B6 1.9TDI 130cv ou 1.8T 163cv ?

Não sei quanto estas disposto a gastar nem sei bem ao certo em termos de preços por quanto ronda, mas o 170 TDI nao pode ser, ate mesmo importado.

Mas percebo a questao do barulhinho...... de facto é como o gajo da porshe dizia, onde acaba o diesel começa a diversao de um a gasolina..... pena os euros da diversao no consumo...

;)

ainda ontem passou um A3 3.2 a pushar e aquele barulhinho .. ai senhor....
 
Drift disse:
Não sei quanto estas disposto a gastar nem sei bem ao certo em termos de preços por quanto ronda, mas o 170 TDI nao pode ser, ate mesmo importado.

Mas percebo a questao do barulhinho...... de facto é como o gajo da porshe dizia, onde acaba o diesel começa a diversao de um a gasolina..... pena os euros da diversao no consumo...

;)

ainda ontem passou um A3 3.2 a pushar e aquele barulhinho .. ai senhor....


Boas... Estou-me a referir a A4 Avant B6 ;) nao existem TDI 170 na B6....
A duvida é mesmo entre TDI 130 ou 1.8T (163... 190cv)
 
Eu ia sempre para a 1,8t se fosse prar andar pouco kms, para mim é so vantagens so assim á primeira vista como barulho de motor, andamento , condução para mim é outro nivel .Se fores ver dos 0\180 km\h a 1,8 t ganha uns 5 s a um tdi 130cv.
Essa parece me mto cara ja vi b6 1,8t a venda por menos de 18000€ e mto menso kms mas n é um carro facil de arranjar em Pt.

Cumps
 
Em Junho de 2007 passou-me pelas mãos uma A4 1.8T de 190cv (S-line + Bose + Bixenon) de 2004, nacional, livro de revisões e todo o historial confirmadissimo (incluído idas á oficina em garantia e colocação de pneus)... por 23.000€, mas por um pequeno atraso meu, perdi o negócio para um stand do Porto, que a vendeu em apenas 2 semanas.

Se encontrares uma 1.8T (vão aparecendo algumas de quando em vez) avança para esta em vez da 1.9 TDI 130. ;)
 
isso tudo tambem depende dos kms que vais fazer, pois se fores andar muito, haja orçamento mensal para gasolina.

o 1.8 é capaz de beber alguns 3 lt a mais que um tdi por cada 100 km, isso significa que em cada 100 km o a gasolita gasta mais 5 € que o a gasoleo, pensa nisso.
 
Agradeço as vossas opiniões...

Realmente são dois motores bastante diferentes e cada um com as suas vantagens.. no final penso que se irá resumir á diferença de preço que arranje entre uma 1.8T e uma 1.9Tdi.... ;)
 
bem... eu estava vai não vai para responder aqui... mas vou arriscar...

Bio disse:
isso tudo tambem depende dos kms que vais fazer, pois se fores andar muito, haja orçamento mensal para gasolina.

o 1.8 é capaz de beber alguns 3 lt (bebe bem mais que 3l acima :D ) a mais que um tdi por cada 100 km, isso significa que em cada 100 km o a gasolita gasta mais 5 € que o a gasoleo, pensa nisso.

isto só me apetece rir, ao fim ao cabo, a diferença de preços entre um diesel e um gasolas pode ir até aos 5000€ entre modelos identicos e mais recentes.. 5000€ só em gota é muuuuiiiiiittttttttaaaaaa fruta, dava para andares mais de um ano sem te preocupares :assobio:

esses mesmos 5000€ chegam e sobram para um kit de GPL, e com o dinheiro que sobra podes abastecer o carro de GPL para fazeres o dobro dos km's que já podias fazer com o "troco" de não optares pelo diesel..

depois tens o prazer de condução
depois tens a facilidade de ganhares cv's
depois tens a manuntenção mais barata

e falam aí de diferenças de fiabilidade?? onde é que as há?? entre um TDi e um 1.8T não existem, se existem 1.8T que vergaram, procurem bem que encontram também TDi's que foram pás couves :roll:

eu continuo na minha, gasolina + GPL é das melhores opções...
eu no meu caso, entre os mais de 70 carros que vi aquando da compra do meu B5 poupei 7500€ e pelos 5500€ (que dei pelo carro) + 7500€ (que acabei por poupar em relação à melhor B5 TDi que vi) digam-me onde arranjava um TDi com 120mil km's reais???

mas pronto são opiniões e opções pessoais que cada um tem de pensar e executar...

em relação aos km's que se faz, eu faço cerca de 40~50mil por ano e mesmo assim fui para este bebado que consome 13l/100km a GPL, mas se tivesse um TDi tinha de me andar a poupar e bem para estar sempre abaixo dos 7€/100km que faço actualmente.... :D

espero bem não ter ofendido ninguém com a sinceridade mas acho que comprar um carro é bem mais do que o tradicional "pontapé nas costas".... :twisted: :twisted: :twisted:

abraços amigos!!
 
