado a trabalhar mas liguei o AC e nao é.

alguém já padeceu deste mesmo mal ?

é que não consigo perceber o que poderá sera aquilo nem o que possa tar a rodar ou kk para fazer aquele barulho tipo dummas rodas de skate a rolar no alcatrão. sim parece-me que este é o melhor exemplo.
nao me acende luz no quadrante nem avisos de nada.
pensei no FAP a fazer regeneração mas é impossível ser isso.

se alguém puder agradecia ajuda

abraço arlogista

Boas

o barulho faz só em andamento ou se acelerar o motor com o carro parado também faz?

isso cheira-me a um rolamento gripado

so em andamento. parado acelero e nao existe aquele rolar . so quando começo mesmo a andar e depois dos 40 50 km . perdoai-me a ignorância. rolamento das rodas certo ??? ou existem rolamentos tipo aqueles que fazem andar as correias e tal ???
thanks

Ora viva.

pois que fui ao mecanico ver ele trocou o rolamento da frente lado esquerdo e o barulho continua igualzinho.
diz que deve ser o do outro lado.
ja aconteceu a alguem os 2 rolamentos passarem-se ao mesmo tempo ??? nao acho muito normal .

Ora viva.

pois que fui ao mecanico ver ele trocou o rolamento da frente lado esquerdo e o barulho continua igualzinho.
diz que deve ser o do outro lado.
ja aconteceu a alguem os 2 rolamentos passarem-se ao mesmo tempo ??? nao acho muito normal .

Se o problema´vem da frente e o palpite foi rolamentos, pois pelo que li não há certezas Eu pessoalmente tinha trocado o das duas rodas esq.ª e direita assim ficava descansado com os rolamentos dianteiros durante uns tempos
Só uma dica Com o carro em andamento em ponto morto ele faz na mesma certo?? Eu tive uma situação do género mas era pneu ovalizado

Last edited:
Sim em andamento desengato e o barulho continua mas como a velocidade diminui ele tambem vai diminuindo.
pois ja mandei vir o outro rolamento para a frente direita a ver se é disso.
senão for começo a ficar preocupado.
ja tive pneus ovalizados e com telas partidas e barulho era diferente. era uma zoada mais grave. aquilo agora é memso uma ronca dos bombeiros a tocar. começa aos 30 km e sobe sempre consoante a velocidade.
thanks ma friend

Back