[A4 B6] B6 Kiim, Fim projeto

Na...a nível tecnológico não tenho nada demais.
Levou uma bosch de 80Ah.
Acho que o problema é que andava pouco a carrinha.
Desde que fui papa passou a andar diariamente..
Acho que já não devo mais problemas co isto.
Vamos ver se é desta..
Já me cansa está cena..:mad:
 
O problema e que comprei uma nova em 2014, em 2015 fui reclamar pois estava constantemente sem bateria e deram uma nova..que durou ate agora com muito custo.
Mas nao houve extensao de garantia.
Mas sinceramente ja nem quero a mesma bateria ( tudor).

Falta referir que a carrinha andava mesmo muito pouco.

Vamos ver se tudo agora fica como tem de ser.
 
O problema e que comprei uma nova em 2014, em 2015 fui reclamar pois estava constantemente sem bateria e deram uma nova..que durou ate agora com muito custo.
Mas nao houve extensao de garantia.

Isso é absolutamente gritante, ao não defenderes os teus direitos como consumidor! Um bem/componente substituído ao abrigo da garantia legal tem novamente 2 anos de garantia a contar da data em que nos é entregue. No entanto não é totalmente claro que um componente tenha novo prazo de garantia de 2 anos e a jurisprudência não esclarece a dúvida, pelo contrário mantém-na visto que existem decisões em ambos os sentidos. Mas eu defendo que até os componentes substituídos têm novo prazo de garantia de 2 anos e é isso que vou aqui defender.

A garantia que é obrigatória por lei consiste na reposição da conformidade do bem com o contrato de venda do bem, pelo qual, entre outras coisas, o mesmo se obriga a que o bem funcione na perfeição e cumpra na totalidade os fins a que é destinado, no prazo de 2 anos para bens móveis. Se um bem tem por exemplo um defeito ou uma avaria, está em desconformidade. Há que então accionar alguma das medidas disponíveis pela lei das garantias ao consumidor para que a conformidade seja reposta.

A reposição é feita de acordo com o contrato de venda, que consiste num contrato de venda de um bem novo com 2 anos de garantia. Como houve substituição do bem (a bateria), o mesmo (ou a parte substituída, se fosse caso) terá de acordo com o contrato de venda 2 anos de garantia a contar a partir da data da sua entrega. Assim sendo, peças substituídas (ou bens) ao abrigo da garantia têm sempre 2 anos de garantia.

Conforme a legislação aplicável, ao abrigo do nº 6 do artigo 5 da Lei das Garantias para uso não profissional pelo Decreto-Lei nº 67/2003 e das suas alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº 84/2008:

Artigo 5.º
Prazo da garantia
1 - ...
2 - ...
3 - ...
4 - ...
5 - ...
6 - Havendo substituição do bem, o bem sucedâneo goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos a contar da data da sua entrega, conforme se trate, respectivamente, de bem móvel ou imóvel.

Vou colocar alusões a uma situação que vem num guia do consumidor disponível na web:

iii. Efectuei uma reparação no meu automóvel, que implicou a substituição de uma peça por uma nova, que adquiri. A peça partiu-se ao fim de um ano e meio. A oficina pode cobrar-me a mão-de-obra pela sua substituição com base na circunstância de a garantia da reparação ser de um ano e já ter terminado?
Não. Apesar de a reparação não se encontrar abrangida pelo diploma, o mesmo não acontece com a peça adquirida pelo consumidor no âmbito dessa reparação, uma vez que se trata de um bem fornecido no âmbito de um contrato de prestação de serviço. Portanto, a presunção de desconformidade com o contrato é de dois anos

v. Caso se opte pela substituição do bem, o novo bem tem uma nova garantia de dois anos ou continua a correr o prazo de dois anos a contar da entrega do primeiro bem?
O Decreto-Lei n.º 84/2008 introduziu no Decreto-Lei n.º 67/2003 uma nova norma (n.º 6 do artigo 5.º) que estabelece que, “havendo substituição do bem, o bem sucedâneo goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos a contar da data da sua entrega, conforme se trate, respectivamente, de bem móvel ou imóvel”. Portanto, o novo bem goza de um novo prazo de garantia de dois anos (se for um bem móvel) ou de cinco anos (se for um bem imóvel).

