B7 duvida sobre os motores,...

Boas noites,
Recentemente resolvi trocar de carro,... tenho uma duvida que me atormenta e me tem impedido de ver um belo B7,... a fama que os 2.0 140cv e 170cv criaram não foi a melhor,... mas como nem tudo o que se diz por ai é verdade resolvi tirar as duvidas com os entendidos,... agradecia que me confirmasses ou não os seguintes problemas para os quais me alertaram:

-Consumos altíssimos para o motor em questão,...
-Problemas crónicos de injectores,...
-Problemas crónicos de cabeça de motor,...
-Desgaste exagerado do turbo,...

Posto isto queria também que me dessem uma dicas em relação ao que devo estar atento no momento da compra destes motores.

Cumprimentos
 
Em relação a consumos média de 6.5 achas muito? Agora depende da condução mas mais do condutor!
Sim nas 170 pelo menos é o que ouço, ou melhor só quero ouvir e seria muito melhor nem se falar, algo não se passava!
A cabeça sim também se fala mas felizmente a minha já vai com quase 210.000 e nada aparenta e que assim continue.
Turbo o meu vai muito bem puxa quando quero e nada de sinal de cansado.

Agora para outras explicações :search: há muita informação por aí
 
Em relação a consumos média de 6.5 achas muito? Agora depende da condução mas mais do condutor!
Sim nas 170 pelo menos é o que ouço, ou melhor só quero ouvir e seria muito melhor nem se falar, algo não se passava!
A cabeça sim também se fala mas felizmente a minha já vai com quase 210.000 e nada aparenta e que assim continue.
Turbo o meu vai muito bem puxa quando quero e nada de sinal de cansado.

Agora para outras explicações :search: há muita informação por aí



O meu "bicharoco" é o 170Cv e tem 85000Km e ja levou 1 injetor aos 75000Km, espero que fique por aqui!!! alguns problemas de desgate normais, Turbo puxa bem ja fiz muitas viagens AE e porta-se sempre bem (vazio ou carregadinho, Ferias com a familia) e sempre a dar calor. Limpeza do FAP de vez em quando, sensor do fap 2x

Mas ha mesmo muitas opinioes por ai, faz uma pesquisa.

Abraço e Bom Fim de Semana
 
Last edited:
O meu 2.0 140 cv esta com 140.000km e levou agora a bomba de oleo, partiu o tensor e desgastou alguns dentes dos carretos. Espero que fique por aqui. De resto o turbo parece estar bom e os injectores tambem penso que sim. Também meto sempre na bp. Boa sorte na escolha amigo.
 
boas
Obrigado pelas informações dadas,... tenho estado a ler por ai mas as informações são muito vastas,... no meu casso em concreto tenho estado a ver um b7 de 6 de 2005, e o que vi por aqui no forum dizem que os problemas crónicos de cabeça e injectores só foram resolvidos a partir de 2007 se não estou em erro,... a minha questão é estes problemas depois de resolvidos não aparecem mais ou é algo que não tem remédio?
Cumprimentos
 
Vanquishkl,

cá em casa há dois carros com o motor 2.0tdi... um a3 sportback de 140cv de 2005 com 100.000km e uma a4 b7 avant de 170cv de 2007 com 110.000km.

Aquilo que posso dizer é:

- com o a3 faço facilmente consumos em cidade de 5l ou andando devagarinho de 4,5l. Faço revisões de 15.000km em 15.000km com óleo 5w40 vw505.01 e o carro comporta-se lindamente. Até ao momento não tive qualquer problema, a não ser a manutenção normal (cerca de 150€ por revisão) e admito alguma preventiva (com a mudança anual de todos os filtros) mas que eu considero essencial para a boa saúde do motor etc...

- quanto à a4, tem o motor de 170cv conhecido pelos problemas de injectores. Novamente, até ao momento não tive qualquer problema com a carrinha mas aplico os mesmo procedimentos de manutenção do A3 como a mudança do filtro de gasóleo todas as revisões e todos os outros filtros.
Faço revisões anuais de + - 20.000km (com óleo long-life 5w30 vw507).

Quanto a consumos, em estrada/auto-estrada (140km/h) faz 6,3l agora em cidade é um pouco gastadora (7litros) pelo facto de se tratar de um motor de estrada e auto-estrada, ou seja o turbo só entra em acção apartir das 2.000rpm, ou seja em baixas velocidades obriga a utilizar a caixa com alguma frequência... mas em estrada é um motor impecável e até silencioso (pelo menos comparando com o A3). Por fim, a carrinha já tem FAP por isso de vez em quando lá tenho de fazer o procedimento da limpeza mas que se resolve rapidamente.

Da minha experiência só tenho bem a dizer destes motores apesar de ter conhecimento de casos em que se revelaram o oposto... nao sei se será sorte, ou se a manutenção e trato dado aos carros não influência o aparecimento dos conhecidos problemas... mas aproveito para dizer que conheço pessoas que não compraram Audi's desta altura com medo que tivessem algum problema, e optaram por Mercedes ou BMW e acabaram por ter tantos ou mais problemas :/

Por isso procure bem e informe-se do estado e historial do carro (se possível com facturas... eu guardo todas, até de pneus!).

