Boas Pessoal,
Vou partilhar a minha experiência porque pode ser útil.
Eu comprei o meu carro no verão, até ai tudo bem, mas quando chegou o inverno tentei ligar o ar quente, acontece que só vinha ar frio.
Ora depois de muito procurar/perguntar/diagnosticar descobri que o antigo dono tinha feito um bypass ao radiador de sofagem, isto porque o mesmo estava estragado/roto.
Fui a várias oficinas pedir um orçamento para trocar o radiador de sofagem, e todas me pediam um orçamento superior a 700€ com a desculpa de que seria necessário desmontar o tablie todo.
Só que depois de muito pesquisar descobri que para o modelo b7 da Audi não é necessário desmontar o tablie todo.
Mas afinal o que é que fiz?
É tudo
Vou partilhar a minha experiência porque pode ser útil.
Eu comprei o meu carro no verão, até ai tudo bem, mas quando chegou o inverno tentei ligar o ar quente, acontece que só vinha ar frio.
Ora depois de muito procurar/perguntar/diagnosticar descobri que o antigo dono tinha feito um bypass ao radiador de sofagem, isto porque o mesmo estava estragado/roto.
Fui a várias oficinas pedir um orçamento para trocar o radiador de sofagem, e todas me pediam um orçamento superior a 700€ com a desculpa de que seria necessário desmontar o tablie todo.
Só que depois de muito pesquisar descobri que para o modelo b7 da Audi não é necessário desmontar o tablie todo.
Mas afinal o que é que fiz?
- Comprei um radiador de sofagem compatível com o carro em questão, e 10 litros de anti-congelante G12 com o objectivo de trocar todo o liquido do sistema de refrigeração.
- Removi o painel inferior do condutor:
- Retirei o plástico preto que protege o radiador de sofagem junto à consola central, desapertei os tubos que ligam ao radiador e troquei pelo novo, garantindo que ao apertar ficasse perfeito, conforme é explicado no seguinte video:
- Depois troquei o liquido todo do sistema de refrigeração, desfazendo o bypass a meio do processo e repondo os tubos no sitio certo, conforme o video:
É tudo
