[B7] Ar Quente / Radiador de sofagem / Heater Core

Boas Pessoal,

Vou partilhar a minha experiência porque pode ser útil.
Eu comprei o meu carro no verão, até ai tudo bem, mas quando chegou o inverno tentei ligar o ar quente, acontece que só vinha ar frio.
Ora depois de muito procurar/perguntar/diagnosticar descobri que o antigo dono tinha feito um bypass ao radiador de sofagem, isto porque o mesmo estava estragado/roto.
Fui a várias oficinas pedir um orçamento para trocar o radiador de sofagem, e todas me pediam um orçamento superior a 700€ com a desculpa de que seria necessário desmontar o tablie todo.
Só que depois de muito pesquisar descobri que para o modelo b7 da Audi não é necessário desmontar o tablie todo.

Mas afinal o que é que fiz?
  1. Comprei um radiador de sofagem compatível com o carro em questão, e 10 litros de anti-congelante G12 com o objectivo de trocar todo o liquido do sistema de refrigeração.
  2. Removi o painel inferior do condutor:
  3. Retirei o plástico preto que protege o radiador de sofagem junto à consola central, desapertei os tubos que ligam ao radiador e troquei pelo novo, garantindo que ao apertar ficasse perfeito, conforme é explicado no seguinte video:
  4. Depois troquei o liquido todo do sistema de refrigeração, desfazendo o bypass a meio do processo e repondo os tubos no sitio certo, conforme o video:

É tudo :)
 
Boa tarde,
Aconteceu-me a mesma situação, e na oficina disseram-me que seria necessário retirar o tablier todo e que ficava caro...
No meu caso, faz ar quente mas pouco. Será necessário trocar, o radiador ou a limpeza (Como em algumas situações no forum) será suficiente?

Cmp
 
Back
Top