Barra AA - Legalizaçao ?

rebaixar o carro, ou seja, mudar as molas e amortecedores ou so molas por outras k n sejam proprias para o carro da marca dá direito a xumbo.. seja muito ou pouco.. so k ha alguns inspectores k n xateiam.. ja vi pessoal a xumbar por muito e por pouco, é uma kestao de sorte :wink:
 
Essas dos chumbos por não ter material da marca tem muito que se lhe diga, pois se assim fosse não haveria marcas/fábricas de suspensões e outras peças para os automóveis sem ser as próprias marcas, o que está em causa
é se as peças de substituição são próprias para os automoveis e modelos em questão porque ninguem é obrigado a mudar ou substituir peças que se tenham estragados/deteriorado nos concessionários das marcas. Desde que abriu a caça ao "Tunning" que muito se tem especulado e inventado sobre esta questão principalmente pelos nossos agentes de autoridade que nem as leis e decretos sabem de cor quanto mais poder afirmar que certa peça não é de origem ou não é especifica para certo veiculo.
 
ProBoarder disse:
Shinji disse:
Makaveli disse:
implicou?!

ja nem sei o k dizer, isto é tudo a tentar xular ao máximo o pessoal... desde k tenho conhecimento da existencia de barras AA nunca conheci ninguem k tenha tido problemas nem com a policia nem com a IPO..

anyway, pinta-la n vai servir de muito, ela está à vista de todos... mas tambem so tem problemas com a policia kem ker, nao somos obrigados a abrir o capot... e na IPO passa...

http://royal.autopamplona.com/Lista-Alteracoes-IPO.jpg

Com esse link fiquei a saber umas coisas que não sabia, agora um pouco off topic
Rebaixar o carro dá direito a reprovação... não sabia!

Ya meu amigo, um colega meu disse que aquilo tinha que ter uma altura minima até à matricula ou capô nao tenho a certeza.

Mas tem lógica porque se não metes o carro "colado" ao chão e depois lixas um carter ou assim e lá tás tu a largar oleo pros outros se lixarem...

E olha que com os buracos que estas estradas nacionais têm isso é cada vez mais fácil de fazer :roll:

pois ..eu queria rebaixar o meu carro por exemplo ..aquilo parece um allroad mas versao carro ..lololol..só que as estradas aqui na minha zona nao me permitem fazer isso :S ..as vezes se nao tiver algum cuidado le ja embarra no chao :S
 
LUIS SARTA disse:
Essas dos chumbos por não ter material da marca tem muito que se lhe diga, pois se assim fosse não haveria marcas/fábricas de suspensões e outras peças para os automóveis sem ser as próprias marcas, o que está em causa
é se as peças de substituição são próprias para os automoveis e modelos em questão porque ninguem é obrigado a mudar ou substituir peças que se tenham estragados/deteriorado nos concessionários das marcas. Desde que abriu a caça ao "Tunning" que muito se tem especulado e inventado sobre esta questão principalmente pelos nossos agentes de autoridade que nem as leis e decretos sabem de cor quanto mais poder afirmar que certa peça não é de origem ou não é especifica para certo veiculo.

mas existe uma diferença entre material identico mas de outra marca e material tuning.. a koni faz suspensoes especificas para certos modelos e n deixa de ser ilegal, na informaçao do produto podes ver la escrito k é ilegal em certos países... e é isso k o pessoal n percebe...

em relaçao aos policias muitos deles n sabem a ponta dum corno mas se implicamos vamos para a IPO B e kem se f*d* somos nos! :evil:

mas lembrem-se k n sao obrigados a mostrar nada! :twisted:
 
Makaveli disse:
LUIS SARTA disse:
Essas dos chumbos por não ter material da marca tem muito que se lhe diga, pois se assim fosse não haveria marcas/fábricas de suspensões e outras peças para os automóveis sem ser as próprias marcas, o que está em causa
é se as peças de substituição são próprias para os automoveis e modelos em questão porque ninguem é obrigado a mudar ou substituir peças que se tenham estragados/deteriorado nos concessionários das marcas. Desde que abriu a caça ao "Tunning" que muito se tem especulado e inventado sobre esta questão principalmente pelos nossos agentes de autoridade que nem as leis e decretos sabem de cor quanto mais poder afirmar que certa peça não é de origem ou não é especifica para certo veiculo.

mas existe uma diferença entre material identico mas de outra marca e material tuning.. a koni faz suspensoes especificas para certos modelos e n deixa de ser ilegal, na informação do produto podes ver la escrito k é ilegal em certos países... e é isso k o pessoal n percebe...

em relação aos policias muitos deles n sabem a ponta dum corno mas se implicamos vamos para a IPO B e kem se f*d* somos nos! :evil:

mas lembrem-se k n sao obrigados a mostrar nada! :twisted:

Não mostrar e ficar com o carro apreendido para IPO B como dizes é pior LOL 8)

Pois isso das koni era o que eu tava a dizer, as coisas legais são as que têm selo do homologação e TUV, sejam elas de que marca forem, é como os vidros fumados e tudo o resto, agora o people mete autocolante colorido nos vidros é claro que não dá.

