b5 faz safe mod

boas a todos,

ontem depois de umas boas puxadelas na a25 antes de sair em viseu a carrinha ( a4 b5 110cv) entrou em safe mode e entra sempre k xega perto das 3mil rpm.

fiz um teste como vagcom e apareceu-me o seguinte erro , para o qual preciso da vossa ajuda,

00575 - Intake Manifold Pressure
17 - 10 - Control Difference - intermittent


aquem souber a k se refere o erro, agradecia a ajuda, pk fazer a a25 de aveiro a viseu sempre a desligar a xave é obra...

abraço a todos
 
Amigo, tou com o mesmo problema.
Se fores à secção Vag-Com encontrarás muita informação útil ;)
vê se tens as tubagens em ordem porque no meu caso deve ser outro tubo roto :lol:
Pesquisa o meu tópico e coloca lá o teu. ;)
 
boas, a geometria e a n75 estao boas ja lhe fiz o teste com o vagcom...
os tubos a k s referem sao os d vaco?
 
Já que ninguem ajuda o rapaz...



































































... isso poderá ser N75, tubo roto ou carvão no Turbo.
 
bem... com tanto mexe e remexe safemod ja nao faz...
mas so começa a puxar perto das 2500rpm o k me leva a pensar k deve ser mesmo a geometria presa...
a n75 abre e fexa por isso nao deve ser dai
 
O que posso dizer-te em relação a isso, é que é das maiores e mais chatas dores de cabeça que este tipo de motor nos prega.
Tenho uma b5 de 110cv, já levou n75, descarbonização de turbo e tubos novos. Ficou 5 estrelas na altura, mas com o passar do tempo parece que o problema está na iminência de aparecer a qualquer momento.
Ultimamente começou-me a fazer safe mode, mas o material que foi posto continua bom, o que me levou a fazer uma esfrega em AE, quando entrava em safe mode, parava o carro, desligava e voltava a ligar, e continuava a esfrega. Após a 2 safe mode nunca mais fez.
Agora como não tenho andado com ela em AE, já começou a fazer novamente!!! Lá tenho que ir à AE.

Leva-me a crer, sabendo que os motores diesel são dos mais porcos que possam haver, na altura da descarbonização do turbo deveria ter feito uma limpeza ao colector de escape (que tem toneladas de banha!) e talvez tambem sistema intercooler.
 
bump disse:
O que posso dizer-te em relação a isso, é que é das maiores e mais chatas dores de cabeça que este tipo de motor nos prega.
Tenho uma b5 de 110cv, já levou n75, descarbonização de turbo e tubos novos. Ficou 5 estrelas na altura, mas com o passar do tempo parece que o problema está na iminência de aparecer a qualquer momento.
Ultimamente começou-me a fazer safe mode, mas o material que foi posto continua bom, o que me levou a fazer uma esfrega em AE, quando entrava em safe mode, parava o carro, desligava e voltava a ligar, e continuava a esfrega. Após a 2 safe mode nunca mais fez.
Agora como não tenho andado com ela em AE, já começou a fazer novamente!!! Lá tenho que ir à AE.

Leva-me a crer, sabendo que os motores diesel são dos mais porcos que possam haver, na altura da descarbonização do turbo deveria ter feito uma limpeza ao colector de escape (que tem toneladas de banha!) e talvez tambem sistema intercooler.

Concordo plenamente. No caso não descarbonizei o turbo pois disseram que não era necessário.

De qualquer das maneiras quando apareçe esse sintoma uma vez que ando muito em cidade. Vou até à autoestrada duas esticadelas, fumos que se farta e fica boa por mais uma temporada.... a realidade é essa.

Um abraço,
Jorge
 
bump disse:
O que posso dizer-te em relação a isso, é que é das maiores e mais chatas dores de cabeça que este tipo de motor nos prega.
Tenho uma b5 de 110cv, já levou n75, descarbonização de turbo e tubos novos. Ficou 5 estrelas na altura, mas com o passar do tempo parece que o problema está na iminência de aparecer a qualquer momento.
Ultimamente começou-me a fazer safe mode, mas o material que foi posto continua bom, o que me levou a fazer uma esfrega em AE, quando entrava em safe mode, parava o carro, desligava e voltava a ligar, e continuava a esfrega. Após a 2 safe mode nunca mais fez.
Agora como não tenho andado com ela em AE, já começou a fazer novamente!!! Lá tenho que ir à AE.

Leva-me a crer, sabendo que os motores diesel são dos mais porcos que possam haver, na altura da descarbonização do turbo deveria ter feito uma limpeza ao colector de escape (que tem toneladas de banha!) e talvez tambem sistema intercooler.

pois... esfrega leva aquase todos os dias na a25 aveiro viseu e viseu aveiro, viagens k sao quase sempre feitas a topo...
e foi o k aconteceu, depois de uma subida (picado com um honda acord ictdi) no final da subida mesmo fikei mal ou seja fez safemod...
 
Back
Top