baixa de nivel em menos de 500km

Boa tarde,
o meu a4 8e anda a perder liquido de refrigeração, está no maximo e em menos de 500km desce para menos do minimo e mantem-se.
Gostaria de saber o se tem alguma ideia o que poderá ser.
Não dou por agua no oleo nem oleo da agua.
Pressão não noto nada de especial.
Tem residos de por ter andando algum tempo com agua em vez do g12, mudei para G12 quando mudei o termostato.
Penso que ate descer o nivel parece que oiço as bolhas de ar no circuito.
Será que o sangramento foi mal feito e sempre que atesto fica com bolhas na mesma e desce?
Como se faz um bom sangramento?
Obrigado
Aquele abraço
 
deves ter alguma fuga, e as tantas é no radiador da sofagem, eu tenho os mesmos sintomas, e é o radiador da sofagem com fuga, já viste se tens humidade por baixo dos tapetes do condutor e passageiro? quando ligas a sofagem no quente, não ficas logo com o para brisas embaciado, e um cheiro esquisito?
 
Por acaso nunca reparei em humidade no tapete, em tempos já dei por um cheiro que parecia rato morto e do para brisas embaciado já me aconteceu mas ultimamente não tenho usado a sofagem. mas vou fazer esse teste ligar a sofagem no quem a ver o que dá.
Obrigado
 
faz o teste da sofagem há noite, depois do motor atingir a temperatura normal, com os vidros fechados, ligas a sofagem na temperatura maxima direta ao para brisas, se embaciar de imediato, tens fuga na sofagem.. ve também se tens humidade nos tapetes ou por baixo deles
 
Hoje fiz o teste quando fui para o trabalho e quando vim tambem, não deu apareceu nada. Será que as noites agora como estão mais quentes 18º não existe tanta diferença de temperatura pois penso ter visto isso no inverno. O nivel estar baixo ajuda a não aparecer nada? Humidade nos tapetes nã vi mas logo quando for trabalhar vou com o vaso atestado e volto a fazer. O borbulhar parece ser do lado do condutor pois cheguei a pensar que seriam as chaves a bater umas nas outras. A tampa do vaso na rosca esta rosado agora não sei se é normal estar assim.
Obrigado
 
fosse como fosse os vidros iam embaciar...
nunca viste agua no chão, fora do carro? dá uma volta com o carro, quando atingir a temperatura normal, e com o motor a trabalhar, abre o capo e vê se vês algo de anormal, se mesmo assim não detetares nada, desliga o motor, e volta a investigar, se não detetares nada, aconselho a fazer o teste de estanquicidade..
 
fora do carro nunca reparei mas vou estar atento a ver se vejo algo. Vou fazer isso entao ver se detecto alguma fuga, hoje quando acordei atestei o vaso. tem pressão e ate o nivel sobe 1cm e dp quando volta ao normal depois de arrefecer. que quando cheguei fui ver isso e agora quando acordei atestei e comparei.
 
depois de arrefecer, quando abres o reservatório, tens pressão no circuito?
esse borbulhar que ouves, é com o motor quente e parado, ou com o motor a trabalhar?
 
Last edited:
sim tem alguma pressão pois sobe o nivel e depois volta a descer. pelo menos dei por isso com o motor a trabalhar.
 
com a tampa metida certo?
penso que ouço quando esta de nivel quando desce deixo de ouvir
desde já quero agradecer a ajuda
muito obrigado
 
Last edited:
Back
Top