Boa sorte e boa compra ;)
 
Last edited:
boas
Obrigado pelas informações dadas,... tenho estado a ler por ai mas as informações são muito vastas,... no meu casso em concreto tenho estado a ver um b7 de 6 de 2005, e o que vi por aqui no forum dizem que os problemas crónicos de cabeça e injectores só foram resolvidos a partir de 2007 se não estou em erro,... a minha questão é estes problemas depois de resolvidos não aparecem mais ou é algo que não tem remédio?
Cumprimentos

se estás assim tanto na dúvida porque não compras com o motor 1.9
 
NÃO!!!! Ó Xoninhas, desculpa lá estar a contradizer, não é por nada, mas o 1.9tdi de 115cv??? Neste bichinho lindo... parece-me um desperdício. O meu é B7 (carro) 140cv de 03/2006 e já tive oportunidade de conduzir e "competir" com o de um amigo 1.9tdi de 2005 penso eu... são dois carros diferentes, a única coisa igual é o aspecto, claramente.
Acredito que dependendo do ano o motor 1.9tdi seja realmente mais fiável porque já está mais que provado e comprovado que é robusto e eficiente (penso que não difere muito das versões anteriores ao restyling). Agora, opiniões e gostos valem o que valem, o meu é que o 2 litros 140cv é impecável. Já ouvi que só em 2007 foram rectificados os problemas de motor, mas custa-me a crer que a Audi andasse a produzir motores durante 2 anos sem rectificar. Aliás, o que ouço é que quando os primeiros saem para o mercado, já estão milhões de km de testes e rectificações efectuados para as 2º ondas (posso estar a dizer uma barbaridade, mas é essa a minha experiência!!!)
Quanto ao meu burro, reforço de 03/2006, está com 145mkm (comprei com 120mkm) e no mesmo stand tinha um 170cv com mais equipamento (Sline), apenas 5 mil km a mais de 2006 também... o 170cv era mais barato (2 ou 3 mil euros).
O dono do stand era meu conhecido e deu-me o concelho de comprar o 140cv porque por este punha a mão no fogo (e a garantia de 2 anos) e no de 170 dava o de lei, mas sem nos chatearmos quando desse problemas...

Verdade ou não, é que se ouvem muito mais queixas do 170cv do que do 140cv, mas de facto há mtas queixas sobre ambos os motores. Até agora eu não faço parte do grupo e nada tenho a reclamar... nada mesmo.
O importante, penso eu, é o historial do carro e a manutenção atempada que se faz dele... o resto é mesmo sorte ou azar. Quanto a mim, o aspecto do 170cv é melhor por causa das ponteiras, mas não anda consideravelmente mais (talvez um pouquito de arranque a mais), nunca nenhum me fugiu de forma alguma, antes pelo contrário...
Pela minha experiência o 140cv é mais que suficiente!!!
Boa sorte com a compra.



se estás assim tanto na dúvida porque não compras com o motor 1.9
 
Boas
Hoje fui ver a viatura ao vivo,... pareceu me impecável,... nacional, revisões todas na marca, 1 ano de garantia,... segundo me dizem só teve um dono que o obteve atravez de Leasing e q após dois anos ficou com o carro,... há partida tudo bem,... mas vou verificar a veracidade dos factos,... a minha questão é se sendo o carro de FEV de 2005 se é possível já ser um dos sortudos de já ter tudo rectificado?
 
Eh pah vais trocar o Golf do aço por isso? Tá mal :D

Amigo, todos os carros dão problemas, uns maiores que outros é certo, mas não deixes de comprar o carro que gostas por ter má fama, porque não é obrigatório o carro ter problemas só porque tem essa fama.

Os PD140 é problema na cabeça de motor, mas nos A4 isso é pouco comum acontecer. Unidades a partir de 2006 levam a cabeça C.

Os PD170 é problema nos injectores, que não são os mesmos Bosch do PD140 mas sim uns piezo-eléctricos Siemens, e são muito frágeis.

Eu optava pelo PD170... gasóleo com bom aditivo, e dificilmente dá problema com os injectores. Vai controlando regularmente os débitos com o VAG COM ;)

Tenho um tópico sobre os PD170... passa lá amigo ;)

Espero ter ajudado :)

Ah, ainda andas pelo Clube Golf? :p
 
Os A4 também têm a fama de dar problemas na bomba de óleo na versão 140 e na 170 tens um complemento que se chama filtro de partículas que pode dar problemas ou não.
 


alguém me sabe dizer se estas será dos primeiros q saíram?

- - - - - - - - - -

Boas
Ainda, mas se tudo correr bem vou deixar de andar,... Pois o Golf lá terá de ir,... adorei o carro apesar de todos falarem mal, em 2 anos não tenho uma única razão de queixa!!! espero que seja o caso deste A4 :D em prencipio virá pa minha casa dentro em breve :D
Cumprimentos
 
[url]http://img715.imageshack.us/img715/2348/04092012092.jpg[/URL]

alguém me sabe dizer se estas será dos primeiros q saíram?

- - - - - - - - - -

Boas
Ainda, mas se tudo correr bem vou deixar de andar,... Pois o Golf lá terá de ir,... adorei o carro apesar de todos falarem mal, em 2 anos não tenho uma única razão de queixa!!! espero que seja o caso deste A4 :D em prencipio virá pa minha casa dentro em breve :D
Cumprimentos

Sendo de 10/2004, sim foi mesmo dos 1ºs :)
 
Back
Top