B6 1.6. É muito molengao??.

Hoje experimentei um B6 de 2001 com 270 000km :|

Puxa bem, mas ao acelerar o motor treme (piora ao acelerar em curva) . Ao soltar o acelerador deixa de tremer.. pelos vistos é um apoio do motor. Será so isso? Acham q pode ser outra coisa pior?
 
Hoje experimentei um B6 de 2001 com 270 000km :|

Puxa bem, mas ao acelerar o motor treme (piora ao acelerar em curva) . Ao soltar o acelerador deixa de tremer.. pelos vistos é um apoio do motor. Será so isso? Acham q pode ser outra coisa pior?

Motor?
 
Ca estou eu de novo pessoal. E venho contar-vos o seguimentos desta história e pedir a vossa opiniao...

Entao é assim. Tava eu a vender o A3 90cv e a dizer "ja tive dois A3, nao vou comprar mais um" e "precipitar-me na compra? Nao!"

Pois bem.. tropecei a porra da pedra!.. Comprei outro A3 e foi uma compra precipitada!

Resumindo. Vendi o meu A3 tdi 90 de 96 por 4500 e comprei um A3 tdi 110 de 00 por 8250eur.

Tava tao cansado de ver carros q nem experimentei devidamente o A3. Um A3 110cv de 2000 por pouco mais de 8000eur pareceu-me boa aposta.. so q eu estava enganado.

O carro nao tem grande disparo e mal passa dos 180kmh. E faz barulhos metalicos ao curvar.
O mecânico esteve a ver e diz q precisa de reparaçao da bomba e de levar o carro a um bom bate-chapa, porq o chassi esta empenado.

O carro foi batido e bem.

O mecânico diz q não é grave e posso andar assim.

Mas fico pior q puto, porq é um 110cv e nao anda mais q o de 90cv. Custou o dobro do outro e a bem dizer, na troca de um para o outro, so ganhei em aparência por este ser de 2000. E ter AC que o outro nao tinha..

De modos q, estou novamente num dilema.. Investir ou nao neste (será q fica impec?) ou mudar de carro.

Estou a pensar novamente em comprar um charuto barato, mas bom de chassi e investir nele, pois sei o q la meto e meto novo.

Tipo tou de olho num A6 1.8t 97 q custa 4000 e investir uns 1500€ nele.

Consigo ser bastante cuidadoso com o pedal e sei fazer bons consumos. Quais os melhores consumos q se conseguem fazer com um A6 1.8t?

É verdade q boa parte da mecanica do 1.8t é mais barata q a dos TDI? Nomeadamente os injectores?


Cumprimentos e obrigado desde ja.
 
a manutenção é mais barata k a dos tdi, os consumos consegues uns 8,5l/100 em estrada aberta (sem carregar mto), em cidade no para-arranca vai aos 10,5/11
 
a manutenção é mais barata k a dos tdi, os consumos consegues uns 8,5l/100 em estrada aberta (sem carregar mto), em cidade no para-arranca vai aos 10,5/11
E peças? turbo e injectores por ex, sao mais baratos q para o TDI?

Em AE a 120kmh devo conseguir menos q 8,5L/100, nao?
Se comprar o 1.8T ele vai ser reprogramado para 180cv. Suponho q os consumos melhoram um pouco a essa velocidade.

Obrigado.
 
Back
Top