Barulho a acelerar

Boas Camaradas

há já algum tempo que nao passava por aqui mas agora tem de ser.
hoje de manha ao vir pro trabalho notei que a carrinha fazia um barulho kk.
desligo o radio e eis que ao acelerar noto que algo aumenta tambem de volume
tipo a sirene dos bombeiros tipo uma ronca tipo um motorzito kk a rodar bem depressa
e mantem o barulho a aumentar se acelero ou mantem o barulho quieto se mantenho aceleração.

como mudei de pneus pensei ser uma zoada deles mas nao é.

depois dos 40 acelero e aquilo começa e aumente aumenta e nao consigo perceber da onde vem.

parece tipo o motor do ar condicionado a trabalhar mas liguei o AC e nao é.

alguém já padeceu deste mesmo mal ?

é que não consigo perceber o que poderá sera aquilo nem o que possa tar a rodar ou kk para fazer aquele barulho tipo dummas rodas de skate a rolar no alcatrão. sim parece-me que este é o melhor exemplo.
nao me acende luz no quadrante nem avisos de nada.
pensei no FAP a fazer regeneração mas é impossível ser isso.

se alguém puder agradecia ajuda

abraço arlogista
 
Boas

o barulho faz só em andamento ou se acelerar o motor com o carro parado também faz?

isso cheira-me a um rolamento gripado
 
so em andamento. parado acelero e nao existe aquele rolar . so quando começo mesmo a andar e depois dos 40 50 km . perdoai-me a ignorância. rolamento das rodas certo ??? ou existem rolamentos tipo aqueles que fazem andar as correias e tal ???
thanks
 
Ora viva.

pois que fui ao mecanico ver ele trocou o rolamento da frente lado esquerdo e o barulho continua igualzinho.
diz que deve ser o do outro lado.
ja aconteceu a alguem os 2 rolamentos passarem-se ao mesmo tempo ??? nao acho muito normal .
 
Ora viva.

pois que fui ao mecanico ver ele trocou o rolamento da frente lado esquerdo e o barulho continua igualzinho.
diz que deve ser o do outro lado.
ja aconteceu a alguem os 2 rolamentos passarem-se ao mesmo tempo ??? nao acho muito normal .

Se o problema´vem da frente e o palpite foi rolamentos, pois pelo que li não há certezas Eu pessoalmente tinha trocado o das duas rodas esq.ª e direita assim ficava descansado com os rolamentos dianteiros durante uns tempos
Só uma dica Com o carro em andamento em ponto morto ele faz na mesma certo?? Eu tive uma situação do género mas era pneu ovalizado
 
Last edited:
Sim em andamento desengato e o barulho continua mas como a velocidade diminui ele tambem vai diminuindo.
pois ja mandei vir o outro rolamento para a frente direita a ver se é disso.
senão for começo a ficar preocupado.
ja tive pneus ovalizados e com telas partidas e barulho era diferente. era uma zoada mais grave. aquilo agora é memso uma ronca dos bombeiros a tocar. começa aos 30 km e sobe sempre consoante a velocidade.
thanks ma friend
 
Back
Top