Sem qualquer dúvida o bem substituído (neste caso a bateria) tem novamente 2 anos de garantia, pelo que está dentro do prazo de garantia. Numa próxima situação idêntica, reclama os teus direitos!
Abraço e bons km's com o argolas ;)
 
Isso é absolutamente gritante, ao não defenderes os teus direitos como consumidor! Um bem/componente substituído ao abrigo da garantia legal tem novamente 2 anos de garantia a contar da data em que nos é entregue. No entanto não é totalmente claro que um componente tenha novo prazo de garantia de 2 anos e a jurisprudência não esclarece a dúvida, pelo contrário mantém-na visto que existem decisões em ambos os sentidos. Mas eu defendo que até os componentes substituídos têm novo prazo de garantia de 2 anos e é isso que vou aqui defender.

A garantia que é obrigatória por lei consiste na reposição da conformidade do bem com o contrato de venda do bem, pelo qual, entre outras coisas, o mesmo se obriga a que o bem funcione na perfeição e cumpra na totalidade os fins a que é destinado, no prazo de 2 anos para bens móveis. Se um bem tem por exemplo um defeito ou uma avaria, está em desconformidade. Há que então accionar alguma das medidas disponíveis pela lei das garantias ao consumidor para que a conformidade seja reposta.

A reposição é feita de acordo com o contrato de venda, que consiste num contrato de venda de um bem novo com 2 anos de garantia. Como houve substituição do bem (a bateria), o mesmo (ou a parte substituída, se fosse caso) terá de acordo com o contrato de venda 2 anos de garantia a contar a partir da data da sua entrega. Assim sendo, peças substituídas (ou bens) ao abrigo da garantia têm sempre 2 anos de garantia.

Conforme a legislação aplicável, ao abrigo do nº 6 do artigo 5 da Lei das Garantias para uso não profissional pelo Decreto-Lei nº 67/2003 e das suas alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº 84/2008:



Vou colocar alusões a uma situação que vem num guia do consumidor disponível na web:





Sem qualquer dúvida o bem substituído (neste caso a bateria) tem novamente 2 anos de garantia, pelo que está dentro do prazo de garantia. Numa próxima situação idêntica, reclama os teus direitos!
Abraço e bons km's com o argolas ;)
Obrigado desde por esta informação.
Por acaso como lido com serviço pos venda, estou um pouco por dentro do que diz a lei quanto a esta questão.
Sei que deveria ter obtido uma nova garantia referente à nova bateria.
No entanto nao deixo de pensar se a culpa podera ser minha ou nao, pois a carrinha andava mesmo muito poucas vezes.
Como tal...nao quis mais estar a entrar em questoes delicadas com o vendedor, quando na minha consciência nao tenho mesmo certeza de quem será o problema....

Para ficar resolvido...bateria nova, teste feito ao alternador e carrinha a sair da garagem 5 dias por semana. .
Acho que nao vou ter mais este problema...:)

Se tiver novamente este problema....cola e veda nos vidros e faco um aquario com a Blue..:D
 
Acho que o melhor é venderes-me a carrinha assim pro barato [emoji28]
Prometo que lhe dou melhor uso do que um simples aquario [emoji3]
 
Estava para referir isso mesmo, mas no caso dele nem tem assim tantos extras electrónicos que justifiquem o aumento das características da bateria...
No entanto, uma mais forte, não fará mal.

Optei mesmo por uma da bosch com 80Ah mas com maior poder de arranque que a anterior..
E agora aquilo é mesmo so dar um toque na chave..
Ó Nuno, esta brincadeira da bateria ja dura desde o dia em que se montou o Rns e se pisou o pé ao Pit a empurrar a carrinha...lol...
Será que o Rns me anda a descarregar a bateria?:D
 
  • Like
Reactions: pit
Optei mesmo por uma da bosch com 80Ah mas com maior poder de arranque que a anterior..
E agora aquilo é mesmo so dar um toque na chave..
Ó Nuno, esta brincadeira da bateria ja dura desde o dia em que se montou o Rns e se pisou o pé ao Pit a empurrar a carrinha...lol...
Será que o Rns me anda a descarregar a bateria?:D
Já não me lembrava disto :D:D:D

Isso é má montagem na certa...... todos sabemos os sucateiros que eles são LOOOOOOOL
Cut. são mesmo sucateiros e felizmente hoje em dia já têm mais um pouquinho de experiência.
Imagina já passaram cerca de 7 anos e os gajos nesse dia só conseguiram colocar 3 RNS um lip e mais uma cena qualquer a um user penso ser o "jony" e nós a ajudar porque se não...
 
Imagina já passaram cerca de 7 anos e os gajos nesse dia só conseguiram colocar 3 RNS um lip e mais uma cena qualquer a um user penso ser o "jony" e nós a ajudar porque se não...

Foi cruise control na B7 do João...
Esse dia é memorável...
 
  • Like
Reactions: pit
Back
Top