B7 fuma que se farta

o fumo branco (tipo vapor q desaparece logo de seguida) de manhã é normal da condensação, se bem q esta acontece mais em carros a gasolina... mas depois de aquecer bem deve parar... acumula-se humidade na linha e panela de escape q depois quando começa a aquecer faz o vapor... acontece mais em carros q não dormem em garagem...
nesses dias de frio a nossa respiração deita vapor porq o ar fica quente nos pulmoes, é quase a mesma lógica...
AGORA, quando o fumo branco e denso e a fugir pro cinza claro, não desaparece logo, e faz sempre, aí já não é condensação...

(gasoleo a mais: fumo preto. oleo queimado: fumo cinza)
 
Last edited:
o meu oleo esta de nivel, mudo de 15 000 em 15 000 e nunca chega ao minimo, o fumo na minha é a fugir pro cinza e cheira a chamusco lol.
 
Hoje verifiquei o nível de óleo e estava como há 10 mil km. Não está a gastar óleo. Tenho de por aqui um vídeo para verem como é...
No relantim são , sem exagero, 10 min. a largar fumo... O estranho é que me parece inodoro...já agora o carro fica dentro de garagem. Hoje dei-lhe uma gazada, a conselho do mecÂnico, a amanhã logo verifico se era "vida boa" a mais...lol
 
o fumo branco (tipo vapor q desaparece logo de seguida) de manhã é normal da condensação, se bem q esta acontece mais em carros a gasolina... mas depois de aquecer bem deve parar... acumula-se humidade na linha e panela de escape q depois quando começa a aquecer faz o vapor... acontece mais em carros q não dormem em garagem...
nesses dias de frio a nossa respiração deita vapor porq o ar fica quente nos pulmoes, é quase a mesma lógica...
AGORA, quando o fumo branco e denso e a fugir pro cinza claro, não desaparece logo, e faz sempre, aí já não é condensação...

(gasoleo a mais: fumo preto. oleo queimado: fumo cinza)

O meu faz exactamente isso!... Fuminho branco assim que pega... Pouco mas faz!...
 
o fumo branco (tipo vapor q desaparece logo de seguida) de manhã é normal da condensação, se bem q esta acontece mais em carros a gasolina... mas depois de aquecer bem deve parar... acumula-se humidade na linha e panela de escape q depois quando começa a aquecer faz o vapor... acontece mais em carros q não dormem em garagem...
nesses dias de frio a nossa respiração deita vapor porq o ar fica quente nos pulmoes, é quase a mesma lógica...
AGORA, quando o fumo branco e denso e a fugir pro cinza claro, não desaparece logo, e faz sempre, aí já não é condensação...

(gasoleo a mais: fumo preto. oleo queimado: fumo cinza)



eu acho que e ao contrario :)


por experiência no meu .....
 
ja fiz teste aos injectores com o vag e td ok dentro dos valores, mas tinha la um erro de Missfire detected no terceiro cilindro ou algo parecido mas apagei o erro e nao voltou a aparecer ate agora.
 
isso e da diferença de tenperatura de dentro da garagem para a temperatura ambiente..



é é ui e eu que o diga 2 injectores novos +2 reparados e uma cabeça usada para arranjar esse fuminho ....


mas nen todos temos ke ter esse problema ....

as melhoras para o argolas
 
é é ui e eu que o diga 2 injectores novos +2 reparados e uma cabeça usada para arranjar esse fuminho ....


mas nen todos temos ke ter esse problema ....

as melhoras para o argolas

Mas o teu fazia também só de manhã?
Depois das gazadas continua a fazer..., se for em andamento faz durante muito menos tempo... já estou a ficar intrigado. Se fossem injectores ou turbo ele não teria as performances habituais, ainda no sábado o levei aos 220km com facilidade....Mas posso estar completamente enganado....lol.
 
Boas Pessoal.

Bem tudo que foi dito aqui, para mim infelizmente não é novidade.

A minha B7 tanto de manha como ao meio da manha como ou almoço, ou seja a qualquer hora do dia, logo que esteja completamente fria, deita fumo branco, mas é um cheiro a beira dela que não se pode estar, porque se não é para cair para o lado, isso é certo.

Ao pegar a trabalhar pela 1ªx a carrinha abana toda. Depois de a por a trabalhar posso andar a vontade que não noto nada de estranho posso tanto andar de vagar como entrar na AE e ir aos 200 e muitos sem qualquer problema.

Dizem-me que poderá ser dos injectores. Porque o meu Mecanico tem um outro mecanico amigo, e esse tal mecanico foi ter com o meu a dizer que tinha tido esse mesmo problema num carro de um cliente dele. Ou seja: o carro tinha um motor tal e qual como o meu, só que partiu o motor, e mandou trocar o motor a esse tal mecanico, o mecanico trocou o motor e apartir dai o carro começou a deixar fumo branco, o quê que o mecanico fez antes de ir ter com o meu mecanico? trocou o turbo e mais uma serie de coisas do motor que estava a trabalhar por aquele que estava partido, e o carro continuava na mesma, e ai sim o mecanico foi ter com o meu e o meu sabendo daquilo que ele já tinha trocado disse lhe para trocar os injectores e ele trocou, e o carro ficou bom.



Será que a minha B7 tem problemas nos injectores?
 
Boas Pessoal.

Bem tudo que foi dito aqui, para mim infelizmente não é novidade.

A minha B7 tanto de manha como ao meio da manha como ou almoço, ou seja a qualquer hora do dia, logo que esteja completamente fria, deita fumo branco, mas é um cheiro a beira dela que não se pode estar, porque se não é para cair para o lado, isso é certo.

Ao pegar a trabalhar pela 1ªx a carrinha abana toda. Depois de a por a trabalhar posso andar a vontade que não noto nada de estranho posso tanto andar de vagar como entrar na AE e ir aos 200 e muitos sem qualquer problema.

Dizem-me que poderá ser dos injectores. Porque o meu Mecanico tem um outro mecanico amigo, e esse tal mecanico foi ter com o meu a dizer que tinha tido esse mesmo problema num carro de um cliente dele. Ou seja: o carro tinha um motor tal e qual como o meu, só que partiu o motor, e mandou trocar o motor a esse tal mecanico, o mecanico trocou o motor e apartir dai o carro começou a deixar fumo branco, o quê que o mecanico fez antes de ir ter com o meu mecanico? trocou o turbo e mais uma serie de coisas do motor que estava a trabalhar por aquele que estava partido, e o carro continuava na mesma, e ai sim o mecanico foi ter com o meu e o meu sabendo daquilo que ele já tinha trocado disse lhe para trocar os injectores e ele trocou, e o carro ficou bom.



Será que a minha B7 tem problemas nos injectores?

Esse cheiro é tipico de todas as B7 com Filtro de Particulas. E nas B7 170cv, o cheiro é ainda pior...

Não te preocupes com isso...
 
Back
Top