B6 1.9TDI 130cv ou 1.8T 163cv ?

Bem... como alguns de vós ja sabem vendi o meu A3 1.8T... embora so o entregue na proxima semana!
Entao estou á procura de um A4 ou A4 Avant B6....

A duvida é so uma... 1.9TDI ou 1.8T???
Estou realmente indeciso, pois ja andei tanto com o 1.8T como com um 1.9TDI 130 (Audi A3) e continuo a preferir o 1.8T, apenas o consumo do TDI me agrada, pois de resto o TDI parece-me um bocado mais molengão em acelerações.


Por isso agradecia sugestões... prós, contras... videos... o que houver!
A ideia é evoluir o motor daquilo que comprar... mas fascina-me a ideia do 1.8T com dupla panela de escape... pelo som que produz.. ao contrario do TDi....

Neste momento é tudo indecisão!
Por isso agradeço ajuda!
 
olha eu tenho uma b6 de 130 e tenho um 8l 1.8 t de 150 e digo-te em termos de disparo, a b6 tem um disparo bem superior, cola mto mais ao banco.

embora seja ligeiramente mais lenta na realidade, pois enquanto um esgota as 4,5 rpm outro esgota as 6,2 rpms.

e em termos de consumos e fiabilidade nao tem nada a ver.
 
Pois o 8L 1.8T tambem eu tenho... e em fiabilidade, nao tenho nada a dizer.. nunca me deu problemas!
Agora em relação ao colar no banco.. isso não significa nada.. apenas que tens mais binário.. pois como tu proprio admites o 1.8T é mais rapido.. e basta olhar para os numeros.... o 1.8T no 8L faz 8,2s 0-100 contra 9 e tal do TDI....

Basta o promenor de a 2ª do 1.8T dar 110km/h... e a da B6 me parecer curta..

Sinceramente, nem vou tanto por isso.. simplesmente estou com receio de achar o 1.9Tdi 130 na A4.. pastelão comparativamente com o 1.8T do 8L (pois sempre estou habituado a menos 200 e tal kg... do que vou ter na B6)... e ter um motor menos potente do que o que tenho, tendo mais peso ainda por cima... deixa-me pensativo... ok.. tirando a sonoridade que vou ter mesmo que esquecer...


rmatos disse:
quantos kms fazes por ano :?:

Poucos... como tenho carro de empresa.. faço uns 15 a 20 mil no maximo
 
eu termos de suavidade de trabalhar, um motor a gasolina é sempre superior, não tem comparaçao.

mas tu com um tdi ficas bem servido, pois é bicho para colar nos 220, sem tar mexida.

mas se nao ligas para os consumos vai para o a gasolina.
 
bio disse:
eu termos de suavidade de trabalhar, um motor a gasolina é sempre superior, não tem comparaçao.

mas tu com um tdi ficas bem servido, pois é bicho para colar nos 220, sem tar mexida.

mas se nao ligas para os consumos vai para o a gasolina.


Acho que vou ter que dar uma volta numa A4 TDI 130 e numa 1.8T para tirar as duvidas...!
Ligar aos consumos liga-se sempre... e nisso a TDI ganha sem duvidas, apesar do 1.8T ate ser poupado...!
Mas pronto.. visto que tens os dois carros, é bom teres essa opiniao da A4, pois sabes ao que me refiro certamente quando falo do andamento do 1.8T... e se achas o TDI um motor interessante mesmo assim é porque nao deve haver uma diferença muito grande... ;)
 
karkov disse:
1.8T Quattro 190 cabais!!
GPL em cima...
e guardas uns trocos para umas ajantas :D :D

Lololol...
Nao guardo não ;) ve o preço que custam os 1.8T Quattro 190cv.....
Mas isso das jantes está nos meu planos :p, assim como suspensão, e RNS-E
 
Sparky disse:
Lololol...
Nao guardo não ;) ve o preço que custam os 1.8T Quattro 190cv.....
Mas isso das jantes está nos meu planos :p, assim como suspensão, e RNS-E
qt ás jantes já te dei umas pistas :D :D
 
karkov disse:
1.8T Quattro 190 cabais!!
GPL em cima...
e guardas uns trocos para umas ajantas :D :D

Ora nem mais.. Eu so nao comprei a minha avant (à dois meses atras) em 1.8T porque basicamente nao ha... so havia sedan... mas a escolher ia sempre para a gasolina e metia GPL em cima so para os consumos serem irrisorios...

Mas tambem te digo, que tenho uma 130 tdi e estou bastante contente, não da problemas e faz a folha a alguns quando precisa :)
 
Pois a indecisão vai continuar até ao dia da compra ;)!
Pois 1.8T Avant há muito poucas... e quattro entao.. simplesmente nem encontro.
Mas fascina-me a Avant 1.8T ;)... logo se verá!
 
Eu ja encontrei mais duas alem dessa ;)!
Essa ja tem um bocado de km..., apesar de ter a vantagem de ser uma S-Line
 
Back
Top