Apesar que não tem lógica isso mas é o país que temos e as leis que temos, ninguém se mexe para mudar os políticos e politicas. :roll:
 
Faz-me lembrar uma vez em que fui ao ipo com um amigo num suzuki samurai.
Ele tinha tirado o volante original e posto um mais pequeno.
Diz o gajo: "Com este volante não passa!"
E nós: "Porquê?"
"Porque tem uma dimensão diferente da do original!"
E digo eu: "E qual é a dimensão do original?"
E diz o gajo: "...hummm ... bem .. não sei..."
E nós:"Então chumbe lá a ver...."

E passou!
 
As A4 Avant já trazem Barra AA de origem.
Tirem a protecção que cobre a bateria e espreitem por trás!
Está lá!
Pelo menos a minha tem...
 
Nuno Gomes disse:
Faz-me lembrar uma vez em que fui ao ipo com um amigo num suzuki samurai.
Ele tinha tirado o volante original e posto um mais pequeno.
Diz o gajo: "Com este volante não passa!"
E nós: "Porquê?"
"Porque tem uma dimensão diferente da do original!"
E digo eu: "E qual é a dimensão do original?"
E diz o gajo: "...hummm ... bem .. não sei..."
E nós:"Então chumbe lá a ver...."

E passou!

Pois, por acaso sei que se o volante tiver as mesmas características que o original não poderá chumbar, já no caso do teu amigo ele podia ter chumbado o carro por o volante não ter as mesmas dimensões, mas como o senhor inspector não sabia quais... :wink:
 
Nuno Gomes disse:
Faz-me lembrar uma vez em que fui ao ipo com um amigo num suzuki samurai.
Ele tinha tirado o volante original e posto um mais pequeno.
Diz o gajo: "Com este volante não passa!"
E nós: "Porquê?"
"Porque tem uma dimensão diferente da do original!"
E digo eu: "E qual é a dimensão do original?"
E diz o gajo: "...hummm ... bem .. não sei..."
E nós:"Então chumbe lá a ver...."

E passou!

É o buxo! :wink:
 
bem isso do rebaixamento é um bocado subjectivo pq o meu ao lado do carro do drenfermeiro tem a mesma altura e o dele esta de origem embora eu so tenha rebaixado 3,5
 
Isto das legalizaçoes eh a meu ver uma estupidez ...as coisas podiam estar legais tendo em conta ao q eh aceitavel num carro.

a norma TUV praticado na alemanha era o suficiente visto q esta norma cumpre com as caracteristicas das peças da marca.

Um amigo meu teve uma nota no IPO por ter o para-choque diferente. dizia algo como.

"Frente demasiado agressiva"

Isto eh por causa das arestas q alguns xokes, fazem que em caso de atropelamento, mete o peao em estado critico nas pernas. Ora se isto eh real. o que dizer de um SLK que tem uma frente tao ponti-aguda que deve cortar as pernas ao peao. Eu sei q existem mais factores. o caso das Barras AA eh pelo facto de amortecimento de um choke lateral. A barra torna a frente do carro como se fosse um muro, o que causa danos para ambos os condutores por um choque "rigido" e nao amortecido.

Por isso, as legalizacoes feitas pelos contructores em carros que ja teem barra AA, sao "teoricamente" chassis preparados para levarem a barra aa, mas onde o amortecimento de um choque lateral existe na mesma, devido as diferentes tecnicas de segurança no chassis.

Eu n sei se a norma TUV consegue no entanto "preencher" esta lacuna nas legalizacoes e diferenças de "extras" nos carros.

Apesar de eu achar que carros com mais de 1200 kg com enormes motores deviam de levar barra AA, porque o chassis do carro tem pouca rigidez para o peso q tem.
 
boost disse:
Se um dia implicarem com a minha vai ser bonito!!!! :lol: :lol: :lol:

Fazia parte do equipamento de origem, como é que é???

Caso me passem uma multa, vou ter de pedir um documento á Audi e fazer uma exposição!!!!

Cumps
Hugo

Arranja-me lá o part number dessa peça que eu quero meter no meu essa barra e não consigo encontrar :evil:
 
Back
Top