Boas...

Agradeço a tua resposta ;) e opinioes sao todas validas..

Eu tambem tenho/tive um 1.8T e nao vejo onde estao os problemas de fiabilidade.. mas pronto..
So nao concordo contigo numa coisa... é que actualmente nao encontras 1.8T por menos 5000 euros que TDI, os preços bem pelo contrario andam muito proximos!
Sem segredo nenhum encontras A3 1.9TDI restyling apartir de 12000 euros e nacionais... e o meu 1.8T foi vendido por mais que isso... por isso ficas com a ideia...!
Nas B6 que tenho procurado ate arranjo tdi mais baratas que 1.8T.. visto que 1.8T quase nao há.. e isso tambem as valoriza ;)!

De qq forma esta semana vou ter que me decidir... so nao decidi ainda qual é que vai ser o meu plafond pois tenho carros em vista desde 14000 euros a 18000... obviamente variando anos e versoes.. mas ;) logo se ve!
 
AgA disse:
bem... eu estava vai não vai para responder aqui... mas vou arriscar...

isto só me apetece rir, ao fim ao cabo, a diferença de preços entre um diesel e um gasolas pode ir até aos 5000€ entre modelos identicos e mais recentes.. 5000€ só em gota é muuuuiiiiiittttttttaaaaaa fruta, dava para andares mais de um ano sem te preocupares :assobio:

esses mesmos 5000€ chegam e sobram para um kit de GPL, e com o dinheiro que sobra podes abastecer o carro de GPL para fazeres o dobro dos km's que já podias fazer com o "troco" de não optares pelo diesel..

depois tens o prazer de condução
depois tens a facilidade de ganhares cv's
depois tens a manuntenção mais barata

e falam aí de diferenças de fiabilidade?? onde é que as há?? entre um TDi e um 1.8T não existem, se existem 1.8T que vergaram, procurem bem que encontram também TDi's que foram pás couves :roll:

eu continuo na minha, gasolina + GPL é das melhores opções...
eu no meu caso, entre os mais de 70 carros que vi aquando da compra do meu B5 poupei 7500€ e pelos 5500€ (que dei pelo carro) + 7500€ (que acabei por poupar em relação à melhor B5 TDi que vi) digam-me onde arranjava um TDi com 120mil km's reais???

mas pronto são opiniões e opções pessoais que cada um tem de pensar e executar...

em relação aos km's que se faz, eu faço cerca de 40~50mil por ano e mesmo assim fui para este bebado que consome 13l/100km a GPL, mas se tivesse um TDi tinha de me andar a poupar e bem para estar sempre abaixo dos 7€/100km que faço actualmente.... :D

espero bem não ter ofendido ninguém com a sinceridade mas acho que comprar um carro é bem mais do que o tradicional "pontapé nas costas".... :twisted: :twisted: :twisted:

abraços amigos!!

Quanto a fiabilidade
has-de me dizer quantos audis 1.8 t é que conheces para ai com 200 000 km?!!

é claro que quem compra so modelos a gasolina nao pretende fazer tantos kms como quem compra a gasoleo.

Quanto ao preços deles, atendendo que ambos têm motores de cilindradas mto identicas, os preços andam mais ou menos identicos.

Eu quando coloquei o meu post, nao me lembrei do GPL, pois aqui nos açores não ha GPL.

e o Gasoleo é 0,33 € mais barato por litro que a S/chumbo 95, por isso é que compensa comprar a gasoleo, para alem de que a minha b6 faz 5,5 lt, que é optimo para um motor 1.9 Tdi .
 
Nao vas por ai... que ficas mal ;)!
Tenho um colega com um b5 1.8T de 1996 com 370mil and counting ;)... e 1.8T com 200mil ou perto há muito e sem problemas.. alem de que isso nem é justificativo nenhum sobre fiabilidade, pois os 1.9TDI que sao muito fiaveis estouram turbos tambem... e as vezes com menos de 200mil km... ;)!
Fiavel é nao dar chatices... ;), e nesse aspecto acho que os motores se equivalem...
 
adoro motores a gasolina.


tive o 1.8T num TT e era bestial 5 estrelas 0 problemas.

quando for mais velho e cansado de conduzir diesel + transmissão automatica :D
 
Back
Top